Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Ticket to Ride
  4. Ticket To Ride: regra da compra de cartas

Ticket To Ride: regra da compra de cartas

Ticket to Ride
  • avatar
    Edlomax29/07/18 11:04
    avatar
    Edlomax
    29/07/18 11:04
    742 mensagens MD

    Algo que me deixou um pouco em dúvida no jogo é em relação à compra de cartas em uma situação específica que não fica claramente explicada no manual.

    A situação é quando o jogador, na sua primeira compra, pega uma carta fechada do monte de cartas de vagão e na segunda compra deseja pegar um coringa das cartas reveladas.

    O manual diz que nesta situação ele poderá fazer sua segunda compra, inclusive das cartas reveladas, porém NÃO deixa claro se esta carta revelada pode ser o coringa.

    Em meu entendimento o manual não proíbe que o jogador compre uma locomotiva revelada na segunda compra. Porém, aqui na Ludopedia mesmo e também em alguns vídeos pelo youtube, disseram que neste caso não se poderia comprar o coringa das cartas reveladas, tratando a carta coringa como se valesse DUAS compras independentemente de estar entre as fechadas ou reveladas.

    A interpretação de que o coringa vale duas compras realmente me parece mais prática e interessante para o jogo, mas esse fato do manual não explicitar esta situação específica me deixa um pouco perplexo. Alguém tem algum comentário a fazer sobre isso? O que vocês acham?

    1
    0
    0
  • Compre agora o jogo Ticket to Ride na LUDOSTORE
    R$ 200,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • corijo
    123 mensagens MD
    avatar
    corijo29/07/18 11:15
    corijo » 29/07/18 11:15

    A regra é clara: se você quiser uma carta coringa aberta, ela vai ser a unica carta que você vai comprar nessa rodada.

    Se você compra uma carta fechada e depois quer pegar uma aberta, esta não pode ser um coringa.

    A unica forma de comprar duas cartas, sendo pelo menos uma delas um coringa, é dando sorte nas cartas fechadas.

    6
  • Derfell
    447 mensagens MD
    avatar
    Derfell29/07/18 11:15
    Derfell » 29/07/18 11:15

    Proíbe sim. 
    A compra da locomotiva deve ser interpretada como uma opção de compra diferente, se o jogador quiser pegar uma locomotiva aberta essa será sua unica ação. 
    O jogador não pode comprar uma carta aberta + uma locomotiva aberta. 
    O jogador não pode comprar uma carta fechada + uma locomotiva aberta. 
    O jogador pode comprar duas cartas fechadas ou duas cartas abertas ou uma aberta (exceto locomotiva)  e uma fechada em qualquer ordem.

    2
  • Derfell
    447 mensagens MD
    avatar
    Derfell29/07/18 11:16
    Derfell » 29/07/18 11:16

    corijo:: A regra é clara: se você quiser uma carta coringa aberta, ela vai ser a unica carta que você vai comprar nessa rodada.

    Se você compra uma carta fechada e depois quer pegar uma aberta, esta não pode ser um coringa.

    A unica forma de comprar duas cartas, sendo pelo menos uma delas um coringa, é dando sorte nas cartas fechadas.

    Onde tb é possível comprar 2 coringas.

    0
  • Ludusprimus
    43 mensagens MD
    avatar
    Ludusprimus29/07/18 12:31
    Ludusprimus » 29/07/18 12:31

    Prezados,

    Também tivemos essa dúvida.
    O manual não diz que, se o jogador pegar um curinga na pilha de cartas fechadas, ele não poderá comprar outro dentre as cartas abertas.
    Assim, decidimos jogar aplicando a máxima "Se a lei não proíbe, não cabe ao intérprete fazê-lo".
    Além do mais, como bem observado antes, nada impede também que se compre dois curingas da pilha de cartas fechadas.
    Nesse aspecto da compra de curingas, as regras não tem muita coerência. O manual diz que "Se a locomotiva for uma das cinco cartas abertas, o jogador que a comprar só poderá comprar uma carta ao invés de duas", porém, paradoxalmente, permite que "Se o jogador tiver a sorte de comprar uma locomotiva no escuro (...), ele ainda poderá comprar outra carta para um total de duas (...)". Ou seja, ora só pode ficar com uma carta, ora pode ficar com duas.
    Seria mais lógico, nos parece, limitar, em qualquer situação, a compra de novas cartas por quem já tirou um curinga. Mas isso seria mudar as regras. Optamos por não fazê-lo.
    Bom jogo!

    1
  • Luludeira
    238 mensagens MD
    avatar
    Luludeira29/07/18 12:47
    Luludeira » 29/07/18 12:47

    Também tivemos essa dúvida por aqui. Resolvemos então, considerar a compra da locomotiva uma situação especial, em que o jogador só pode comprar uma única carta se desejar a locomotiva. Nesse caso, ele não poderia comprar a locomotiva aberta na mesa, mesmo tendo comprado uma primeira carta fechada. A única exceção, como já foi citado, é o jogador pegar, na sorte, a locomotiva em uma compra de duas cartas fechadas. Acho que assim fica mais equilibrado.

