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  1. Listas
  2. 18xx.Games
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18xx.Games

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Rafael Silva10/01/2021 às 13:01
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Rafael Silva
MD

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/256/vhp2w3.jpg

Sobre o 18xx.Games:


18xx.games (https://18xx.games) é um site onde você pode jogar gratuitamente jogos 18xx assíncronos ou em tempo real (baseados no sistema originalmente desenvolvido pelo brilhante Francis Tresham)!


Se você é novo nos jogos 18xx, então 1889, 18Chesapeake ou 18MS são bons jogos para começar.


Você pode jogar localmente com o modo hot seat sem uma conta. Se quiser jogar no modo multijogador, você precisará criar uma conta.
Se você olhar os jogos de outras pessoas, poderá fazer movimentos para brincar, mas isso não os afetará e as alterações não serão salvas. Você pode clonar jogos na guia de ferramentas e depois jogar localmente.
Em jogos multijogador, você também poderá fazer movimentos para outros jogadores, para que as pessoas possam dizer 'passe-me este SR' e você não precise esperar. Para usar esse recurso em um jogo, ative o "Modo Mestre" na guia Ferramentas. Por favor, use educadamente!


18xx.Games é criado e mantido por Toby Mao. É um projeto de código aberto e você pode encontrar o código no GitHub.

Todos os jogos são usados com consentimento expresso por escrito de seus respectivos detentores de direitos. Você pode encontrar mais informações sobre os jogos no  wiki.

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FAMÍLIA CUBE RAILS

Itens (93)

1 - 18 Hiawatha 0

Ir para o jogo Rafael Silva 20 Apr 24, 18:30
0

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2 - 18 India 0

Ir para o jogo Rafael Silva 22 Jul 24, 23:52
0

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3 - 18 Los Angeles 2

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:49
2

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/544/angd41.jpg
Esclarecimentos sobre regras

• 18 Los Angeles é baseada em 1846. Todas as regras de 1846 se aplicam, exceto conforme indicado no documento de regras de 18Los Angeles.

• As ferrovias independentes podem ser adquiridas por empresas pelo valor total. Esta é uma mudança nas regras de 1846 que não está documentada nas regras de 18Los Angeles, mas aparece apenas nos componentes impressos do jogo.

• Outra grande diferença é que a prioridade é determinada em dinheiro no início da rodada de ações.

• Todas as empresas privadas que concedem lays de trilha ou colocação de token são do tipo teletransporte. A corporação que joga não precisa de uma conexão com o hex. Os pontos de token reservados de $ 60 e $ 100 são do tipo teletransporte, enquanto os pontos reservados de $ 40 requerem uma conexão.

Variantes e regras opcionais

Variantes e regras opcionais podem ser selecionadas ao criar um jogo (com referências ao livro de regras, se apropriado).

• Implementado:

° Título de Los Angeles: adicione uma empresa privada que possa colocar um token Open City; +3 jogadores (regras pág. 3)

• Não implementado:

° Dewey, Cheatham e Howe: adicione uma empresa privada que permite a colocação de um token de estação em uma cidade inteira; +3 jogadores (regras pág. 3)

Notas de Implementação

• A empresa privada LA Citrus atualmente usa os tokens de meat-packing de 1846.

• As empresas privadas opcionais ainda não são jogáveis.

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4 - 1817 3

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:42
3

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/505/m96dis.jpg

Destaques das regras

1817 é um jogo muito diferente de 1889 / 18Chesapeake / 1830. Tem:

• Tamanhos variáveis de empresas (2/5/10)

• Leilões para empresas privadas, eles serão mesclados com as empresas públicas que você configurar

• Leilões para empresas

° Os jogadores têm liberdade de escolha sobre onde no mapa começar as empresas

° Eles então licitam no preço inicial para o preço inicial das ações da empresa

° Quando as empresas começaram ganham subsidiárias em vez de dinheiro

• Empréstimos e juros, à medida que mais empréstimos são feitos, os juros ficam progressivamente mais caros:

° 0-5 empréstimos = $ 5, 6-10 = $ 10, 11-15 = $ 15, 16-20 = $ 20, 21-25 = $ 25, 26-30 = $ 30
 ...
° Os jogadores devem cobrir os empréstimos se as empresas não puderem pagá-los.

