Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. The Godfather: Império Corleo...
  4. Dúvidas nas cartas de aliados

Dúvidas nas cartas de aliados

The Godfather: Império Corleone
  • avatar
    Inamura Sam23/01/19 08:39
    avatar
    Inamura Sam
    23/01/19 08:39
    152 mensagens MD

    Pessoal, na minha primeira jogatina com o The Godfather surgiu uma dúvida: as cartas de aliados permanecem na mão, mesmo depois de as utilizar, certo? Mas elas devem contar no número de cartas na fase "tributo ao Don"? Pra mim isso não tem sentido. Vi e revi no manual e não encontrei a explicação. (Eu joguei descartando a carta de aliado e consequentemente não a inclui na fase do tributo ao Don).

    3
    0
    0
  • marcosousa
    237 mensagens MD
    avatar
    marcosousa23/01/19 09:02
    marcosousa » 23/01/19 09:02

    Respondendo (página 17 do manual em pt):

    - Depois de utilizar as cartas ficam na frente do jogador;
    - Elas contam na fase Tributo ao Don

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/a23b4_rr9wj7.jpeg

    2
  • Inamura Sam
    152 mensagens MD
    avatar
    Inamura Sam23/01/19 09:10
    Inamura Sam » 23/01/19 09:10

    marcosousa::Respondendo (página 17 do manual em pt):

    - Depois de utilizar as cartas ficam na frente do jogador;
    - Elas contam na fase Tributo ao Don

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/a23b4_rr9wj7.jpeg

    Essa regra não tem sentido pra mim rsrs. Li isso e pensei: "será que é isso mesmo?" haha. Mas obrigado Marcos, era isso mesmo.

    0
  • marcosousa
    237 mensagens MD
    avatar
    marcosousa23/01/19 09:22
    marcosousa » 23/01/19 09:22

    .Inamura Sam::
    marcosousa::Respondendo (página 17 do manual em pt):

    - Depois de utilizar as cartas ficam na frente do jogador;
    - Elas contam na fase Tributo ao Don

    Essa regra não tem sentido pra mim rsrs. Li isso e pensei: "será que é isso mesmo?" haha. Mas obrigado Marcos, era isso mesmo.


    Então, tematicamente faz sentido, um aliado em um ato pode ser abandonado no ato seguinte. E a manutenção dos aliados de uma era pra outra é uma mecânica que guarda certa similaridade com os monstro de Blood Rage (que também é do Lang, né). Além disso, uma coisa que achei meio estranho na primeira vez, mas depois ficou mais claro depois é que o aliado é seu somente na hora que você utiliza a carta, depois ele se torna neutro (enquanto ele fica no tabuleiro) e inclusive outro jogar pode utilizá-lo, o que se encaixa bem na temática também (mas aqui entra uma coisa que pode ser ruim, que é se esse aliado morre, por um carro bomba, por exemplo, daí, tecnicamente, ninguém mais que tenha a carta poderia utilizá-lo...).

    3
  • Inamura Sam
    152 mensagens MD
    avatar
    Inamura Sam23/01/19 09:46
    Inamura Sam » 23/01/19 09:46

    marcosousa::
    .Inamura Sam::
    marcosousa::Respondendo (página 17 do manual em pt):

    - Depois de utilizar as cartas ficam na frente do jogador;
    - Elas contam na fase Tributo ao Don

    Essa regra não tem sentido pra mim rsrs. Li isso e pensei: "será que é isso mesmo?" haha. Mas obrigado Marcos, era isso mesmo.


    Então, tematicamente faz sentido, um aliado em um ato pode ser abandonado no ato seguinte. E a manutenção dos aliados de uma era pra outra é uma mecânica que guarda certa similaridade com os monstro de Blood Rage (que também é do Lang, né). Além disso, uma coisa que achei meio estranho na primeira vez, mas depois ficou mais claro depois é que o aliado é seu somente na hora que você utiliza a carta, depois ele se torna neutro (enquanto ele fica no tabuleiro) e inclusive outro jogar pode utilizá-lo, o que se encaixa bem na temática também (mas aqui entra uma coisa que pode ser ruim, que é se esse aliado morre, por um carro bomba, por exemplo, daí, tecnicamente, ninguém mais que tenha a carta poderia utilizá-lo...).

