Tenho o meu a quase 4 anos e sigo com ele na coleção. Nesses últimos anos joguei outros eurocivs (ou euros com temática de civilização - é possível que haja uma polêmica sobre essa terminologia) e, na minha opinião, nenhum implementa melhor a sensação de uma 4x do que o The Golden Ages.
Historia é legal, tem um excelente esquema de decisões na ordem das ações, mas é muito abstrato. Rise of Empires possui decisões interessantes na alocação dos peões de ação, mas é um tanto maçante na hora de pontuar no final de cada era e talvez seja mais longo que o necessário. Innovation e The Flow of History são interessantes, mas nem considero jogos com temática de civilização dado o nível de abstração e simplificação absurda que promovem (a despeito de serem jogos muito divertidos - Innovation é mais amalucado e difícil de ensinar, enquanto The Flow of History cai bem para abrir ou fechar uma mesa explicando rapidamente). Ainda não joguei Tempus (também do Martin Wallace como Rise of Empires), mas lendo o manual percebe-se que ele é bem mais simples em termos de opções de ação e possibilidades estratégicas, mas tenho bastante vontade de jogar.
Em relação aos jogos de civilização que já joguei, acho uma das melhores opções para quem gosta do tema, mas não tem uma tarde inteira para jogar (leia-se: não tem tempo de jogar Clash ou Civilization). Falarei o que pode soar como uma blasfêmia das grandes agora, mas acho ele mais temático do que Through The Ages e Nations no que diz respeito aos avanços tecnológicos e a passagem do tempo entre as eras.