Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. 7 Wonders Duel
  4. Dúvida recurso

Dúvida recurso

7 Wonders Duel
  • Filipe Oliveira
    627 mensagens MD
    avatar
    Filipe Oliveira13/12/17 22:33
    Filipe Oliveira » 13/12/17 22:33

    Na realidade essa regra prejudica bastante o jogo sim, a Galápagos deveria ter enviado a todos uma errata.

    Isso porque se um jogador está focando em pegar recursos, e a maioria abre no turno dele, o outro fica completamente de mãos atadas na partida, e essas cartas amarelas vêm justamente para equilibrar isso.

    Sem esse efeito (preço-base fixo em 1), fica praticamente impossível pagar os custos de recursos que porventura surjam, em sua maioria, no turno do outro jogador.

    2
  • nosbor
    32 mensagens MD
    avatar
    nosbor13/12/17 22:40
    nosbor » 13/12/17 22:40

    O manual da Galápagos traz a informação correta somente na descrição dos símbolos. Está lá: "você comprará do banco o recurso indicado pelo custo de 1 moeda por unidade"

    0
  • Rodrigo Danuzio
    62 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo Danuzio13/12/17 22:42
    Rodrigo Danuzio » 13/12/17 22:42

    Roberto Rocha::Minha versão é em inglês. Eu também não sabia do erro no manual da Galápagos.
    Mas o importante é que você errou pros dois lados quando jogou, então não chega a quebrar o jogo.
    Nas primeiras partidas, eu joguei sem poder construir recursos se nem você, nem o adversário o tivessem. Vício do 7 Wonders normal, mas apesar de ser uma regra errada, não atrapalhou a experiência do jogo.

    Acontece... O que não pode acontecer é uma empresa que nem a Galápagos traduzir errado um manual de regras 

    3
  • Rodrigo Avelino
    294 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo Avelino14/12/17 07:49
    Rodrigo Avelino » 14/12/17 07:49

    Roberto Rocha::Minha versão é em inglês. Eu também não sabia do erro no manual da Galápagos.
    Mas o importante é que você errou pros dois lados quando jogou, então não chega a quebrar o jogo.
    Nas primeiras partidas, eu joguei sem poder construir recursos se nem você, nem o adversário o tivessem. Vício do 7 Wonders normal, mas apesar de ser uma regra errada, não atrapalhou a experiência do jogo.

    Entendi Roberto.
    Aproveitando a oportunidade, 
    1) As cartas amarelas tem o símbolo do recurso (sem a moeda ao lado), ela produz aquele recurso? Notei que existe algumas com o símbolo do papiro/vidro
    2) as cartas que produzem recurso/recurso. Elas produzem ambos no mesmo turno ou tenho que escolher um deles?

    0
  • nosbor
    32 mensagens MD
    avatar
    nosbor14/12/17 09:18
    nosbor » 14/12/17 09:18

    Diago hammer::
    Roberto Rocha::Minha versão é em inglês. Eu também não sabia do erro no manual da Galápagos.
    Mas o importante é que você errou pros dois lados quando jogou, então não chega a quebrar o jogo.
    Nas primeiras partidas, eu joguei sem poder construir recursos se nem você, nem o adversário o tivessem. Vício do 7 Wonders normal, mas apesar de ser uma regra errada, não atrapalhou a experiência do jogo.

    Entendi Roberto.
    Aproveitando a oportunidade, 
    1) As cartas amarelas tem o símbolo do recurso (sem a moeda ao lado), ela produz aquele recurso? Notei que existe algumas com o símbolo do papiro/vidro
    2) as cartas que produzem recurso/recurso. Elas produzem ambos no mesmo turno ou tenho que escolher um deles?


    1) As cartas amarelas podem produzir recurso. Nesse caso papiro/vidro, a carta irá produzir um dos dois por turno (somente um por turno). Conforme descrição de simbolos no manual: "A carta produz, a cada turno, uma unidade de um dos 2 produtos manufaturados indicados". E essa produção não impacta os custos de comércio.

    2) Explicado acima. Você tem que escolher um deles por turno.

    1
  • MOITA1980
    991 mensagens MD
    avatar
    MOITA198014/12/17 10:21
    MOITA1980 » 14/12/17 10:21

    Também já estava ficando confuso, o meu é a versão francesa, e está lá o custo de 1 moeda, não é redução. 

    0
  • Redkat
    21 mensagens MD
    avatar
    Redkat16/12/17 17:35
    Redkat » 16/12/17 17:35

    Filipe Oliveira::Na realidade essa regra prejudica bastante o jogo sim, a Galápagos deveria ter enviado a todos uma errata.

    Isso porque se um jogador está focando em pegar recursos, e a maioria abre no turno dele, o outro fica completamente de mãos atadas na partida, e essas cartas amarelas vêm justamente para equilibrar isso.

    Sem esse efeito (preço-base fixo em 1), fica praticamente impossível pagar os custos de recursos que porventura surjam, em sua maioria, no turno do outro jogador.

