edeodato::Temos sempre que tomar cuidado quando analisamos o trabalho de outra pessoa dentro do "meu gosto", pois às vezes pode soar não tão condizente com o produto.
Fala, Deodato!
Todos as avaliações que eu faço de qualquer jogo — seja em comentários, seja na minha coleção — são sempre, sempre baseadas no meu gosto.
Em primeiro lugar, porque não dá pra avaliar com base no gosto de outra pessoa.
Em segundo lugar, não acredito em avaliações “objetivas” de board games. Não me servem pra nada. Tanto que, quando eu leio ou assisto reviews, pulo toda a parte da regra e vou logo pro final (não entendo essa coisa de explicar regras de jogos em reviews, acho que vídeo de regra é uma coisa e vídeo de review é outra... por isso curto tanto o formato do Alan, ele perde o mínimo de tempo possível falando de regras e componentes e foca na jogabilidade e na experiência que o jogo te proporciona... mas essa é uma discussão pra outro post).
Quero avaliações subjetivas dos outros usuários. Quanto mais subjetivas, melhor. São mais úteis. Elas são úteis porque, quando eu identifico os canais, YouTubers, usuários, podcasters etc. que têm gostos que combinam com os meus, sei que provavelmente vou curtir os jogos que eles curtiram e não curtir os jogos que eles não curtiram.
Da mesma forma, com os meus comentários totalmente subjetivos, eu de repente estou ajudando um ou dois malucos com gostos parecidos com os meus a identificar jogos que possam interessá-los ou jogos de que eles deveriam fugir.