Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Bullfrogs
  4. Dúvida - deslizar cartas

Dúvida - deslizar cartas

Bullfrogs
  • avatar
    heiliger13/11/16 13:26
    avatar
    heiliger
    13/11/16 13:26
    67 mensagens MD

    Pessoal, ontem numa partida aqui ficamos com uma dúvida sobre como fazer o deslize em um caso.
    Vou tentar botar aqui como ficou (vr = vitória régia) ( -  era espaço sem carta):

               (VR1)
    (VR2) tronco (VR3)
                 (-)    (VR4)
                         (VR5)
                         (VR6).

    VR3 foi resolvida.
    No manual fala que na hora do desliza não deve fazer linha reta.
    Então, teria que botar outras cartas no lugar do espaço vazio e no lugar da VR3 e só a que sobrasse ficaria em qualquer lugar? Ou poderia apenas botar uma carta no lugar da VR3 OU no espaço vazio e ficaria certo, mesmo com a linha reta da restante? Não entendemos bem essa parte do deslize quando são várias cartas ao mesmo tempo.

    Obrigado!

    1
    0
    0
  • Compre agora o jogo Bullfrogs na LUDOSTORE
    R$ 136,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • guimn
    208 mensagens MD
    avatar
    guimn13/11/16 14:36
    guimn » 13/11/16 14:36

    O que não pode formar uma linha reta são TODAS as cartas na mesa após terminar de deslizar.

    Isto quer dizer que, na situação apresentada, você poderia colocar as cartas em qualquer posição, incluindo em uma linha reta só, já que VR1 e VR2 já garantem que o agrupamento total  de cartas não estará em uma linha reta apenas.

    0
  • alex2306
    297 mensagens MD
    avatar
    alex230613/11/16 16:01
    alex2306 » 13/11/16 16:01

    Como dito anteriormente, no manual ele pede que evite que deixe todas as cartas em uma única coluna ou única linha para não deixa o jogo amarrado, as vitórias régias 1 e 2 já deixam essa condição de fora. Então qualquer layout com as cartas que estão desligada da carta tronco pode ser feita.

    0
  • heiliger
    67 mensagens MD
    avatar
    heiliger13/11/16 17:31
    heiliger » 13/11/16 17:31

    guimn::O que não pode formar uma linha reta são TODAS as cartas na mesa após terminar de deslizar.

    Isto quer dizer que, na situação apresentada, você poderia colocar as cartas em qualquer posição, incluindo em uma linha reta só, já que VR1 e VR2 já garantem que o agrupamento total  de cartas não estará em uma linha reta apenas.

    alex2306::Como dito anteriormente, no manual ele pede que evite que deixe todas as cartas em uma única coluna ou única linha para não deixa o jogo amarrado, as vitórias régias 1 e 2 já deixam essa condição de fora. Então qualquer layout com as cartas que estão desligada da carta tronco pode ser feita.


    Mas esse "todas as cartas" que ele se refere não é às cartas que serão deslizadas? Foi isso que entendi..
    Na nossa interpretação da regra, na hora que isso aconteceu a pessoa foi obrigada a botar uma carta em cada espaço disponível adjacente ao tronco, pra só daí poder botar a que sobrou em qualquer lugar. Achei essa regra da linha bastante confusa..

    0
  • guimn
    208 mensagens MD
    avatar
    guimn13/11/16 17:52
    guimn » 13/11/16 17:52

    heiliger::
    guimn::O que não pode formar uma linha reta são TODAS as cartas na mesa após terminar de deslizar.

    Isto quer dizer que, na situação apresentada, você poderia colocar as cartas em qualquer posição, incluindo em uma linha reta só, já que VR1 e VR2 já garantem que o agrupamento total  de cartas não estará em uma linha reta apenas.

    alex2306::Como dito anteriormente, no manual ele pede que evite que deixe todas as cartas em uma única coluna ou única linha para não deixa o jogo amarrado, as vitórias régias 1 e 2 já deixam essa condição de fora. Então qualquer layout com as cartas que estão desligada da carta tronco pode ser feita.


    Mas esse "todas as cartas" que ele se refere não é às cartas que serão deslizadas? Foi isso que entendi..
    Na nossa interpretação da regra, na hora que isso aconteceu a pessoa foi obrigada a botar uma carta em cada espaço disponível adjacente ao tronco, pra só daí poder botar a que sobrou em qualquer lugar. Achei essa regra da linha bastante confusa..


    Pode parecer confuso, mas basta ver o contexto.

    Citando as regras em português:
    "Depois que todas as Cartas Vitória-Régia cheias tiverem sido pontuadas e removidas da área de jogo, pode haver Cartas Vitória-Régia que não estejam mais adjacentes ao grupo que inclui a Carta Tronco. O jogador do turno deve deslizar estas cartas a uma posição em que todas as Cartas Vitória-Régia sobre a mesa formem um grupo contínuo.
    ...
    ...
    Se possível, depois de deslizar as Cartas Vitória-Régia, o grupo de cartas não deve se tornar uma linha reta. 
    "

    Qual grupo de cartas? Aquele mesmo grupo que foi citado no primeiro parágrafo, ou seja, todas as Cartas Vitória-Régia sobre a mesa.