    2
  • llwesley
    236 mensagens MD
    avatar
    llwesley29/07/18 12:50
    llwesley » 29/07/18 12:50

    Ludusprimus::Prezados,

    Também tivemos essa dúvida.
    O manual não diz que, se o jogador pegar um curinga na pilha de cartas fechadas, ele não poderá comprar outro dentre as cartas abertas.
    Assim, decidimos jogar aplicando a máxima "Se a lei não proíbe, não cabe ao intérprete fazê-lo".
    Além do mais, como bem observado antes, nada impede também que se compre dois curingas da pilha de cartas fechadas.
    Nesse aspecto da compra de curingas, as regras não tem muita coerência. O manual diz que "Se a locomotiva for uma das cinco cartas abertas, o jogador que a comprar só poderá comprar uma carta ao invés de duas", porém, paradoxalmente, permite que "Se o jogador tiver a sorte de comprar uma locomotiva no escuro (...), ele ainda poderá comprar outra carta para um total de duas (...)". Ou seja, ora só pode ficar com uma carta, ora pode ficar com duas.
    Seria mais lógico, nos parece, limitar, em qualquer situação, a compra de novas cartas por quem já tirou um curinga. Mas isso seria mudar as regras. Optamos por não fazê-lo.
    Bom jogo!


    A dúvida não é a respeito de comprar coringas nas cartas fechadas, mas nas abertas.
    Se você comprar um coringa fechado, vc pode comprar outra carta, fechada ou aberta, desde que não seja um coringa aberto,  ou seja, vc pode dar a sorte de pegar dois coringas fechados.
    Vc não pode comprar uma carta, aberta ou fechada, e depois comprar um coringa aberto. Se o seu desejo é comprar um coringa aberto, vc não pode comprar nenhuma carta antes e não poderá comprar nenhuma carta depois. Quando se comprar um coringa aberto, se compra somente ele, somente uma carta no turno.

    2
  • Derfell
    447 mensagens MD
    avatar
    Derfell29/07/18 13:08
    Derfell » 29/07/18 13:08

    Ludusprimus:: Prezados,

    Também tivemos essa dúvida.
    O manual não diz que, se o jogador pegar um curinga na pilha de cartas fechadas, ele não poderá comprar outro dentre as cartas abertas.
    Assim, decidimos jogar aplicando a máxima "Se a lei não proíbe, não cabe ao intérprete fazê-lo".
    Além do mais, como bem observado antes, nada impede também que se compre dois curingas da pilha de cartas fechadas.
    Nesse aspecto da compra de curingas, as regras não tem muita coerência. O manual diz que "Se a locomotiva for uma das cinco cartas abertas, o jogador que a comprar só poderá comprar uma carta ao invés de duas", porém, paradoxalmente, permite que "Se o jogador tiver a sorte de comprar uma locomotiva no escuro (...), ele ainda poderá comprar outra carta para um total de duas (...)". Ou seja, ora só pode ficar com uma carta, ora pode ficar com duas.
    Seria mais lógico, nos parece, limitar, em qualquer situação, a compra de novas cartas por quem já tirou um curinga. Mas isso seria mudar as regras. Optamos por não fazê-lo.
    Bom jogo!


    Você leu o manual? 
    "Se a Locomotiva for uma das 5 cartas abertas, o jogador que a comprar só poderá comprar uma carta ao invés de duas."

    O erro na interpretação aqui se deve principalmente pq ele só exemplifica com cartas abertas:
    "Se, após comprar uma carta aberta, a sua substituta for uma Locomotiva, o jogador não poderá comprá-la."

    O manual destaca que conseguir uma locomotiva e uma carta extra nas cartas fechadas é um golpe de sorte.
    "Observação: Se um jogador tiver a sorte de comprar uma Locomotiva no escuro (do topo da pilha de compras), ele ainda poderá comprar outra carta para um total de duas cartas nesse turno."  

    4
  • nieb
    1845 mensagens MD
    avatar
    nieb29/07/18 13:33
    nieb » 29/07/18 13:33

    Ludusprimus::Prezados,

    Também tivemos essa dúvida.
    O manual não diz que, se o jogador pegar um curinga na pilha de cartas fechadas, ele não poderá comprar outro dentre as cartas abertas.

    Diz sim:
    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/d9e19_p6xwta.png

    3
  • JedoLar
    1374 mensagens MD
    avatar
    JedoLar29/07/18 13:36
    JedoLar » 29/07/18 13:36

    Não tem absolutamente nada de incoerente nas regras oficiais, pois se a locomotiva fechada valesse como 2 cartas, TODOS DEVERIAM MOSTRAR A CARTA FECHADA QUE COMPROU, para provar ao outros jogadores se é ou não uma locomotiva.

    Se trata de uma vantagem de se comprar algo no escuro, vantagem existente em quase tudo que é jogo. É a coisa mais normal do mundo!

    E, aproveitando, até no aplicativo oficial do jogo está assim, não permitindo ao jogador fazer diferente.

    2
Responder
  • 1(current)
  • 2
Ticket to Ride - Ticket To Ride: regra da compra de cartas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.