Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. 7 Wonders
  4. Onde comprar?

Onde comprar?

7 Wonders
  • iabadabadu
    575 mensagens MD
    avatar
    iabadabadu08/06/15 15:37
    iabadabadu » 08/06/15 15:37

    Apostando no mercado?

    Putz, Zombicide esgota no primeiro mês tem umas três tiragens já... Não dá pra entender pq a Galápagos trabalha com um estoque tão pequeno.

    Enquanto for assim os bgs vão continuar sendo chamados de "hobby", quando na verdade deveria ser uma opção de entretenimento como qualquer outra.

    1
  • Fahr
    1232 mensagens MD
    avatar
    Fahr09/06/15 03:39
    Fahr » 09/06/15 03:39

    andre:: gostaria de entender a Galapagos.

    Zombicide 1 - esgotado
    Zombicide 2 - esgotado
    Zombicide TCM - esgotado
    7 wonders - esgotado
    Resistance - esgotado
    Ticket to Ride - esgotado
    Dixit - esgotado
    Zombie Dice - esgotado
    Hades (a expansão que mal saiu) - esgotado
    King of Tokyo - esgotado

    não há mais demanda para esses jogos em mercado nacional, é isso?
    em vez de imprimir maiores quantidades, prefere-se investir em novos jogos apenas, e deixar a demanda reprimida ser atendida por jogos usados mais caros que jogos novos, ou então importados?
    não entendo algumas escolhas estratégicas, ou é muita restrição orçamentária ou algo está errado.


    andre:: nao funciona "assim", "assim" como?
    minha pergunta eh, pra q uma empresa lança produtos, se boa parte da demanda eh atendida ainda por importaçoes e usados a preços de novos? (ou ate mais caros)
    ou eh restriçao orçamentaria, ou erro de planejamento.



    iabadabadu:: Apostando no mercado?

    Putz, Zombicide esgota no primeiro mês tem umas três tiragens já... Não dá pra entender pq a Galápagos trabalha com um estoque tão pequeno.

    Enquanto for assim os bgs vão continuar sendo chamados de "hobby", quando na verdade deveria ser uma opção de entretenimento como qualquer outra.


    Sobre restrição orçamentária ou erro de planejamento acho que não é necessariamente isso e no caso da galápagos acho que pode não ser nenhum dos dois, acho que é simplesmente escolha. Restrição orçamentária parece não ser pois estão trazendo muitos jogos ainda e, mesmo que tivessem mais grana pra trazer mais jogos, pode ser que trouxessem ainda mais novos em vez de uma nova tiragem dos que já venderam. E erro de planejamento pode ser, pois o planejamento de X unidades pode ter feito com que perdessem muitas vendas (uma quantidade significativa), ou não, só por essa procura que vemos em sites e redes sociais não dá para saber ao certo se realmente foi um erro. Então por isso digo, acho que é mais questão de escolha no que vêem como retorno mais garantido. Na hora de investir em quinhentas ou mil unidades de um jogo, optam por um jogo novo a repetir um mesmo título, tendo assim um mercado com clientes potenciais muito maior.

