Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Alhambra
  4. Atraso nas pré vendas e chateação nas compras

Atraso nas pré vendas e chateação nas compras

Alhambra
  • corijo
    123 mensagens MD
    avatar
    corijo15/11/17 16:41
    corijo » 15/11/17 16:41

    jevver2::
    jvictorsn::
    jevver2::Ora, ao meu ver o que não faz sentido é o que vocês escreveram.

    Tudo se resume ao que eu já disse:

    "Entrem em contato com a loja, diga que vai pagar o frete e peça o reembolso do que foi pago na pré-venda que ainda não veio."

    Tópico resolvido.


    Se escolhi e paguei o jogo,  é porque quero o jogo nos termos das informações que me foram passadas. 
    A questão é que as informações estavam erradas e a editora não se deu ao trabalho de informar o que levou ao atraso. 

    Vocês sabem o que significa previsão?

    As informações passadas foram de uma previsão. Quando você aceitou uma previsão, aceitou a possibilidade de erro. Nenhum termo foi descumprido.

    E ainda assim, mesmo você entendendo errado os termos da sua compra, você pode pedir o reembolso.

    Você já está se esforçando de mais para provar seu ponto.
    Tudo que a rapaziada quer é ser informada do que está rolando e profissionalismo das editoras.
    Você acha normal sentar num restaurante e esperar 3 horas, sendo que avisaram que demoraria 30 minutos? Sua solução seria ir embora depois da primeira hora? Você não se sentiria lesado por ter planejado uma noite legal  e te-la frustrada devido à previsão imprecisa do garçom?
    Sério mesmo, ninguem reclama da ludofy ou da papergames pelo simples fato de que eles não furam promessas.

    3
  • leandrofvaz
    1243 mensagens MD
    avatar
    leandrofvaz15/11/17 17:09
    leandrofvaz » 15/11/17 17:09

    Respeitosamente eu concordo, se esforçando muito e ainda sendo por demais incisivo, nesse esforço, com os demais usuários. Mas discussão é isso aí, como diz um amigo meu "entre o autoritarismo do outro eu prefiro ficar com o meu". Lidar com isso não é simples.

    3
  • JedoLar
    1361 mensagens MD
    avatar
    JedoLar15/11/17 17:56
    JedoLar » 15/11/17 17:56

    Ah, entendi, não pode discordar, né? E toda discordância será sem sentido e reprimida. Parabéns, continuem assim.

    0
  • fabiocardo
    1314 mensagens MD
    avatar
    fabiocardo15/11/17 18:34
    fabiocardo » 15/11/17 18:34

    Pessoal é interessante esses tópicos, assim a comunidade fica sabendo dos problemas que acontecem. E acabamos entendendo o porquê as editoras erram e continuam a fazer o mesmo, pois sabemos que ainda existe uma parcela de consumidores que apoiam esse tipo de prática, observado aqui no post.

    Enfim, também é interessante que enviem email para a editora com sua insatisfação, fiz isso e aconselho a fazerem o mesmo, segue email: contato@flickgamestudio.com.br

    3
  • Fahr
    1231 mensagens MD
    avatar
    Fahr16/11/17 01:12
    Fahr » 16/11/17 01:12

    Não tenho nada contra quem aceita pagar por um produto e ficar esperando por muito mais tempo do que o previsto, seja um jantar em um restaurante ou um jogo de tabuleiro. Mas posso dizer com convicção e por experiência que clientes que não dão feedback nenhum de o que estão pensando sobre o serviço da empresa, não estão ajudando nem aquela empresa a melhorar seus serviços e nem àquele ramo do mercado a ter melhores empresas. Isso é um fato que todos empresários sérios tem conhecimento.

    Uma pré-venda bem planejada joga a previsão de entrega lá pra frente, se pode ocorrer atrasos na receita ou no transporte ou na produção, que gerarão atrasos de 2, 3 meses, então jogue mais 3 meses além do calculado como previsão inicial de entrega. Muitos consumidores potenciais irão desistir da compra pelo tempo mais alto? Sim; mas não colocar dentro desse tempo de previsão os atrasos (que acontecem direto) e esperar que o consumidor simplesmente entenda que atrasos acontecem é falta de profissionalismo. Uma empresa séria e responsável tenta sempre agir prevenindo erros e problemas com clientes, não fazendo tudo na correria, dando prazos apertados dentro dos limites possíveis e depois tentando justificar os erros jogando a culpa em terceiros e rezando para que tudo se acerte logo.

    Detalhe, previsão de entrega, quando se é uma empresa e a passa para consumidores que estão pagando por seus produtos, é coisa séria; o significado dessa palavra quando empregada nessa situação é "ato ou efeito de prever", e a empresa chega a uma data com base em vários fatores que são de seu conhecimento. Ela pode até errar, mas que assuma seus erros e lide com eles. E obviamente errar por 2, 3, 6 meses, mostra o quão incompetente ela foi em sua previsão, o quão mal feito foi o cálculo. Previsão para entrega de produtos que já foram previamente vendidos, não é e nunca poderá ser um chute, uma mera suposição.

