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Jogos com 50+ Partidas: O Sabor da Rejogabilidade Além do Hype!

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Sr Ze31/10/2025 às 10:02
avatar
Sr Ze
MD

O Desafio: O que acontece APÓS a quinquagésima partida?

Chega de sommelier de regras! Sabe aquela sensação de que a maioria das análises para em "os componentes são lindos" ou "a engine é fluida"? Então, Este tópico é dedicado aos Veteranos do Tabuleiro, àqueles que furaram a bolha do hype e do unboxing e têm 50 ou mais partidas registradas (ou na alma) com um mesmo jogo.

Queremos ir além da primeira impressão! É fácil amar um jogo na primeira dezena de partidas, mas só a experiência de longo prazo revela a verdadeira essência, profundidade e, principalmente, o sabor da rejogabilidade.

Sem análises de 1-3 partidas!

Sua Missão, se aceitar e atender ao critério

Faça relato de jogos que viram 50+ mesas para desvendarmos:

  1. O "Novo" no Velho: Quanto mais você joga, mais descobre sobre o jogo e sua estratégia? Qual foi o maior "insight" ou a última estratégia insana que só surgiu depois da partida #40?
  2. A Curiosidade do Calejado: Conte uma curiosidade inusitada ou uma regra de ouro não escrita que só é percebida a partir das partidas mais avançadas (ex: "nem toda ultima rodada de wingspan precisa focar em coletar ovos, é possível conseguir pontuações mais elevadas por caminhos distintos).
  3. A Justificativa do "Mais do Mesmo": Por que, diabos, você continua jogando o mesmo jogo? Qual é a força imbatível que faz ele burlar a fila de 400 jogos que você comprou e "precisa" jogar?

Comente abaixo! Deixe o jogo, o número aproximado de partidas, e a sua análise de expert que só o tempo constrói.
Não nos venha com análise de 3 partidas, hein? Aqui só entra quem realmente viu a coisa em ação! ?

Nota: Jogos cadastrados sem relatos e eventuais comentários sobre o tema proposto serão removidos da lista. A ideia é auxiliar outros jogadores e saberem mais sobre os jogos e as experiências proporcionadas. ;¬)

11 comentário(s) Comentar

Itens (61)

26 - Faraway 5

Ir para o jogo alvarobonadio 05 Nov 25, 07:28
5

Simples, estratégico e sorte na dose certa!
Só no BGA, tenho mais de 60 partidas.
Faraway possui uma mecânica simples, que a princípio pode parecer complicada por ser invertida a ordem de pontuação. Mas é justamente isso que faz o cérebro fritar de leve em todos os jogos.
Traz pouca interação, mas o nível que traz me agrada bastante, pois dependendo da estratégia adotada e da sorte que vem as cartas a decisão de um bloqueio não se torna tão óbvia!
A sorte é no nível certo pra mim, pois está ligada mais a aleatoriedade que podem vir as cartas mas não determina quem vai melhor, pois sempre vai valer mais quem adapta melhor a estratégia ao longo das partidas!

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27 - Root 5

Ir para o jogo PauloNegri 07 Nov 25, 00:58
5

1 - O "Novo" no Velho: São tantas combinações possíveis de facções, números de jogadores, baralhos, mapas, entre muitas outras coisas que mesmo quem ja jogou mais de 100 partidas dificilmente teve uma partida parecida com a outra, então novo é a constância do root.
A Curiosidade do Calejado: Depois que os participantes do jogo passam da fase de entender o jogo e aprender a jogar com todas as facções, chegamos a um jogador de experiência media e o jogo muda, as estratégias se aprofundam e o jogo deixa de ser como aproveitar melhor sua rodada para maximizar sua pontuação para entender o que vale a pena pontuar e o que vale a pena abrir mão para nerfar algum adversário. E quando entramos no vasto campo dos jogadores experientes, ai o jogo se torna extremamente apertado, conseguimos estimar a pontuação de fim de rodada de cada um antes de começar e pensar na melhor estratégia possível e de preferencia alguma mais criativa para tentar quebrar essa estimativa, e o melhor? Mesmo os mais experientes jogadores de root acabam se surpreendendo com algumas estratégias inustadas.
A Justificativa do "Mais do Mesmo": Ai está a questão do root, não existe mesmo, a estrutura básica do jogo pode ser alterada pelas facções jogadas(malandros ignorando domínio de clareira, aliança ficando com o maior dado em batalha..), o objetivo do jogo pode alterar pelo método de jogo(autômatos, versões alternativas), enfim talvez eu seja suspeito para falar, mas com toda a certeza indico o jogo a todos que gostam de um jogo que tenha conteúdo a se explorar mesmo pós 50 partidas!

