Florenza é um jogo bastante desconhecido (obscuro, eu diria) criado pelo designer Stefano Groppi (que você também não deve ter ouvido falar). Porém, é um euro excelente, que merecia muito mais destaque do que teve. Pra mim, um dos melhores exemplos de worker placement, e que tem um mecanismo lindo de contratação de artistas. O jogo teve duas edições lançadas, sendo a segunda através de financiamento coletivo ainda em 2014, mas ainda assim não chegou a ficar popular. Considero um achado ter visto esse jogo num "mundarel" de opções por aí.
Área de jogo ocupa um bom espaço na mesa. Be prepared!
Se você quiser conhecer mais do jogo e entender porque o considero tão bom, dá um pulo lá no
Medium, no canal oficial do
Deathmatch e veja nossa resenha completa do jogo. Como de costume, acompanhada de muitas fotos.
Aproveitando, se você ainda não está sabendo, vou fazer a cobertura da
SPIEL, direto de Essen, no final desse mês. Então, não perca a chance de seguir o canal, seja aqui, seja no
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