• Shorts (ações negativas) disponíveis em empresas de 5 e 10 ações, tome cuidado, você precisará pagar dividendos e pode não ser capaz de se livrar das curtas.

• Conversão para empresas maiores e fusões entre duas empresas

• Liquidação, aquisição e oferta de sociedades para venda

• Fornecimento infinito de tiles

• As empresas devem possuir um trem ou entrar em liquidação, sem contribuições do presidente

• Um número infinito de trens 2, que são exportados no final do OR1, um trem em todos os outros OR é exportado

• Crise de caixa se um jogador não puder pagar suas dívidas (por meio de empréstimos, vendas a descoberto ou pagamento de dívidas corporativas em liquidação)

• O jogo termina se apenas um jogador permanecer ou um conjunto de ORs após a compra do primeiro trem 8.

Esclarecimentos sobre regras

Variante padrão

• Estamos usando a variante de 10 ações curtas em vez de 5.

• Estamos implementando a variante de leilão sem limite. Isso permite que você pague mais do que o preço de tabela de uma empresa privada.

Notas de Implementação

Os jogadores devem comprar tokens para 5 e 10 empresas de ações
° Esse é o comportamento correto, pois há motivos potenciais para não comprar os tokens. A interface do usuário avisa sobre o botão de passagem para lembrar os jogadores.

Esclarecimentos sobre ambiguidades nas regras:

• No caso de múltiplas crises de caixa simultâneas, trabalhamos no sentido horário a partir do presidente que acabou de agir.

• Caso o iniciador da fusão não seja aquele com mais ações, o presidente será aquele que estiver mais próximo do iniciador da fusão.

• Não permitimos fusões cruzadas em que nenhum jogador teria 20% das ações.

Acelerando o jogo

1817 é um jogo lento quando jogado de forma assíncrona, recomendamos fazer pelo menos o leilão inicial de forma síncrona, se possível, isso levará um leilão inicial de 7 dias a cerca de meia hora.

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5 - 1817 Volatility Expansion 1

Ir para o jogo Rafael Silva 07 Jun 22, 12:19
1

• Essa expansão adiciona 13 empresas privadas adicionais e um leilão inicial modificado.

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6 - 1817NA 0

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:43
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/063/zezse6.jpg
1817NA é uma variante 'curta' de 1817, como tal, compartilha a maioria das mesmas regras de 1817.

As diferenças além do mapa são:

• O tile privado de Pittsburgh está instalado em Denver

• Menos capital inicial para o IPO
° O dinheiro inicial é $ 150 em vez dos $ 200 da base 1817

• Menos privates
° (Contrato de Correio, Mina de Carvão e Ohio Bridge Company são removidos)

• Menos corporações
° (De 20 para 15)

• Menos trens
https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/857/i7pttv.jpg
• Os juros do empréstimo aumentam para cada 4 empréstimos tomados em vez de 5 (como em 1817)

• Menos dinheiro inicial e menor limite de certificado
https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/767/aibzky.jpg

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7 - 1817WO 0

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:43
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/996/n4gjn9.jpg
Informação geral

1817WO é uma variante "muito curta" de 1817, pois compartilha a maioria das mesmas regras de 1817. O mapa é muito pequeno; tem 5 hexágonos de altura em seu ponto mais alto e apenas 12 hexágonos de largura. As diferenças além do mapa são:

• O tile privado de Pittsburgh é colocado em New Pittsburgh

• Menos capital inicial para o IPO
° O dinheiro inicial é $ 100 em vez dos $ 200 da base 1817

