Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Coup
  4. Assassino e Condessa - Jogadas

Assassino e Condessa - Jogadas

Coup
  • avatar
    ldmeirelles04/01/17 18:14
    avatar
    ldmeirelles
    04/01/17 18:14
    9 mensagens MD

    Estou com algumas dúvidas, vamos lá:

    1ª Situação:

    Jogador 1: Sou assassino e mato 1 influência do jogador 2

    QUANDO ELE FALA QUE É ASSASSINO, ELE JÁ COLOCA AS 3 MOEDAS NA MESA?
    OU AGUARDA O JOGADOR 2 CONTESTAR OU FALAR QUE É CONDESSA?

    2ª Situação:

    Jogador 1: Sou assassino e mato 1 influência do jogador 2
    Jogador 2: Sou condessa, te bloqueio

    O QUE ACONTECE NESSE CASO? NINGUÉM CONTESTOU NINGUÉM.
    APENAS HOUVE O BLOQUEIO DA CONDESSA.
    O ASSASSINO SIMPLESMENTE FALA: OK, FUI BLOQUEADO. MAS PERDE AS MOEDAS?


    3ª Situação:


    Jogador 1: Sou assassino e mato 1 influência do jogador 2
    Jogador 2: Você não é o assassino

    Contestado, se o cara for de fato o assassino, o jogador 2 perde uma influência por assassinato
    e ainda perderá a outra carta pela contestação errada?
    ou seja: SUICÍDIO contestar assassino se não for uma condessa, sai do jogo na hora?


    4ª Situação:


    Jogador 1: Sou assassino e mato 1 influência do jogador 2
    Jogador 2: Sou a condessa, te bloqueio. E voce nao é o assassino


    Nesse caso, se o jogador 1 NÃO TIVER O ASSASSINO, ele pega as três moedas
    que usou, pois a ação não foi concluída (ELE NÃO MATOU NINGUÉM)?
    E em seguida, perde uma influência?







    5
    0
    0
  • Compre agora o jogo Coup na LUDOSTORE
    R$ 77,78 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • lucashimizu
    53 mensagens MD
    avatar
    lucashimizu04/01/17 18:39
    lucashimizu » 04/01/17 18:39

    1ª Situação:
    Assassinar gasta 3 moedas, independente de se foi com sucesso ou não.
    Então, sim, ao falar que é assassino e que quer assassinar, já gasta as 3 moedas.

    2ª Situação:
    Sim: O ASSASSINO SIMPLESMENTE FALA: OK, FUI BLOQUEADO. MAS PERDE AS MOEDAS
    É claro que ele pode querer contestar a Condessa. De qualquer forma, gasta as 3 moedas.

    3ª Situação:
    Sim. Perde os 2. Tem uma parte do manual que fala exatamente sobre isso.
    Existem 2 possibilidades de, de uma só vez, perder as duas influências:
    1ª é essa situação que você descreveu.
    2ª é ser assassinado, mentir sobre ser a Condessa, e alguém contestar. Perde uma influência pelo assassinato, e outra por ser pego mentindo.

    4ª Situação:
    Você não deixou claro se a Condessa contestou o jogador 1 ser o assassino ou não.
    De qualquer forma, vale o que eu mencionei na 1ª Situação. O Assassino vai gastar 3 moedas. Assassinando ou não.

    1
  • ldmeirelles
    9 mensagens MD
    avatar
    ldmeirelles04/01/17 19:04
    ldmeirelles » 04/01/17 19:04

    Então temos a 5ª situação:

    Jogador 1: Sou o assassino, quero te matar.
    Jogador 2: Voce não é o assassino, te contesto


    Eu li que nesse caso, o jogador 2 contestando o jogador 1 que está blefando,
    o jogador 1 perde a influencia (pelo blefe) e recupera as 3 moedas, pois
    ninguém morreu. Correto né?

