Eu adoro jogar Elder Sign solo ou em dupla. Com mais jogadores as vezes ele perde um pouco do brilho, a nao ser que todos entrem no clima e se mantenham concentrados.
É o tipo de jogo que, pra mim, exige uma ambientação legal pra funcionar, mas quando funciona... você fica até com medo de olhar pros lados quando termina.
Sempre que vou jogar solo, procuro um ambiente com luz difusa e não muito forte (um abajour colocado perto da mesa, iluminando só o suficiente, por exemplo) e, mais importante de tudo, uma trilha sonora sombria pra te colocar no ponto. Depois disso, monte a mesa e, quando começar, leia todos os textos das cartas. Alguns deles, junto com a luz e a música de fundo, vão te dar arrepios.
Outra coisa muito importante a se considerar também são as expansões, que deixam o jogo bem diferente (a partir da segunda - Gates of Arkham) e tornam tudo mais divertido ainda.
Sou suspeito pra dizer, pois ES é meu jogo preferido, mas acho que não custa nada dar mais uma chance aos dadinhos verdes 
Obs - Na página do jogo aqui na ludopédia eu coloquei o link da playlist que montei no spotify pra se escutar jogando. Modéstia a parte, ficou bem legal 