• Menos privates
° (Contrato de Correio, Contrato de Correio Menor, Mina de Carvão Principal e Union Bridge Company são removidos)

• Menos corporações
° (De 20 para 12)

• O carvão é colocado nos oceanos (15 hexágonos de custo de terreno) em vez de montanhas
° Carvão não pode ser colocado em C8

• A tile verde NY pode ser colocada de duas maneiras diferentes
° As novas conexões em verde podem apontar para cima ou para baixo

• Menos trens
https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/902/mq210w.jpg

• Os juros do empréstimo aumentam para cada 3 empréstimos tomados em vez de 5 (como em 1817)


• Menos dinheiro inicial e menor limite de certificado
https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/370/zvq93h.jpg
A cidade Nieuw Zeeland não pode ter nenhum tile colocado nela. Os jogadores podem selecionar Nieuw Zeeland como um IPO começando na fase 3. Deve escolher 5 ações ou IPO superior. Uma empresa vencedora da licitação coloca um token em Nieuw Zeeland. Após concluir o pagamento de token (s) adicional (is), um segundo token da empresa é imediatamente colocado em qualquer lugar do mapa que tenha uma cidade livre, se houver. Uma empresa que possui um token em Nieuw Zeeland ganha + $ 20 do banco por OR se não tiver empréstimos ou se um pagamento de juros para um empréstimo for ignorado por OR.

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8 - 1822 Scotland Medium Regional and North Regional scenario board set 0

Ir para o jogo Rafael Silva 21 Feb 23, 00:38
0

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9 - 1822: Medium Regional Scenario 0

Ir para o jogo Rafael Silva 16 Mar 21, 13:41
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/089/pd58dg.jpghttps://www.ludopedia.com.br/uploads/01/594/qlsxwo.jpg

Variantes de jogo / regras opcionais

• North Regional Scenario (NRS): jogo mais curto na parte norte do mapa

• Medium Regional Scenario (MRS): jogo mais curto na parte sul do mapa

• 1822+: mais 6 minors e mais 3 privates. Os privates são categorizados em azuis (bidbox 1), cinza escuro (bidbox 2) e ouro (bidbox 3).

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10 - 1822: The Railways of Great Britain 0

Ir para o jogo Rafael Silva 27 Feb 21, 21:37
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/960/tw9vjo.jpg

Variantes e regras opcionais

• Variantes e regras opcionais podem ser selecionadas ao criar um jogo (com referências ao livro de regras, se apropriado).

Notas de Implementação

• 4 tiles extras foram adicionados, X20-X23. Isso para implementar a atualização de Londres em vez de ter um token que o jogo real tem.

• Em vez dos £ 20 impressos no mapa para o hometoken do Minor 14, o minor agora tem um custo de £ 20 para o primeiro e único token.

• Faça pequenas alterações no mapa das áreas cinzentas para obter as cidades em Highlands, Mid Wales e Merthyr Tydfil e Pontypool. Isso é feito para que as rotas funcionem corretamente.


• Se uma empresa não tiver tokens, a etapa de colocação de tokens será ignorada. Se uma empresa sem tokens disponíveis possui a empresa privada C & HPR e deseja colocar um token, ela deve trocar o token de troca para disponível antes de concluir a etapa de colocação de trilhos.


• Qualquer tile amarelo construída nos seis hexágonos em torno de Londres (M36, N37, N39, M40, L39, L37) deve se conectar à estação de Londres associada. Apesar da regra 6.1.5, uma empresa não pode consentir que sua estação seja bloqueada. Além disso, apesar da regra 6.1.5, o consentimento não é necessário para construir um tile amarelo que esteja conectada a Londres.

Problemas Conhecidos

• Durante o SR, se o jogador ativo estiver em débito, os lances feitos para particulares e menores não são mostrados. Eles aparecerão novamente quando um jogador não endividado se tornar ativo.

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11 - 1822Africa 0

Ir para o jogo Rafael Silva 24 Aug 23, 23:11
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/469/q8euno.png

Como isso é diferente de outros Jogos de 1822?

