edeodato::Eu estou considerando o que se vê no mercado da Ludo, nada mais. Hoje mesmo existem dois jogos usados na faixa de 300 (com expansões).
Eu não paguei 350 nem 400, mas mesmo assim acho interessante como o jogo vindo "exclusivo" pode ter qualquer valor, enquanto que o lançado por editoras sempre gera reclamações. Quando em outros tópicos eu e outros usuários alertamos para os preços do mercado da Ludo o resumo foi: mimimi.
Lógico que as editoras não se baseiam nesse contexto único, mas não foi um nem dez jogos negociados pelos valores citados.
Não concordo com os preços recentes, assim como não concordo com alguns preços do mercado da Ludo. Mas no fim, cada um sabe o quanto tem pra gastar e se quer participar ou não de tudo isso.
Abraços!
Eu concordo com você, mas não acho que é questão de pode ou não pode.
O povo que ta aqui dizendo que não paga isso no nacional, também não pagaria isso no "exclusivo" importado.
Os que pagaram o absurdo no importado provavelmente pagam o absurdo no nacional também. É mais uma questão de valor no dinheiro do que poder ou não.
Sobre os preços exorbitantes no mercado aqui, eu sou um dos que concordo e não compro. Vi tanto post sobre ser mimimi tanto quanto post sobre ser abusivo mesmo. Eu não me importo se acham que é mimimi meu e é questão de livre mercado. Não são eles que pagam as minhas contas.
No fim, temos que votar com os nossos bolsos.
Mudando um pouco o foco e extendendo o tema. Eu acho engraçado algumas editoras apelarem pro fato de que tem que comprar pra continuar trazendo jogos. É um apelo emocional pra pegar a galera apaixonada pelo hobby e fazer pagar caro.
Pra mim o preço é injusto. Não me importa se é injusto por causa do governo, impostos, pela ganância dos lojistas ou a soma de tudo. O que importa pra mim é que é injusto pro meu bolso. Quem é o culpado não faz diferença pra mim, faz diferença só pros lojistas.
De que adianta trazer mais jogos se eu não vou ter dinheiro pra comprá-los? Tragam menos, mas tragam a preço justo.