    0
  • Fahr
    1231 mensagens MD
    avatar
    Fahr04/01/17 19:34
    Fahr » 04/01/17 19:34

    ldmeirelles:: Então temos a 5ª situação:

    Jogador 1: Sou o assassino, quero te matar.
    Jogador 2: Voce não é o assassino, te contesto


    Eu li que nesse caso, o jogador 2 contestando o jogador 1 que está blefando,
    o jogador 1 perde a influencia (pelo blefe) e recupera as 3 moedas, pois
    ninguém morreu. Correto né?

    Do manual: "Se uma ação é bloqueada com êxito, a ação falha, mas todas as moedas gastas para pagar a ação não serão devolvidas."
    Quem tentar assassinar, independente de ter o assassino ou não e de obter sucesso ou não, sempre paga as 3 moedas.

    ldmeirelles::4ª Situação: Jogador 1: Sou assassino e mato 1 influência do jogador 2 Jogador 2: Sou a condessa, te bloqueio. E voce nao é o assassino

    Do manual: "Após a ação ser escolhida, os outros jogadores têm a oportunidade de contestar ou bloquear quando possível.
    Se uma ação não é contestada ou bloqueada, ela é automaticamente bem sucedida.
    Contestações são resolvidas antes de qualquer ação ou ação contrária."

    Cada situação é resolvida uma por uma, não se pode dizer "sou a condessa, te bloqueio e você não é o assassino". Se um jogador diz que é o assassino e escolhe sua vítima, todos jogadores tem direito de contestá-lo antes de qualquer outra coisa e, somente nesse momento pode-se contestá-lo; depois disso, o alvo perde uma influência ou diz que tem a condessa.

    0
  • lucashimizu
    53 mensagens MD
    avatar
    lucashimizu04/01/17 21:32
    lucashimizu » 04/01/17 21:32

    ldmeirelles::Então temos a 5ª situação:

    Jogador 1: Sou o assassino, quero te matar.
    Jogador 2: Voce não é o assassino, te contesto


    Eu li que nesse caso, o jogador 2 contestando o jogador 1 que está blefando,
    o jogador 1 perde a influencia (pelo blefe) e recupera as 3 moedas, pois
    ninguém morreu. Correto né?

    Não. O Assassino vai perder as moedas do mesmo jeito.
    Não importa se foi contestado ou não, se foi bloqueado ou não, se assassinou ou não.
    Ao anunciar que é assassino e escolher alguém pra assassinar, vai necessariamente gastar 3 moedas.

    0
  • ldmeirelles
    9 mensagens MD
    avatar
    ldmeirelles04/01/17 22:10
    ldmeirelles » 04/01/17 22:10

    Essa parada do assassino confunde muito a galera iniciante mesmo.
    Eu posso matar uma pessoa usando 3 moedas e não necessariamente preciso mostrar minha carta.
    O cara vai ter duas opçoes: ou perde a influencia, ou fala que é a condessa.
    Se falar que é condessa, eu perco as moedas e tomo o bloqueio.
    ISSO TUDO SEM NINGUEM MOSTRAR NADA!!!!!

    Mas se eu contestar a condessa dele, ele corre o risco de perder duas influencias:
    o assassinato e o blefe desmascarado
    OU, se ele tiver mesmo a condessa, e eu contestei, eu que perco a influencia e não acontece nada com ele.

    QUE JOGO, MEUS AMIGOS. QUE JOGO!

    0
  • lucashimizu
    53 mensagens MD
    avatar
    lucashimizu05/01/17 14:40
    lucashimizu » 05/01/17 14:40

    ldmeirelles::Essa parada do assassino confunde muito a galera iniciante mesmo.
    Eu posso matar uma pessoa usando 3 moedas e não necessariamente preciso mostrar minha carta.
    O cara vai ter duas opçoes: ou perde a influencia, ou fala que é a condessa.
    Se falar que é condessa, eu perco as moedas e tomo o bloqueio.
    ISSO TUDO SEM NINGUEM MOSTRAR NADA!!!!!

    Mas se eu contestar a condessa dele, ele corre o risco de perder duas influencias:
    o assassinato e o blefe desmascarado
    OU, se ele tiver mesmo a condessa, e eu contestei, eu que perco a influencia e não acontece nada com ele.

