zabuzagxb::Lpporto::zabuzagxb::Eu tenho 0 interesse nesse jogo por conta da temática. Até mesmo a versão de vídeo game dele, que foi aclamada por mt gente, eu tive 0 interesse. Tem algo nessa temática que nada consegue me atingir, e tudo que havia lido sobre não despertava nada de sentimento nele. E é "legal" saber que nem tudo são flores - esse "legal" foi no sentido de que é interessante que cada jogo pode ser muito bom para uns e não ser interessante para outros.
Go Red Meeple ♥
Mas qual é o seu problema com este tema? Muito forte? Deprimente? Ou apenas não acha interessante mesmo?
Eu acho um tema muito pesado, eu não consigo me envolver.
Eu entendo embora pra mim seria o contrário. Tenha de guerra é dos q mais me envolvo
J. MARQUES::TWOM é um jogo que que com certeza não agrada todo mundo. É um experiência narrativa muito mais do que mecânicas.
Concordo que ele é um jogo solo que "força" um modo cooperativo e com certeza não é o tipo de jogo mais indicado para se jogar num evento.
Qto aos personagens que morrem, é comum numa partida completa ter pelo menos umas 4 mortes.
Eu acho que na partida que vc jogou, pelo que vc escreveu, vcs n se atentaram que existe maneiras de se adicionar novos personagens no grupo.
Eu entendo q o jogo é narrativo. Meu ponto foi que está questão de folear páginas e passar o livro de mão em mão de fato atrapalhou a experiência narrativa pra mim. Esse foi o defeito do jogo na minha opinião, não ele se narrativo por si só.
Sobre como adicionar pessoas eu não entrei em detalhes pra não ficar longo demais mas a gente adicionou 1 logo no início. Mas depois que 3 morreram e ficamos só com 1 era muito difícil virar essa desvantagem pois cada rodada a gente podia fazer muito pouca coisa. Se saissemos estaríamos canais e não haveria defesa no bunker. Se não saímos não evoluímos em nada. E aí ficou neste ciclo vicioso