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28 - Dixit 5

Ir para o jogo Sr Ze 09 Nov 25, 13:04
5

100+ partidas.  Esse sempre está disponível para novas oportunidades, nem sempre vai para mesa pois depende um pouco da oportunidade e do grupo. A rejogabilidade aumenta bastante com as expansões, jogando de forma isolada ou misturando as cartas.

  1. O "Novo" no Velho: Independente de quem vença a partida, cadas rodada vira um evento. Mesmo para quem não avançou no tabuleiro, sempre é uma chance de recuperar sua honra na partida. Também é possível recuperar pontuação e líderes empacarem perto do final. 
  2. A Curiosidade do Calejado: Eu uso esse jogo para dinâmicas de grupo que podem passar de 20 pessoas, para isso transformo cada "coelho" num time, que pode varia de 3 a 5 integrantes. Isso cria um oportunidade de debate dentro de cada grupo, tanto na sugestão de tema, escolha da carta concorrente da narrativa e, por fim, na etapa de votação, já que exige o consenso dos jogadores pois só há uma escolha. É sempre uma oportunidade para ver a seleção de lideranças nos grupos e capacidade de argumentar. 
    Outro ponto, principalmente nas dinâmicas em temas globais. Já fiz isso para aulas de Teoria Geral de Administração, Sociologia das Organizações, sempre ajustando aos conteúdos de disciplinas ministradas. 
  3. A Justificativa do "Mais do Mesmo": Mesmo depois de um tempo parada, sempre que vai para mesa proporciona um evento agradável, momentos de descobertas sobre percepções de amigos, funciona como oportunidade para estreitar laços com novas pessoas e, quando as conversas em grupo não fluem bem, jogar se mostra uma alternativa mais amigável.

Detalhe: Já devo ter vendido uma 15 caixas desse jogo, posto que apresentei para tanta gente e ouvi muitos relatos de pessoas que compraram e ainda pendem dicas de ondem encontrar. ;D

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29 - Zombie Dice: Horde Edition 4

Ir para o jogo Joabfast 31 Oct 25, 13:03
4

Jogo rápido. Jogo com minha esposa quando não estamos afim de jogar nada. Partidas levam poucos minutos.
141 partidas.

Esse jogo tem uma das menores profundidades estratégicas que já vi, já que é só rolar dados pra conseguir cérebros.

Esse nunca aconteceu nada de muito curioso, só coloquei mesmo pois tem muitas partidas.

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30 - Wizard 4

Ir para o jogo JnSchoier 31 Oct 25, 16:49
4


1. O "Novo" no Velho: Excelente jogo, sobretudo por suas várias regras alternativas da comunidade, como por ex as suas regras de campeonato, primeira vaza oculta etc...


2. A Curiosidade do Calejado: Jogo muito simples, porém estratégico, acredito que não há novidades para esse tópico. Entretanto, um curiosidade/estratégia bacana nesse jogo é sempre levar a vaza que você ficou pra jogar em último.


3. A Justificativa do "Mais do Mesmo": Facilidade em explicar, número bom de jogadores (6) e estratégia na medida.

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31 - Colt Express 4

Ir para o jogo gufrison 01 Nov 25, 12:40
4

+50 partidas de puro caos, tomando bala e atirando pra todo lado, levando soco e tentando roubar a maleta do xerife.
Algo que ficou interessante foi uma pequena atualização que fizemos por aqui na fase de armação: nas jogadas de cartas abertas, todos os jogadores mostram ao mesmo tempo a carta de ação (e não um de cada vez), o que traz mais um elemento de surpresa no jogo e deixou bem mais legal e caótico! E aí, em relação a ordem delas depois de todos mostrarem, continua seguindo a regra original.