    1 - Por exemplo que o Jogador A tenha a (Reserva de Pedra) que reduz em 1 o custo de compra de cada Pedra e ele queira construir o (Arqueduto) que tem o custo de 3 Pedras.
    O jogador A não produz nenhuma Pedra e o Jogador B produz 2 Pedras.
    Qual seria o custo total em moedas que Jogador A precisa pagar ao Banco?
    2 - E caso o Jogador B possui a ficha (Economia) em que ele recebe o dinheiro gasto pelo oponente qdo ele fizer Comercio, o Jogador A pagará o custo ao Jogador B ao invés de pagar ao Banco, mesmo ele tendo a (Reserva de Pedra) ?

    0
  • Fahr
    1232 mensagens MD
    avatar
    Fahr16/12/17 17:47
    Fahr » 16/12/17 17:47

    Redkat::
    Filipe Oliveira::Na realidade essa regra prejudica bastante o jogo sim, a Galápagos deveria ter enviado a todos uma errata.

    Isso porque se um jogador está focando em pegar recursos, e a maioria abre no turno dele, o outro fica completamente de mãos atadas na partida, e essas cartas amarelas vêm justamente para equilibrar isso.

    Sem esse efeito (preço-base fixo em 1), fica praticamente impossível pagar os custos de recursos que porventura surjam, em sua maioria, no turno do outro jogador.

    1 - Por exemplo que o Jogador A tenha a (Reserva de Pedra) que reduz em 1 o custo de compra de cada Pedra e ele queira construir o (Arqueduto) que tem o custo de 3 Pedras.
    O jogador A não produz nenhuma Pedra e o Jogador B produz 2 Pedras.
    Qual seria o custo total em moedas que Jogador A precisa pagar ao Banco?
    2 - E caso o Jogador B possui a ficha (Economia) em que ele recebe o dinheiro gasto pelo oponente qdo ele fizer Comercio, o Jogador A pagará o custo ao Jogador B ao invés de pagar ao Banco, mesmo ele tendo a (Reserva de Pedra) ?

    1 - O jogador A precisa pagar 3 moedas ao banco pois cada pedra para ele custa exatamente 1 (graças à Reserva de Pedra).
    2- O jogador A paga as 3 moedas ao jogador B. A reserva de pedra não influência, o poder dela é fazer com que o jogador que a tenha, pague sempre exatamente 1 moeda por cada pedra que precisar, independente de qualquer outro fator.

    1
  • Redkat
    21 mensagens MD
    avatar
    Redkat16/12/17 18:31
    Redkat » 16/12/17 18:31

    Fahr::
    Redkat::
    Filipe Oliveira::Na realidade essa regra prejudica bastante o jogo sim, a Galápagos deveria ter enviado a todos uma errata.

    Isso porque se um jogador está focando em pegar recursos, e a maioria abre no turno dele, o outro fica completamente de mãos atadas na partida, e essas cartas amarelas vêm justamente para equilibrar isso.

    Sem esse efeito (preço-base fixo em 1), fica praticamente impossível pagar os custos de recursos que porventura surjam, em sua maioria, no turno do outro jogador.

    1 - Por exemplo que o Jogador A tenha a (Reserva de Pedra) que reduz em 1 o custo de compra de cada Pedra e ele queira construir o (Arqueduto) que tem o custo de 3 Pedras.
    O jogador A não produz nenhuma Pedra e o Jogador B produz 2 Pedras.
    Qual seria o custo total em moedas que Jogador A precisa pagar ao Banco?
    2 - E caso o Jogador B possui a ficha (Economia) em que ele recebe o dinheiro gasto pelo oponente qdo ele fizer Comercio, o Jogador A pagará o custo ao Jogador B ao invés de pagar ao Banco, mesmo ele tendo a (Reserva de Pedra) ?

    1 - O jogador A precisa pagar 3 moedas ao banco pois cada pedra para ele custa exatamente 1 (graças à Reserva de Pedra).
    2- O jogador A paga as 3 moedas ao jogador B. A reserva de pedra não influência, o poder dela é fazer com que o jogador que a tenha, pague sempre exatamente 1 moeda por cada pedra que precisar, independente de qualquer outro fator.

    Eu estava jogando errado e acredito que mta gente ainda joga assim.
    Então ao construir uma carta de comercio em que tenha o beneficio de reduzir a 1 qualquer um dos recursos, ignora-se qualquer numero de construções do oponente ao calcular os custos.
    Então isso é uma forma de anular a estrategia do oponente em querer construir varios recursos a fim de aumentar os custos desses recursos.
    Na Era 2 existe a carta (Alfandega) que da o beneficio de comprar tanto o Papiro qto o Vidro por uma moeda.
    Isso é bem interessante :)
    Vlw pelas explicações. 

    3
  • wilsonfx
    41 mensagens MD
    avatar
    wilsonfx26/02/18 20:14
    wilsonfx » 26/02/18 20:14

    Comprei o jogp recentemente. Joguei 2 partidas errado. Valeu pelo esclarecimento. Lendo o manual em Inglês agora.

    1
Responder
  • 1
  • 2(current)
  • 3
7 Wonders Duel - Dúvida recurso
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.