    Muito obrigado pelo atenção Irmão.
    Vou me acostumar com a regra.

    0
  • Joker
    120 mensagens MD
    avatar
    Joker15/03/19 21:54
    Joker » 15/03/19 21:54

    Eu ia criar um tópico tbm sobre os aliados  , mas vou aproveitar  este, hehehehe

    A dúvida:
     
    O aliado deve ocupar o espaço da forma geométrica da sua base e permanecer lá  ate que alguém  o reutilize com outra carta? Ou ele nao ocupa espaço das miniaturas?

    0
  • Laurinhapg
    13 mensagens MD
    avatar
    Laurinhapg15/04/19 08:38
    Laurinhapg » 15/04/19 08:38

    Tenho duas dúvidas da carta do prefeito no ato 3!!

    Se usa a carta e alguem realiza o trabalho matar todas miniaturas de um jogador, ele mata o prefeito junto? 

    E se alguém usa o trabalho de mover qualquer personagem e tira o prefeito do território que tu dominou (pelo poder da carta) como fica isso?

    0
  • marcosousa
    237 mensagens MD
    avatar
    marcosousa15/04/19 17:36
    marcosousa » 15/04/19 17:36

    Joker::Eu ia criar um tópico tbm sobre os aliados  , mas vou aproveitar  este, hehehehe

    A dúvida:
     
    O aliado deve ocupar o espaço da forma geométrica da sua base e permanecer lá  ate que alguém  o reutilize com outra carta? Ou ele nao ocupa espaço das miniaturas?

    Opa, tó sem o manual aqui, mas se num me engano, é isto mesmo, ele ocupa lugar no mapa até alguém reutilizar ou matá-lo, com um carro bomba, por exemplo.

    0
  • marcosousa
    237 mensagens MD
    avatar
    marcosousa15/04/19 17:44
    marcosousa » 15/04/19 17:44

    Laurinhapg::Tenho duas dúvidas da carta do prefeito no ato 3!!

    Se usa a carta e alguem realiza o trabalho matar todas miniaturas de um jogador, ele mata o prefeito junto? 

    E se alguém usa o trabalho de mover qualquer personagem e tira o prefeito do território que tu dominou (pelo poder da carta) como fica isso?

    Uma coisa importante, assim que uma carta de aliado é utilizada, aquela miniatura não é mais do jogador! Então, para mantar uma miniatura de aliado, tem que usar cartas que matam a miniatura e não cartas que matam a miniatura de um oponente.
    Com relação a sua última pergunta, acho que talvez vocês estejam confundindo uso das miniaturas de aliados (que após a utilização e recebimento do benefício não é mais uma miniatura sua), com posse das cartas de aliado (a carta de aliado atua meio que como uma forma de mobilizar alguém, que após fazer o que você quer, não está mais sobre seu controle). Ou seja, você não domina nada que esteja com miniatura de aliados (se num me engano, tem uma imagem ilustrativa no manual, na parte de contagem de miniatura para ver quem está dominando, que deixa isto bem claro).

    0
  • Fjunior
    9 mensagens MD
    avatar
    Fjunior03/03/20 18:39
    Fjunior » 03/03/20 18:39

    Marcos se for carro bomba... prefeito morre junto. se for tiroteio miniaturas neutras nao podem ser baleadas. (Isso nao tem na regra, estou falando por deducao, pq carro bomba diz: Baleia TODAS as MINIATURAS de um territorio. Tiroteio diz: Baleia uma MINIATURA de ate dois INIMIGOS diferentes)
    Na verdade eu acho que o tiroteio deveria balear as miniaturas neutras. pq se eles me impedem de ganhar um terrotio no momento da guerra de territorios. elas sao minhas inimigas. kkkkkkkkkkk

    Quanto a segunda pergunta nao muda nada. Voce moveu o prefeito com a carta de aliado do ato 3 e ganhou o dominio de um territorio. isso nao tem relacao com o a miniatura. o texto principal da carta diz: "... mova o prefeito exturca o fundo de todos os negocios e ganhe o controle de um deles" PONTO.

    Se outra pessoa mover o prefeito vai mover com a carta de aliado do ato 2 que nao diz nada a respeito de ganhar controle de territorio. =)

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
The Godfather: Império Corleone - Dúvidas nas cartas de aliados
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.