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32 - Duna: Imperium 4

Ir para o jogo OTAVIO G JUNIOR 01 Nov 25, 14:56
4

Gostaria de ter criado esse jogo. Ele mistura bem as mecânicas que me atraem e, por isso, não me enjoo de jogar. As expansões só vieram para aprimorá-lo. Ainda não joguei o uprising, para saber se o brilho é mais intenso. Joguei mais de 80 vezes, sem contar a versão digital.

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33 - Maracaibo 4

Ir para o jogo tpcordeiro 04 Nov 25, 20:28
4

Esse jogo chegou no Brasil um pouco depois que o lockdown da Covid foi decretado, então minhas primeiras partidas foram em modo solo, e isso serviu para pegar bem o "timing" do jogo. Quando meu grupo voltou a poder se reunir novamente, esse cara virou o "crack" da época, só jogávamos ele. Atualmente demos uma diminuída, mas ainda assim, hj estou com 62 partidas (todas presenciais, sem contar 2 no BGA).

A Curiosidade do Calejado: Esse jogo tem um metagame muito grande: se vc está acostumado a jogar sempre com o mesmo grupo, e eles têm por característica parar em todos os locais de ação, além do jogo demorar enormemente, quando vc jogar com alguém de fora (ou no BGA) vc vai levar um "sacode" homérico. Esse jogo não te mostra logo de cara, mas vc se beneficia muito se parar SOMENTE nos locais que otimizam sua estratégia. Isso parece óbvio, mas não é. O modo solo ajuda muito a perceber isso, se vc der qualquer moleza o bot te engole, mesmo no modo fácil.

A Justificativa do "Mais do Mesmo": O jogo por si só já tem uma variedade incrível de estratégias: vc pode seguir o caminho do combate, do explorador, subir as rendas, fazer muito ponto com cartas, fazer as missões, focar nas cartas de pontuação de final de jogo, ... E obviamente tentar tb um pouco de cada coisa, para fazer a carta de almirante.
Mas se não bastasse isso, a caixa base vem com um modo legacy (na verdade tá mais pra um modo campanha, mas é chamado de legacy...) que muda o jogo a cada partida, as vezes várias vezes na mesma partida! Foi isso que nos fez jogar tantas vezes, queríamos fazer todo a campanha. A historinha em si é "qualquer nota", mas as mudanças no tabuleiro davam sempre um frescor ao jogo.

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34 - 7 Wonders Duel 4

Ir para o jogo Sr Ze 09 Nov 25, 13:17
4

Mais de 500 partidas registras, depois deixei de contar. Um dos jogos que mais joguei quando conheci os jogos analógicos modernos. A maior parte das partidas foi no BGA durante a pandemia, quase sempre umas duas por dia.

  1. O "Novo" no Velho: A contagem de cartas fica condicionada na meste depois de tantas partidas, e o fato de nem todas as cartas entrarem em jogo faz com que apostas sejam arriscadas e eventuais acertos ou equívocos aumentem a adrenalina.
  2. A Curiosidade do Calejado: A vitória por força militar era uma que mais exige dissimulação para ter efeito, posto que caminho por pontos ou vitória por ciência evidencia combos mais interessantes, sendo que a força sempre pode ser equilibrada ou compensada pela visualização do marcado de cabo de guerra. Aqui uma boa contagem de cartas faz muita diferença.
  3. A Justificativa do "Mais do Mesmo": é um jogo exige certa quantidade de sorte em algumas apostas para cartas não reveladas, e a marcação é sempre serrada em cima do oponente, toda partida exige reformulação da estratégia e tática é constante na partida.