Mapa menor - Bem, obviamente o mapa é menor e como há menos rodadas operacionais, acho que esse tamanho aumenta para que o mapa pareça construído de forma mais ou menos semelhante no final do jogo quando comparado aos mapas maiores. Há menos turnos extras para os menores construírem um pouco mais e eles acabam se fundindo mais cedo, removendo do jogo os pontos extras de colocação de tiles.

Bid Boxes - Existe apenas um conjunto “partilhado” de três boxes de licitação, mas cada SR é dividido em duas rodadas. Isso tem alguns efeitos. Primeiro, os itens que saem para licitação não são tão consistentes. Pode acontecer que apenas uma empresa menor apareça durante o primeiro conjunto de SRs (ou até mesmo zero em um dos meus jogos). Este não é um problema específico porque voltamos a um conjunto de SR após o primeiro OR, mas é algo para planejar. Também pode acontecer que os primeiros SRs sejam inundados com menores que não são tão atraentes e isso pode fazer com que muitos L/2 sejam exportados. Porém, se a situação for realmente grave e ninguém quiser nada, os boxes são limpos e atualizadas no final da RS. Portanto, é uma espécie de autocura se os jogadores realmente não querem os itens oferecidos.

Concessões - O outro grande fator é que é imprevisível quando sairão as concessões. Normalmente, para ter um início eficaz, um jogador deve se esforçar para ter uma concessão para poder formar um major antes da Fase 5. Em um jogo 4p, isso pode se tornar bastante competitivo se as concessões estiverem enterradas mais abaixo no baralho. As regras de configuração garantem que duas concessões surgirão nas duas primeiras RS, pelo que pelo menos duas delas serão abrangidas. Mas se os outros estiverem enterrados, pode ser aconselhável jogar com cautela se você não conseguir um (veja abaixo sobre o tempo da Fase 2).

Custo L/2 / Tempo da Fase 2- Em outros jogos de 1822, o ritmo dos primeiros trens é um tanto lento (depende do jogo/cenário). Isso permite que os menores acumulem alguns turnos para poder atualizar seu L para 2 (normalmente a um custo de 80). Como este jogo foi projetado para rodar mais rápido, os L/2s foram reavaliados para 50/100 com um custo de atualização de 70. Isso significa que um menor de SR1 pode comprar um trem de 2 desde o início. Eles não obtêm o aumento do preço das ações de limpeza, mas não precisam desperdiçar dinheiro atualizando um L. Algumas empresas podem operar um trem de 2 por 20+30 em sua segunda operação sem ajuda. No entanto, comprar o trem 2 tem uma implicação importante na jogabilidade, pois move o jogo para a Fase 2, onde executamos dois ORs entre conjuntos de SR. Isso pode ser ótimo se você acabou de comprar os dois primeiros trens e pode operá-lo por muito tempo. No entanto, também abre a possibilidade de conversão de concessões para iniciar uma grande empresa. Se outro jogador decidir não comprar um menor, ele pode estar esperando por essa oportunidade de passar direto de uma pilha de dinheiro inicial para uma grande empresa, sem perder tempo construindo um menor. Vale lembrar que como existem dois SRs seguidos, uma concessão nas caixas de licitação pode ser comprada em SR X.1 e convertida em SR X.2. Também é importante ficar de olho nos próximos itens da caixa de licitação para prever o que acontecerá com as exportações de trens. Se isso acelerar a exportação de lotes/todos os 2 trens, você pode estar preparando alguém para uma partida fácil de 3 trens. Se você não conseguir uma concessão antecipadamente e achar que poderá não conseguir uma até por volta da transição da Fase 5, então pode ser melhor financiar demais um menor para poder lançá-lo através da Fase 5 e iniciar o principal diretamente após a Fase 5. O maior pode adquirir rapidamente o menor como veremos no próximo ponto