    E essa escolha entra na questão que o Iabadaba tocou, das tiragens do Zumbicide... 
    Na hora de fazer a primeira tiragem, com certeza pesquisaram bastante e chegaram a um número de unidades bom entre o valor que podiam gastar e a quantidade de clientes potenciais (que na época era realmente difícil de ter uma boa ideia do número)! Já na segunda, acho que pecaram um pouco, pois já tinham mais nome, mais bala na agulha e já conheciam muito mais o mercado... Acho que não quiseram arriscar nada e fizeram uma tiragem totalmente segura com certeza de 100% de venda. Acho que já dava pra arriscar ao menos um pouco, como disse, já se tinha muito mais noção do mercado, se fizessem o dobro de unidades teriam vendido 100% e, se não, próximo disso, que não traria prejuízo. Agora, a partir daí, as próximas tiragens vão trazendo mais risco, pois se o mercado não continuar crescendo tanto, se cada vez mais e mais pessoas não adentram ao mundo dos boards modernos, na mesma velocidade que antes, a quantidade de clientes potenciais vai afunilando até não ter mais pra quem vender (até porquê, como se sabe, enquanto não se tem outra tiragem, o pessoal vai importando e comprando usado, assim muitos dos que queriam já compraram e quem vendeu provavelmente não compra mais, já enjoou ou não gostou). Fazendo uma analogia aqui a um self-service por exemplo: meio dia vende muito, entra cliente a toda hora, é a hora que as pessoas vão almoçar, algumas vieram antes, mas a maior parte vem entre doze e treze horas... Quatorze horas começa a cair bastante o movimento; até ali, compensava demais encher as cubas com comida fresca sempre que estavam pra esvaziar, depois das quatorze tem que ser mais precavido, não fazer tanta comida. Próximo de quinze horas muitos lugares já chegam ao ponto de escolha (pois muitos fecham as quinze horas, justamente por não ter mais quase pessoas procurando refeição depois desse horário). Muitas vezes um bom planejamento durante o movimento já faz com que a essa hora as cubas já estejam quase acabando e não seja preciso tomar nenhuma decisão, mas um ou outro dia de movimento diferenciado, pode estar com muitas cubas vazias... Aí podem decidir: 
    1) Está bom, já vendeu bastante, assim não sobra nada, acabou e pronto, quem vier fica na vontade.
    2) Fazer mais uma quantidade pequena, tentando imaginar a quantidade de pessoas que ainda podem vir, pra não deixar de atender alguns clientes (e quem sabe perder alguns clientes para os concorrentes próximos), mas também não correr o risco de ficar com prejuízo grande de comida sobrando, então faz uma quantidade pequena, com aproximadamente 100% de segurança de que não irá perder nada, podendo ainda sim deixar de anteder clientes.
    3) Fazer a quantidade que precisa pra quantidade provável de pessoas que ainda virão (baseado na média de clientes diários), assim, provavelmente não deixará ninguém insatisfeito e sem ser atendido, mas está correndo mais risco de ter sobras grandes.

    Com os jogos é mais complicado ainda pois é mais difícil de saber o momento em que a "hora do almoço" está chegando ao seu fim =), mas acho que é uma analogia válida!
    Então, entendo o lado da galápagos também, mas também acho, como muitos aqui, que poderiam arriscar um pouco mais e fazer tiragens maiores!

    Obs: deixo claro que é tudo opinião pessoal, entendo de marketing e comércio, mas desconheço totalmente quaisquer dados da galápagos! Só compartilhando o que penso com os companheiros da ludopedia, principalmente andre e iabadabadu!

    Abraços

    3
  • andre
    168 mensagens MD
    avatar
    andre09/06/15 04:19
    andre » 09/06/15 04:19

    o problema é q parece q (usando a sua analogia), entramos no Mc Donalds às 13h, pedimos o nº1 e acabou, o nº2 e acabou, uma coca-cola e acabou, uma batata frita e acabou, daí a atendente vira pra nós e pergunta se n queremos um x-mortadela com abobrinha....

    td bem acabar a tiragem de um ou outro jogo mais sazonal e 'da moda'. mas existem opções como 7 wonders, zombicide, king of tokyo e ticket to ride que se estão no 'cardápio' da galápagos, então tem q ter isso, pq tem um monte de cliente com fome pagando esses mesmos jogos mais caros em outros lugares. pra mim me parece um desperdício de potencial de investimento.

    não dá pra indicar pra um amigo por exemplo "ah, vc gostou do ticket to ride? q legal, então... a galapagos já teve, talvez ano q vem volte a ter, se vc gostou, importe, ou compre um usado a preço de novo", é meio ilógico, sei lá. desconheço nuances de mercado, mas me parece um negócio mto estranho entrar na loja de uma empresa de BG e ver os jogos q estão sempre nos best sellers de fora como "esgotado" por tanto tempo.