Tive as duas expansões e mais as cartas promos. Depois de tantas partidas cheguei a conclusão que o jogo base é mais que suficiente para manter o jogo vivo e rodando com frequência. As exps e elementos adicionais complexificam muito e mudam a dinâmica do jogo. Até que apresenta coisas legais, mas penso que o base sózinho é ainda a melhor experiência. 

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35 - Blood on the Clocktower 3

Ir para o jogo rbmuri 31 Oct 25, 22:00
3


+150 partidas 

Na minha opinião, é o melhor jogo de blefe e dedução social que já joguei. Ele tem algumas grandes diferenças entre outros jogos desse estilo "cidade dorme" mas a principal na minha opinião são os quase duzentos personagens diferentes e a quantidade de estratégia e criatividade que isso te dá.

É um jogo de dedução social onde todas as pistas estão lá para você deduzir. Você tem que perguntar pras pessoas sobre os papéis delas, entender o lado de cada uma e então montar na sua cabeça qual o mundo onde tudo isso faz sentido. quem está mentindo e quem não está.

e a assimetria de personagens torna isso sempre diferente. cada pessoa tem um personagem que dá uma pista diferente pra ajudar a solucionar.
 mas você nunca sabe quem está mentindo ou não, e até quem estiver sendo sincero ainda pode ter tido suas informações comprometidas.

a melhor parte é a criatividade, cada vez que você joga pode inventar uma estratégia completamente diferente para tentar solucionar tudo (ou enganar os outros). eventualmente, combinações complexas de personagens tornam estratégias elaboradas possíveis. personagens que forçam pessoas do bem a mentirem sob o risco de morrerem, e roteiros específicos que desafiam partes diferentes da sua estratégia de solucionar 

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36 - Nemesis 3

Ir para o jogo Zall 01 Nov 25, 03:48
3

O "Novo" no Velho: Jogamos bastante, a ponto de perceber que hostilidade do tabuleiro pode driblar até mesmo as equipes mais cautelosas, a questão é fazer o máximo possível para sair o quanto antes sem dar mole para o azar.
A Curiosidade do Calejado: Criei house rules que tornaram jogo mais rápido, e foram aceitas numa boa pelos amigos.
A Justificativa do "Mais do Mesmo":  Fator replay imenso, cada partida tem a sua própria história.

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37 - Battlestar Galactica: The Board Game 3

Ir para o jogo Phodeus 01 Nov 25, 10:04
3

Esse eu joguei mais de 50, fácil. Sempre foi o meu preferido, tinha todas as expansões. Era um evento quando jogávamos, e o desfecho repercutia por dias. Sensacional.

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38 - Tiny Towns 3

Ir para o jogo mayquelfe 01 Nov 25, 14:47
3

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39 - Diplomacia 3

Ir para o jogo Ghenov 05 Nov 25, 02:16
3

Pai dos Jogos Modernos, este é, sem dúvida alguma, um jogo excelente. Certamente, já completei centenas de partidas, pois o jogo desde 1978.

Desde 1959, a romper relacionamentos, desfazer amizades e acabar com casamentos. Este jogo entrega intriga, negociações, estratégias, táticas e muito mais.

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40 - Colt Super Express 3

Ir para o jogo Mxypliktzz 05 Nov 25, 08:18
3

Rápido mas muito bom 

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41 - Gamão 3

Ir para o jogo Sr Ze 05 Nov 25, 11:14
3

Com aparente simplicidade, é um jogo que castiga o iniciante que o vê apenas como um "jogo de sorte". Depois de mais de 100 partidas, fica claro que o dado apenas decide a tática imediata, mas a estratégia de longo prazo é puramente sobre controle de risco.

O "Novo" no Velho 

O maior insight que só surgiu após a fase de aprendizado das "regras de ouro" (como construir os pontos 5 e 7) é a maestria do Atraso Estratégico e a Gestão de peças isoladas(desprotegidas). Entender que a meta não é apenas não ser pego, mas sim forçar o adversário a fazer uma jogada que melhora a sua posição no tabuleiro a longo prazo ou que o expõe a um risco maior. Minha estratégia favorita é o Atraso, segurar peças na área interna, mesmo tendo a chance de tirá-las, para proteger os peças vulneráveis que acabaram de entrar e forçar o oponente a gastar rolagens altas com movimentos defensivos inúteis, em vez de se concentrar em sair do jogo. A combinação elegante de tática imediata (dado) e probabilidade (aposta) é o que o torna viciante.

