jackbezerra::corijo:::Fernandawf:::jackbezerra:::Fernandawf:::Pessoal, surgiu uma dúvida quando estava jogando coup com minhas amigas, que foi a seguinte: se eu falo que sou o capitao, por exemplo, e outra pessoa duvida e se de fato eu não for o capitao, eu preciso mostrar a carta que eu tinha deixando virada pra cima, ou posso apenas perder a carta e deixar na minha frente virada pra baixo pra que ninguem veja qual influência é? Quem puder ajudar, agradeço 
Oi Fernandawf, tudo bom?
Não, é preciso mostrar a sua carta. É justamente como você demonstra que tem uma influência a menos e os demais ficam sabendo que uma daquelas cartas já está à mostra e há menos daquele tipo no jogo.
Espero ter ajudado!
Abraço,
Jack Bezerra
Obrigada, Jack! Meus amigos estavam dizendo que não deveria mostrar, pra ficar mais difícil o jogo.. eu já imaginava que deveria ser mostrada.
Mas o jogo fica mais difícil conforme mais informações ficam disponíveis. Quem sai com uma mão lixo precisa ter a liberdade de mentir, mas se todo mundo sabe que 2 capitães já foram, vai fazer oq?
Corijo,
Primeiramente, se dois capitães já foram Ainda há um terceiro!
E em segundo lugar, isso é o que está na regra oficial....mas nada impede que você jogue escondendo as cartas! Se vocês acham melhor é mais divertido, sigam em frente e não se prendam ao que é oficial.
Abraco,
Jack Bezerra
Olá, Jack. Você disse que segundo as regras oficiais tem que se mostrar as cartas. Ocorre que na regras que vieram no meu Coup (da Mandala) consta o seguinte trecho :
"(...) Se um jogador é contestado, ele deve provar que possui a influência necessária, mostrando que o personagem relevante era uma de suas cartas viradas para baixo. (....) "
e ai vem o trecho interessante :
"Se não puder, ou não quiser prová-lo, ele perde o desafio (...) "
Se não puder.... ok
mas e o "não quiser prová-lo" ? Isso não seria a possibilidade de jogar escondendo as cartas ?
As regras do Coup não são iguais em todos o jogos ? Será que existem diferenças entre as edições ?
Quem puder esclarecer... agradeço....