    QUE JOGO, MEUS AMIGOS. QUE JOGO!

    Kkkkk... Sim. Tudo verdade. Hahaha
    Espero ter ajudado.
    Até mais!

    0
  • Akiramiyake
    558 mensagens MD
    avatar
    Akiramiyake30/01/17 16:21
    Akiramiyake » 30/01/17 16:21

    ldmeirelles::Essa parada do assassino confunde muito a galera iniciante mesmo.
    Eu posso matar uma pessoa usando 3 moedas e não necessariamente preciso mostrar minha carta.
    O cara vai ter duas opçoes: ou perde a influencia, ou fala que é a condessa.
    Se falar que é condessa, eu perco as moedas e tomo o bloqueio.
    ISSO TUDO SEM NINGUEM MOSTRAR NADA!!!!!

    Mas se eu contestar a condessa dele, ele corre o risco de perder duas influencias:
    o assassinato e o blefe desmascarado
    OU, se ele tiver mesmo a condessa, e eu contestei, eu que perco a influencia e não acontece nada com ele.

    QUE JOGO, MEUS AMIGOS. QUE JOGO!

    Nesses casos em que pode ocorrer uma dupla perda de influência você tem que estar muito certo para contestar.
    No fim das contas, o que são 3 moedinhas né?

    0
  • cacasilv
    2 mensagens MD
    avatar
    cacasilv08/05/17 17:25
    cacasilv » 08/05/17 17:25

    Pessoal, aproveitando o tópico, segue uma dúvida que sempre acaba rolando na mesa:
    Situação:

    Jogador A alega ter o Assassino e paga para matar uma influência do jogador B.
    Jogador C contesta o jogador A, que revela realmente ter o assassino.
    Como fica a situação do jogador B, uma vez que nesse momento ele viu que não era blefe? Se ele não tiver a Condessa (ou optar por não blefar), só resta aceitar a ação e perder uma carta?

    E na situação em que o jogador A revele ter blefado, a ação em cima do B é cancelada, como se o jogador C tivesse salvado sua pele?

    E, por fim, se o jogador B alegar ter a Condessa, ninguém pode querer contestar o Assassino mais, como se já tivesse passado a vez, certo?

    Parece simples mas isso já deu muito pano pra manga. Já quase instituímos uma nova regra: "Só o destinatário da ação do assassino pode contestar a ação", pra ver se o povo fica mais calmo! :D

    1
  • MatheusM
    1 mensagens MD
    avatar
    MatheusM21/05/17 16:26
    MatheusM » 21/05/17 16:26

    cacasilv::Pessoal, aproveitando o tópico, segue uma dúvida que sempre acaba rolando na mesa:
    Situação:

    Jogador A alega ter o Assassino e paga para matar uma influência do jogador B.
    Jogador C contesta o jogador A, que revela realmente ter o assassino.
    Como fica a situação do jogador B, uma vez que nesse momento ele viu que não era blefe? Se ele não tiver a Condessa (ou optar por não blefar), só resta aceitar a ação e perder uma carta?

    E na situação em que o jogador A revele ter blefado, a ação em cima do B é cancelada, como se o jogador C tivesse salvado sua pele?
    Sim, pois a influência do jogador A foi contestada com êxito.

    E, por fim, se o jogador B alegar ter a Condessa, ninguém pode querer contestar o Assassino mais, como se já tivesse passado a vez, certo?
    Uma vez que uma ação ou ação contrária é declarada deve ser dada aos outros jogadores uma oportunidade para contestar. Se o jogo prosseguir, a ação não poderá mais ser contestada. Ou seja, O jogador A alega ter o assassino- É dada a oportunidade para alguém contestar o jogador A- ninguém contesta, o jogo segue. O jogador B declara possuir a Condessa- É dada a oportunidade para alguém contestar o jogador B- ninguém contesta, o jogo segue.



    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Coup - Assassino e Condessa - Jogadas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.