Dispensada a restrição de tempo de aquisição - Como o objetivo deste jogo é manter o ritmo acelerado, é dispensada a restrição que não permite que aquisições ocorram na primeira operação de uma empresa. Isso significa que empresas recém-formadas podem participar de uma aquisição desde sua primeira operação. Potencialmente, uma nova empresa poderia comprar um trem de um menor e depois adquiri-lo – reduzindo a responsabilidade do trem de 2 para 1 à medida que os trens ficam mais caros. O processo típico é seguido, portanto é necessário ter conexão e dinheiro para troca de ações, mas parece muito mais fácil e rápido sem essa restrição.

Lista de trens reduzida com preços reduzidos- Isso ajuda o jogo a fluir bem em um ritmo rápido. Os preços dos trens parecem justos para mim, mas não joguei o final do jogo o suficiente para saber se os preços dos trens 6/E finais estão corretos. Atualmente os tenho em 400/450. 450 é muito para desembolsar no momento em que entram no jogo. No entanto, uma empresa full cap que começa no final do jogo pode comprar um E, um token, e ainda ter algum dinheiro para algumas operações de construção para lançar uma rede de três tokens. Ou, adicionalmente, você pode adquirir um boxe de lance menor com 200 extras (trem 800-450 - 100 tokens = 250 aquisição no boxe de lance mais 50 de sobra). Parece um bom jogo tardio.

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12 - 1822CA 0

Ir para o jogo Rafael Silva 07 Jan 24, 21:44
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/853/b9242k.png

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13 - 1822MX 1

Ir para o jogo Rafael Silva 10 May 22, 07:45
1

https://ludopedia.com.br/uploads/01/451/f55qd1.png

Esclarecimentos sobre regras

• NdeM pode ter dois tokens na Cidade do México, se dois minors com tokens forem absorvidos por ele.
• Se a venda das ações provocar mudança de diretor, as ações recuam um espaço por ação vendida antes da transferência da presidência.
• Se um jogador nomear um token NdeM para leilão durante a privatização do NdeM, ele será obrigado a licitar nele.

Notas de implementação

• Colocar um cubo de construção é feito da mesma forma que colocar um tile em um hexágono.
• Se NdeM tiver dois tokens em um único hexágono durante a privatização, o jogo não indica qual deles está em leilão.
• As linhas tracejadas que deveriam conectar os portos do Golfo da Califórnia não existem. Ícones de âncora foram adicionados nos hexágonos dos portos. As conexões ainda funcionam para conectar menores a maiores.

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14 - 1822PNW 0

Ir para o jogo Rafael Silva 03 Sep 22, 12:25
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/583/lciby2.png
Notas de implementação

• Esta implementação atualmente não permite que um jogador escolha qual trem receberá bônus de moinho ou barão da madeira - o jogo priorizará trens E.

• A conexão da linha tracejada entre a casa do Minor 3 e a casa do Minor 6 não aparece no mapa, mas o efeito é implementado no jogo.

• O hexágono de Seattle não exige US$ 75 para colocar uma peça por causa do rio a leste - no jogo de tabuleiro, Seattle é um token, não um tile.

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15 - 1824 Austria-Hungary (Second Edition) 0

Ir para o jogo Rafael Silva 13 Sep 21, 07:52
0

*** Isso ainda está em desenvolvimento e ainda não foi para alfa ***
https://ludopedia.com.br/uploads/01/782/1oi28i.png

Esclarecimentos sobre regras

• Apenas os trens G enferrujam os trens G. Esclarecimento sobre ferrugem
• O capital inicial para 3 jogadores no mapa da Cisletânia é de 700 Gulden. Veja o tópico BGG .
• O bônus Bukowina também se aplica a 3 jogadores ao usar o mapa Cislethania. Veja o tópico BGG .

Variantes e regras opcionais

Variantes e regras opcionais podem ser selecionadas ao criar um jogo (com referências ao livro de regras, se apropriado).

