Fiquei com uma dúvida em relação ao seguinte trecho: "Por isso ela é tão perigosa, pois como um azarado pode tirar duas Epidemias seguidas, três Fases da Doença acontecem, aumentando e muito a chance de vários Outbreaks."
Meu Pandemia está a caminho e, por isso, ainda não tive a oportunidade de ler o manual. Contudo, no Gameplay do Jack Explicador, durante o setup, ele aduz que a maneira correta para inserir as cartas de Epidemia no bolo das Cartas de Jogo é dividir o montante em partes iguais, inserir as cartas de Epidemia, embaralhar os pequenos bolos e, depois, reuni-los novamente para formar o deck único.
Eu sei que esse setup não impede a chance de, ainda assim, duas cartas de Epidemia seguidas serem sorteadas, mas a probabilidade é minimizada drasticamente, garantindo uma maior fluidez na partida e a execução das estratégias adotadas (sem descaracterizar a dificuldade inerente ao jogo).
Como você não abordou esse pormenor, queria saber se realmente essa é a forma correta do setup para as Cartas de Jogo segundo o manual, ou se isso foi apenas um conselho do Jack.
Por fim, parabéns pela resenha. 