    1
  • Fahr
    1232 mensagens MD
    avatar
    Fahr09/06/15 06:59
    Fahr » 09/06/15 06:59

    andre:: o problema é q parece q (usando a sua analogia), entramos no Mc Donalds às 13h, pedimos o nº1 e acabou, o nº2 e acabou, uma coca-cola e acabou, uma batata frita e acabou, daí a atendente vira pra nós e pergunta se n queremos um x-mortadela com abobrinha....

    td bem acabar a tiragem de um ou outro jogo mais sazonal e 'da moda'. mas existem opções como 7 wonders, zombicide, king of tokyo e ticket to ride que se estão no 'cardápio' da galápagos, então tem q ter isso, pq tem um monte de cliente com fome pagando esses mesmos jogos mais caros em outros lugares. pra mim me parece um desperdício de potencial de investimento.

    não dá pra indicar pra um amigo por exemplo "ah, vc gostou do ticket to ride? q legal, então... a galapagos já teve, talvez ano q vem volte a ter, se vc gostou, importe, ou compre um usado a preço de novo", é meio ilógico, sei lá. desconheço nuances de mercado, mas me parece um negócio mto estranho entrar na loja de uma empresa de BG e ver os jogos q estão sempre nos best sellers de fora como "esgotado" por tanto tempo.


    Acho que isso muda com o tempo... Esse mercado já cresceu bastante aqui e ainda pode e acredito que vá crescer muito mais, mas ainda estamos muito longe de ter um mercado consumidor de boardgames massivo como EUA e Europa. Acho que não podemos exigir demais das empresas nessa questão de trazer tudo rápido, de ter sempre os jogos a disposição pra quem quiser comprar, mesmo que não for muita gente... Mesmo sendo empresário, tento ter uma opinião analisando bem ambos os lados sempre, por exemplo, na questão dos erros, eu estou sempre fortificando o coro dos consumidores que reclamam e criticam as empresas. Acho que todo produto tem que ser bem feito e ter qualidade, não consigo entender até hoje porque tanto erro de tradução se as pessoas estão sendo pagas pra fazer aquele trabalho direito! Mas nesse caso específico de tiragem/estoque, eu queria sim, como consumidor, ter sempre qualquer jogo a disposição para comprar e não ter que ficar esperando ou importar em inglês ou muito menos ter que comprar usado mais caro que um novo! Mas eu entendo que o mercado ainda não sustenta uma empresa que queira satisfazer 100% da demanda dos jogos, ainda mais a galápagos que está lançando trocentos títulos e sempre lançando mais e mais títulos novos. Ela não iria suportar prejuízos grandes que poderia acabar tendo, e nós consumidores poderíamos ter problemas desde ela lançando bem menos títulos por ano até o fechamento da empresa, caso fizesse loucuras tentando ser perfeita em todos os aspectos. O tempo passando, se continuar crescendo o interesse e adeptos aqui como está atualmente, essas coisas vão mudando e melhorando =)
    Tenhamos fé! rs...

    2
  • iabadabadu
    575 mensagens MD
    avatar
    iabadabadu09/06/15 10:57
    iabadabadu » 09/06/15 10:57

    andre::não dá pra indicar pra um amigo por exemplo "ah, vc gostou do ticket to ride? q legal, então... a galapagos já teve, talvez ano q vem volte a ter, se vc gostou, importe, ou compre um usado a preço de novo", é meio ilógico, sei lá. desconheço nuances de mercado, mas me parece um negócio mto estranho entrar na loja de uma empresa de BG e ver os jogos q estão sempre nos best sellers de fora como "esgotado" por tanto tempo.


    Acho que é exatamente aí que eles tem perdido dinheiro. No boca-a-boca.

    Você introduz o jogo a uma pessoa que não é gamer e essa pessoa adora, ela passa a ter um impulso de comprar o jogo que nenhuma campanha de marketing da Galápagos conseguiria. Daí ela pergunta "Como faço pra comprar?"...

    Se eu respondo "Tá esgotado, um dia volta" esse impulso vai pro espaço. Talvez volte um dia, mas a empolgação de jogar um jogo pela primeira vez se foi para sempre.

    A Funbox também perdeu muita venda de Coup com meus amigos e familiares, todo mundo louco me perguntando como comprar e eu falando "olha, talvez esse ano lancem de novo"... Já era.