    Finalizo dizendo uma coisa que já disse aqui outras vezes, isso é um fórum, serve para discutir e debater mesmo. Fora algumas exceções, normalmente aqui é o fórum e ambiente sociável da internet mais civilizado que conheço, mesmo quando as opiniões são bem diferentes. Há usuários aqui que não irei citar (mas que alguns tenho certeza que sabem), que em certos assuntos temos opiniões totalmente divergentes, mas que tenho grande respeito justamente por ver que são pessoas que sabem como colocar opiniões contrárias sem ofender e que sabem separar assuntos diferentes, não levando nunca para o lado pessoal.
    Então, por mim, o jevver2 deve continuar colocando seu ponto de vista e o pessoal que se sinta prejudicado com qualquer situação também deve continuar abrindo esses tópicos...

    5
  • ArturFel
    490 mensagens MD
    avatar
    ArturFel16/11/17 01:52
    ArturFel » 16/11/17 01:52

    qujevver2::Não sei qual é o tópico oficial (anterior) das reclamações, então vou comentar neste aqui:

    Parece que algumas editoras, atendendo às reclamações, não vão mais fazer pré-venda e, consequentemente, não vai mais ter aqueles preços atrativos. Vocês não vão mais precisar esperar, vão continuar economizando no frete mas vão pagar mais caro pelo jogo. Ou terão que esperar ainda mais do que esperam hoje, por uma Black Friday, para conseguir aquele desconto que antigamente se pagava nas pré-vendas. Aliás, se quiserem incluir mais um jogo para fechar uma compra com frete grátis não terão mais as opções da pré-venda, então ou pagarão pelo frete ou terão que esperar ser lançado mais um jogo, correndo o risco daquele jogo que já foi lançado esgotar.

    Aliás, acho que tudo isso daria no mesmo se os insatisfeitos ignorassem todas as pré-vendas e fizessem suas compras como se não houvesse pré-venda, pagando pelo frete ou esperando algum jogo novo chegar na loja. Aliás, acredito que podem agir assim hoje, agora mesmo: entrem em contato com a loja, diga que vai pagar o frete e peça o reembolso do que foi pago na pré-venda que ainda não veio.

    Aproveito para fazer justiça às editoras injustiçadas, pois previsão de entrega em tal data (termo geralmente utilizado na página de um produto em pré-venda) sempre foi, segundo o dicionário, uma suposição.


    Editoras injustiçadas??!???!! kkkkkkkkk. Cara quem libera um jogo para pre-venda e diz a previsão de entrega do jogo é a editora. Que se dane se ela falar previsão ou suposição, se ela informa uma data ela tem que cumprir, pode ter um atraso, com certeza, agora 6 meses ou um ano de atraso é uma palhacada isso sim. Se for para dar uma suposição que nao vala nada, melhor so liberar a venda depois que o jogo for entregue as lojas né???  Agora dar uma data furada e ficar ganhando o dinheiro do povo com o jogo na pre-venda, injustiçada uma ova.

    E quanto ao cancelamento das pre-vendas, a unica empresa que fez isso foi a Kronos, diante do fiasco que foi a pre-venda do Tiranos de Underdark, que começou a ser vendido no primeiro semestre, era para agosto e passou para ano que vem sem nem previsão mais. Eles proprios tiveram a decência de cancelar essa pre-venda, ja que nem eles sabiam mais uma data, e aprenderam a licao falando que nao iriam fazer mais esse tipo de pre-venda.

    Pre-venda tem que ser feita quando o jogo estiver pronto, vide exemplos excelentes de pre-venda da Papergames e da MeepleBR. 

    3
  • dbbf81
    221 mensagens MD
    avatar
    dbbf8116/11/17 08:10
    dbbf81 » 16/11/17 08:10

    Pois é, a galera promete um prazo que não podem cumprir e depois são injustiçadas.

    "ai, como é bom ser trouxa"

    0
  • Wgibson
    16 mensagens MD
    avatar
    Wgibson26/11/17 00:17
    Wgibson » 26/11/17 00:17

    Olá pessoal, a editora postou que os envios aos lojistas começam semana que vem:

    https://scontent.fsjp1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-1/p80x80/15726352_1109671192463944_792054441353466069_n.png?oh=85337c057000d4113dc9c9b59535a2f8&oe=5A8B8BA5


    Flick Game Studio
    Ontem às 13:43 ·

    Agora é a vez do Alhambra chegar, para alegria geral da nação boardgamer. Vencedor do Spiel des Jahres 2003 [ltr]#Alhambra[/ltr] [ltr]#Flick[/ltr] [ltr]#QueenGames[/ltr] [ltr]#spieldesjahres[/ltr] https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f15/1.5/16/1f54c.png

    3
Responder
  • 1
  • 2(current)
Alhambra - Atraso nas pré vendas e chateação nas compras
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.