Abbud:: Boa tarde amigo, depois de varias partidas e com algumas estrategia já consolidadas, apareceu um duvida perante os HEATS, ou seja, em nossa ultima partida, estava eu perseguido uma gangue com uma estrategia de mante-la com a policia sempre a procura. Então sempre indicava esta gangue a receber heats, para que no final não pudesse participar do Mercado Negro. Porem na configuração da carta do clube diz:
No Heat = No Limit * Sem heat, não tem limite para contrabando.
01 Heat = 3 Limit
02 Heat = 2 Limit
03 Heat = 1 Limit
04 Heats = May not Traffic * Não pode traficar.
Sendo que, durante as partidas: usar armas e realizar contrabando no mercado negro sempre receberemos 01 heat; Conforme Manual pag 09.
Minha intenção no jogo era manter meu adversário sempre com 04 heats para não poder participar do mercado negro. "Mas" no Manual diz que quando uma gangue recebe 04 heats imediatamente a gangue (take the fall) envia um membro para prisão e seu heat cai para nivel 01.
Ah duvida é a seguinte. No lugar do "May not traffic" não teria que ser " Take the Fall".
Pois a gangue sempre irá perder um membro e os heat caia para nivel 01.
Tentamos criar uma variavel: Onde, a gangue que tivesse 4 heats nao poderia participar do mercado negro no final do Turn e depois do acontecido ele enviaria um membro para cadeia iniciando-se assim o proximo Turn com apenas 01 heat e claro um membro há menos.....
Você está cometendo uma pequena confusão. Para que se dê o Take the Fall é necessário que o Heat
exceda a 4, e não que tenha 4. Ou seja, se em algum momento receber um ou mais Heats que o faça atingir 5, o jogador imediatamente tem um membro seu preso, voltando para a reserva.
Olha como está a regra na página 4 do manual:
"Taking the Fall
Any Gang that exceeds 4 Heat Tokens must immediately have one of their members Take the Fall: return a Member to their Recruit Pool and discard all but 1 Heat Token."
Pela regra correta, a sua variante é desnecessária.