leandrofvaz::Sinceramente, não quero que meu texto pareça um "complexo de vira lata" e nem soar arrogante, mas eu realmente prefiro importar, importo 80% dos meus jogos. Jé esperei 1 ano de pré venda e quando entro em algumas eu até esqueço o jogo, estou esperando a Kronos distribuir o Kickstarter do
Chimera Station [já atrasado], espero que chegue até o fim do ano, me incomoda sim a demora, mas eu já imaginava que atrasaria quando efetuei a compra. Nisso, não quero o dinheiro gasto não seja importante, mas como não vejo esse dinheiro, até pelo valor, como investimento [e sim gasto], então guardá-lo ou comprar o mesmo jogo depois seria praticamente a mesma coisa. Atualmente eu acho que estou esperando o Tao Long, Lisboa e o Chimera Station pelo mercado nacional.
Mas não pode-se generalizar... Nem todos compram 2, 3, 5 jogos por mês e nem todos tem uma coleção de 100, 200, 400 jogos. Esse tipo de espera para quem não está incluído nesse grupo, é muito mais prejudicial.
Tem muita gente no hobby que nornalmente tem que fazer as contas do que vai comprar nos próximos meses. Aí a pessoa decide gastar parte desse valor em um jogo que chegará em 3 meses, blz. Passados 6, 8 meses e sem o jogo, a pessoa teria aproveitado o dinheiro muito melhor se tivesse gasto em outro jogo, que poderia já ter jogado várias vezes e ainda assim, depois de tanto tempo, ela já teria recursos novamente para comprar este jogo que ainda nem chegou. O atraso para muita gente gera bastante prejuízo.
Não acho certo querer que as pessoas passem a comprar produtos em pré-venda, saibam que vai atrasar e fiquem tranquilas quanto à isso. Acho mais certo as empresas passarem a dar uma previsão de entrega que eles consigam cumprir, mas eles não fazem isso porquê quanto mais extenso o prazo, menos se vende.
Quanto mais reclamações essas empresas tiverem, mais elas pensarão em aumentar o tempo de entrega da próxima pré-venda.
Abraços
Fahr