    1
  • alex2306
    297 mensagens MD
    avatar
    alex230613/11/16 17:54
    alex2306 » 13/11/16 17:54

    Não precisa coloca em cada espaço adjacente da carta tronco, apenas precisa de uma carta ao menos esteja ligada a carta troca que todas as outras estão na mesma ramificação. O que não poder é ter vitória régia a deriva, sem estar em contato com outra carta que faça parte de outras ligadas a carta tronco. 

    Por isso quando fala em deslizar, pode ser em qualquer lugar e não no mais próximo possível da carta que foi retirada para ligar novamente as cartas.

    0
  • heiliger
    67 mensagens MD
    avatar
    heiliger13/11/16 18:15
    heiliger » 13/11/16 18:15

    guimn::Pode parecer confuso, mas basta ver o contexto.

    Citando as regras em português:
    "Depois que todas as Cartas Vitória-Régia cheias tiverem sido pontuadas e removidas da área de jogo, pode haver Cartas Vitória-Régia que não estejam mais adjacentes ao grupo que inclui a Carta Tronco. O jogador do turno deve deslizar estas cartas a uma posição em que todas as Cartas Vitória-Régia sobre a mesa formem um grupo contínuo.
    ...
    ...
    Se possível, depois de deslizar as Cartas Vitória-Régia, o grupo de cartas não deve se tornar uma linha reta. 
    "

    Qual grupo de cartas? Aquele mesmo grupo que foi citado no primeiro parágrafo, ou seja, todas as Cartas Vitória-Régia sobre a mesa.


    Isso fez sentido..
    Mas ainda assim eu estou encucado com esse "se possível". Não consigo imaginar uma maneira que isso não seria possível. Ou seja, esse "se possível" não faz sentido. Também achei um pouco estranho o fato de que 1 carta só seria o bastante para quebrar essa linha. Porque desse jeito era só botar 1 carta e pronto, poderia depois ficar fazendo linhas retas à vontade.. :dizzy:

    0
  • guimn
    208 mensagens MD
    avatar
    guimn13/11/16 18:32
    guimn » 13/11/16 18:32

    heiliger::
    guimn::Pode parecer confuso, mas basta ver o contexto.

    Citando as regras em português:
    "Depois que todas as Cartas Vitória-Régia cheias tiverem sido pontuadas e removidas da área de jogo, pode haver Cartas Vitória-Régia que não estejam mais adjacentes ao grupo que inclui a Carta Tronco. O jogador do turno deve deslizar estas cartas a uma posição em que todas as Cartas Vitória-Régia sobre a mesa formem um grupo contínuo.
    ...
    ...
    Se possível, depois de deslizar as Cartas Vitória-Régia, o grupo de cartas não deve se tornar uma linha reta. 
    "

    Qual grupo de cartas? Aquele mesmo grupo que foi citado no primeiro parágrafo, ou seja, todas as Cartas Vitória-Régia sobre a mesa.


    Isso fez sentido..
    Mas ainda assim eu estou encucado com esse "se possível". Não consigo imaginar uma maneira que isso não seria possível. Ou seja, esse "se possível" não faz sentido. Também achei um pouco estranho o fato de que 1 carta só seria o bastante para quebrar essa linha. Porque desse jeito era só botar 1 carta e pronto, poderia depois ficar fazendo linhas retas à vontade.. :dizzy:

    Acho que a única situação em que não vai ser possível é caso houver 2 cartas Vitória-Régia apenas, e ao afundar uma delas, a única que sobrou precise ser deslizada. Nesse caso seria formada uma linha reta formada pela carta Vitória-Régia mais o tronco.

    Na prática, isso nunca acontece. Ou seja, é sempre possível.

    0
  • heiliger
    67 mensagens MD
    avatar
    heiliger13/11/16 19:53
    heiliger » 13/11/16 19:53

    Então deve só ignorar essa regra aparentemente inútil e jogar como se ela não existisse? kkk

    Eu fico bastante confuso principalmente porque penso quando for ensinar o jogo pra alguém.
    Quer dizer que eu posso dizer ou não que a pessoa NÃO PODE fazer uma linha reta ao deslizar as VRs?
    Porque nesse caso, todas as vezes que tivesse 2 ou mais VRs para serem deslizadas, isso significaria que elas nunca poderiam estar na mesma linha/coluna "se possível".

    0
  • HU3Brutus
    1009 mensagens MD
    avatar
    HU3Brutus22/05/17 09:38
    HU3Brutus » 22/05/17 09:38

    Aproveitando a pergunta, tenho outra:

    Quando um bloco se desprende do tronco, esse bloco deve ser deslizado por inteiro, ou cada carta do bloco pode ser separada e rearrumada?

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
Bullfrogs - Dúvida - deslizar cartas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.