Eldritch foi um dos primeiros jogos de minha coleção, antes msm de eu conhecer a ludopedia. Tenho mais de 50 mesas e pretendo jogar ainda muito mais, sempre em 2 ou 3 jogadores.
Fã q sou dos contos de Lovecraft, considero a experiência global do eldritch muito satisfatória em imersão e experiência. Tanto q não tenho interesse em conhecer o MoM: se é de "jogar Lovecraft", Eldritch me satisfaz, não sinto essa sede de sair devorando tudo do tema. Pese tbm q não me agrada a ideia de aplicativos, excentricidade minha talvez.
As expansões vem muito a calhar no que diz respeito a variação. Só a caixa base vai fazer cartas se repetirem com frequência, prejudicando o clima. Já quanto ao acréscimo de regras, dificilmente gosto: acho q Eldritch não precisa de mais de regras.
Considero a lendária e superinflacionada Conhecimento Perdido a melhor expansão: não acrescenta nada de regras, so variação, seguida de perto pela Sinais de Carcosa, q pouco acrescenta em regras, mas traz ainda mais "contos". Os tabuleiros extras, por exemplo, já acho bem desnecessários, servindo só pra "inchar" o jogos tornalot menos prático (e vender mais, talvez), mas se vc jogar muito, pode sentir a necessidade delas pela variação.
Com a experiência q adquiri no jogo, montei meu set q indico: base+conhecimento perdido+sinais de Carcosa+montanhas da loucura+underground the pirâmides. Com isso vc já tem variação suficiente pra q cartas não se repitam com freqüência msm jogando bastante.
Bem, é só minha opinião, q sou entusiasta do tema. Espero ter ajudado.