    1
  • andre
    168 mensagens MD
    avatar
    andre09/06/15 11:13
    andre » 09/06/15 11:13

    sabe o q eh pior... 90% das pessoas em foruns e paginas etc ate "entendem" e defendem essa pratica estranha de mercado, afinal estamos num "nicho" caro, blablabla, recessao, blablabla, dolar alto, blablabla....

    te digo, se seu "hobby" for golf. vai num golf clube comprar tacos, vc acha q vai estar "esgotado"? "ah ta esgotada a bolinha....n quer levar uma d ping pong no lugar?"

    se seu hobby for paraquedismo....."olha, estamos com o estoque de paraquedas esgotado no momento, mas se uma galera se abraçar bem, acho q da pra pular assim mesmo"

    1
  • iabadabadu
    575 mensagens MD
    avatar
    iabadabadu09/06/15 11:22
    iabadabadu » 09/06/15 11:22

    andre::sabe o q eh pior... 90% das pessoas em foruns e paginas etc ate "entendem" e defendem essa pratica estranha de mercado, afinal estamos num "nicho" caro, blablabla, recessao, blablabla, dolar alto, blablabla....

    te digo, se seu "hobby" for golf. vai num golf clube comprar tacos, vc acha q vai estar "esgotado"? "ah ta esgotada a bolinha....n quer levar uma d ping pong no lugar?"

    se seu hobby for paraquedismo....."olha, estamos com o estoque de paraquedas esgotado no momento, mas se uma galera se abraçar bem, acho q da pra pular assim mesmo"


    HAHHAHAHAHAHAHAHA Excelente!

    Nosso "hobby" só é um "nicho" justamente por essa falta de disponibilidade de jogos.

    Se o cenário fosse assim pra golf seria a mesma coisa... uma meia dúzia de entusiastas comemorando toda vez que chega uma bolinha nova no clube.

    0
  • andre
    168 mensagens MD
    avatar
    andre09/06/15 11:34
    andre » 09/06/15 11:34

    n acho q o hobby seja um nicho soh pela disponibilidade. fatores socio culturais fazem com q boardgames seja um pequeno mercado ate em paises ricos e desenvolvidos (principalmente se comparado a outras opçoes de entretenimento, em termos relativos)

    MAS, se uma empresa atua justamente nesse nicho, mercado, hobby, seja o q for, q mantenha os principais produtos em estoque, e nao td esgotado!

    0
  • guiosiro
    78 mensagens MD
    avatar
    guiosiro09/06/15 11:45
    guiosiro » 09/06/15 11:45

    iabadabadu::
    andre::sabe o q eh pior... 90% das pessoas em foruns e paginas etc ate "entendem" e defendem essa pratica estranha de mercado, afinal estamos num "nicho" caro, blablabla, recessao, blablabla, dolar alto, blablabla....

    te digo, se seu "hobby" for golf. vai num golf clube comprar tacos, vc acha q vai estar "esgotado"? "ah ta esgotada a bolinha....n quer levar uma d ping pong no lugar?"

    se seu hobby for paraquedismo....."olha, estamos com o estoque de paraquedas esgotado no momento, mas se uma galera se abraçar bem, acho q da pra pular assim mesmo"


    HAHHAHAHAHAHAHAHA Excelente!

    Nosso "hobby" só é um "nicho" justamente por essa falta de disponibilidade de jogos.

    Se o cenário fosse assim pra golf seria a mesma coisa... uma meia dúzia de entusiastas comemorando toda vez que chega uma bolinha nova no clube.

    Foi uma boa observação a piada rs.

    Olha eu não defendo a politica da empresa, por mim poderiam trazer todos os tipos de  jogos do mundo em quantidades enormes, eu iria comprar alguns com certeza e nisso tambem poderia atrair novas pessoas. So que nao da e nao sei como a empresa esta se planejando, apenas vamos ver com o tempo, e eu acredito realmente que isso vai melhorar e muito.

    0
  • iabadabadu
    575 mensagens MD
    avatar
    iabadabadu09/06/15 12:01
    iabadabadu » 09/06/15 12:01

    Também acredito que vai melhorar, inclusive já está melhor que 5 anos atrás por exemplo.

    Só acho que já era hora de ter Zombicide, e demais jogos que esgotam em um dia, com um estoque bom.

    0
Responder
  • 1
  • 2(current)
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
7 Wonders - Onde comprar?
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.