A Curiosidade do Calejado 

O grande segredo que só o volume de partidas revela é que o cubo de dobrar é mais importante que as peças. É uma ferramenta de controle de risco. A regra de ouro não escrita é que um expert usa o cubo para forçar o oponente a abandonar uma partida antes que o timing do dado mude a sorte do jogo.
Não se trata de quão bem você está, mas de quão ruim seu oponente está e quão grande é o risco de ele não se recuperar. Nem toda aposta é para ganhar mais; algumas são para garantir que você não perca menos.

A Justificativa do "Mais do Mesmo"

Ele não exige reaprendizado. Ele oferece uma combinação perfeita de partidas rápidas (menos de 15 minutos) e uma profundidade tática infinita.
A força imbatível é a interação fluida entre o ímã da sorte e o motor da tática. O jogo é um loop constante de aplicação de probabilidades, apostas recorrentes (Dado de Dobra), e a execução de uma estratégia que precisa ser revista a cada nova rolagem do dado.

É o jogo ideal para o jogador experiente que busca uma descarga de adrenalina cerebral sem a carga mental de ler um manual de 30 páginas, provando que elegância e profundidade podem vir em propostas simples e atemporais.

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42 - Sagrada 3

Ir para o jogo rinckgui 05 Nov 25, 17:36
3

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43 - Blood Rage 3

Ir para o jogo marcoschacon39 06 Nov 25, 16:40
3

Mais de 100 partidas (no BGA).

Acho esse jogo simplesmente sensacional. Embora não seja o meu favorito, na minha coleção, ele é o mais estratégico.
Algumas primeiras partidas de BR costumam enganar: muitos parecem se decepcionar quando não encontram o jogo de batalha que esperavam. Mas depois de umas partidas, e principalmente depois de conhecer todas as cartas do jogo, parece que ele se transforma em algo mais. Muito mais.

Alguns combos mais famosos parecem saltar ao olhos pros jogadores novatos (quem nunca ouviu alguém reclamar da estratégia de Loki?). O jogador intermediário, porém, já consegue enxergar a fragilidade dessas estratégias. O experiente consegue muito mais tirar proveito de quem tenta usá-las.
É um jogo que você consegue ficar melhor a cada partida, sem poder culpar o setup/distribuição das cartas.

1. O "Novo" no Velho

Ganhar as batalhas não são o mais importante no jogo. Muitas vezes, você tentará perdê-las. Outras vezes, empatar. Entender as nuances de cada resultado transforma as estratégias. Todas as cartas se tornam válidas um momento ou outro, e conhecer bem todas elas te dá muito mais opções de jogadas que seus adversários.
Em uma das minhas partidas, cheguei a forçar o empate em todas as batalhas da última era (tirando proveito das cartas que podem ser adicionadas após a revelação), e combinado com uma carta que rende glória por miniatura destruída, consegui impedir meus adversários de terem seus guerreiros no mapa ao mesmo tempo que fiquei bem a frente na pontuação.

2. A Curiosidade do Calejado
Dicas de ouro:
- Ter uma carta na mão e nunca usá-la é o melhor bait. Por exemplo, segurar um Heimdall's Watch enquanto faz uso de cartas com alto valor de combate faz com que seus adversários sempre precisem decidir se vão usar uma carta de sacrifício ou não, fazendo com que você tenha a vantagem na batalha sempre.
- Ter certeza que vai ganhar um combate é muito mais importante do que parece. Não é um simples pedra/papel/tesoura como muitos acham. Dadas as cartas e posicionamento no mapa (ou na mesa), é possível prever os resultados com quase tanta precisão quanto contar as pedras do adversário em uma partida de dominó. São raras as ocasiões em que vale a pena arriscar um combate. E quando arriscar, você precisará sempre jogar uma carta que te beneficiará tanto na vitória quanto na derrota.
- Entre somente nos combates que realmente fazem sentido. Percebi nas mais de 100 partidas que muitos iniciantes entram nos combates só porque acreditam que pode vencê-lo. E até podem, mas a que preço? É melhor avaliar o que se quer obter com aquele combate: Impedir que um adversário mantenha sua força ou saqueie uma província que lhe dará muita vantagem; fazer com que seu adversário perca cartas; matar seus próprios guerreiros para completar uma missão de morte gloriosa ou abrir espaço dos seus chifres para invadir com aquele monstro que está na sua mão e ninguém espera...

3. A Justificativa do "Mais do Mesmo"
Depois de tantas partidas de um jogo tão simples, eu ainda me surpreendo com certas situações. Testar novas estratégias, fazer aquela jogada surpreendente que vira o jogo (ou cair nela)... Sempre tem uma surpresa.
 

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44 - Nova Luna 3

Ir para o jogo Brunomute 17 Nov 25, 14:47
3

Jogo é incrível jogado em 2 pessoas, nunca joguei em mais gente... mas estou próximo de 80 partidas 

O grau estratégico de ficar contando as peças e prevendo os próximos movimentos no centro do tabuleiro pra tentar prever cores e combinações é incrível!! 

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45 - Forest Shuffle 3

Ir para o jogo LeumasF 18 Nov 25, 10:08
3

É o jogo que mais joguei no BGA, com quase 400 partidas.
Acho a dinâmica muito boa, e os combos são muito bacanas. Com as expansões o jogo melhora demais, diminuindo a importância de alguns combos e criando novos.

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46 - Fliptown 2

Ir para o jogo Katombrek 31 Oct 25, 13:47
2

É incrivel como vc nunca vai jogar um jogo igual, podendo focar em cosias diferentes e cada um trilhar um caminho diferente, mas a minha dica de invicto, o poker conta demais aqui

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47 - Secret Hitler 2

Ir para o jogo rodrigocaruso 31 Oct 25, 14:16
2

Versão gratuita pnp. Tema polêmico, mas mecanismos perfeitos para uma dedução social, evolução do The Resistance. Todo mundo se diverte.

Acho que um dos poucos jogos que consegui repetir tantas partidas, pois são curtas, tenho acima de cem já. E não nego uma próxima.

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48 - Tainted Grail: A Queda de Avalon 2

Ir para o jogo Zall 01 Nov 25, 03:50
2

Jogado e destrinchado por 4 longos meses, a ponto de ter uma mesa dedicada a este game. Aos antigos amigos de Dungeon & Dragons  este jogo foi mais que um tributo, foi como um farol de luz em meio a uma tempestade.

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49 - Kingdom Builder 2

Ir para o jogo evoragaia 03 Nov 25, 13:16
2

1. O "Novo" no Velho: 
Muitas estratégias possíveis e concretizadas de acordo a dinâmica quem vai se apresentando. Sim, tenho estratégias preferidas que tento seguir, mas é necessário improvisar conforme as fichas especiais sorteadas e como o terreno será sorteado. 

2.A Curiosidade do Calejado:
Descobri que jogar em 2 é maravilhoso, mais estratégico por garantir maior poder de marcação e bloqueio. 

3. A Justificativa do "Mais do Mesmo": 
Ainda jogo porque é simples, rápido, interativo e, ainda assim, nunca teremos partidas iguais. Exige muito da improvisação.


Em 2: Mais estratégico, proporciona recorrentes chances de antecipar jogadas adversárias.


Em 3: Mais divertido pelas diversas interações, equilibrado na medida certa.

Em 4: Mais apertado e muita restrição. Sem cautela você pode acabar ficando limitado rapidinho. Depende um pouco mais da sorte.

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50 - Ilha da Caveira 2

Ir para o jogo Mxypliktzz 05 Nov 25, 08:21
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Este fornece diversão e aquela vontade de jogar de novo, principalmente se você perde por pouco 

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