• Implementado:

° Variante Cisleitânia: 2 ou 3 jogadores. Tabuleiro menor e remoção de alguns componentes. Observação! Se abrir uma mesa para 2 jogadores, Cisleitânia será usada mesmo que a regra opcional não seja selecionada.
° Goods Time: 3-6 jogadores. Jogo padrão onde alguns hexágonos simples são substituídos por hexágonos de cidade simples ou dupla. Adiciona algumas peças extras ao jogo. Na 18xx.games, o cenário inicial sugerido é usado como única opção. Observação! Se Cisleitânia for usada, a opção Goods Time será ignorada.

• Não implementado:
° Goods Time com hexágonos iniciais selecionados pelo jogador.

Notas de implementação

• A implementação está de acordo com volume 2, de 2019, do livro de regras em inglês. Algumas correções foram feitas.
• Ao jogar em 2 jogadores, isso selecionará automaticamente a variante Cislethania.

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16 - 1825 Unit 1 0

Ir para o jogo Rafael Silva 13 Sep 21, 07:55
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Destaques das regras

• Focado em operações
• Dinheiro e bens pessoais nunca são contribuídos para a compra de trens. Consequentemente, não há compra emergencial de trens e, mais importante ainda, não há falência pessoal.
• A venda de ações não afeta o preço das ações
• As empresas privadas não têm poderes. Eles são distribuídos aos jogadores no início do jogo.
• A partir da segunda rodada de ações, as empresas privadas podem ser vendidas ao banco (menos uma comissão de £30) ou compradas ao banco pelo valor nominal.
• As corporações estão disponíveis para IPO em camadas. Depois que todas as ações de pelo menos uma das corporações (se houver mais de uma) em uma determinada camada forem compradas, a corporação ou corporações da próxima camada ficam disponíveis. Cada camada tem um preço nominal específico.
• As corporações podem colocar dois tiles ou atualizar um tile a cada rodada. Ao colocar dois tiles, elas não devem ser adjacentes.
• Para atualizar um tile com uma vila ou cidade, a corporação deve possuir um trem que possa “alcançar” aquela peça a partir de uma de suas fichas. Uma consequência é que as empresas sem trem nunca poderão atualizar um tile.
• As rotas não devem começar ou terminar em uma cidade, nem visitar várias cidades em um tile - exceto para trens 3T e 4T.
• O mercado de ações é linear. Dividendos zero movem-no para a esquerda. Os dividendos positivos movem-no para a direita de zero a quatro espaços.
• Quando o preço das ações de uma empresa cai a zero, ela entra em falência. Essa corporação é removida do jogo, incluindo todos os seus tokens e ações.
• É possível vender o certificado do presidente para o pool de bancos. Nesse caso, a corporação entra em concordata.
• As empresas não são obrigadas a possuir um trem
• O dinheiro do jogador é separado do dinheiro corporativo
• O jogo termina no final da rodada operacional atual se o banco quebrar
• O jogo termina se o preço das ações de uma empresa estiver na célula mais à direita do mercado de ações. Terminará imediatamente após a vez dessa empresa.
______________________________________________________
• Empresas "menores" são empresas de 5 ações, onde cada ação representa 40% (diretor) ou 20% de ações.
• Os menores são considerados pertencentes à camada mais baixa das empresas. Consequentemente, eles não estarão disponíveis até que uma empresa por £ 71 esteja esgotada (a menos que jogue apenas com a Unit 3, caso em que eles estarão disponíveis depois que uma empresa por £ 76 estiver esgotada).
• Os menores são capitalizados de forma incremental. Eles são obrigados a comprar um trem obrigatório, reservado para cada minor. Os minors começam a operar (depois de “formados”) quando têm dinheiro suficiente para comprar aquele trem, o que acontece automaticamente.
• Ao contrário das empresas de 10 ações, as Minors podem ser pareadas a qualquer preço (desde que permita a compra do trem necessário e desde que não seja o maior valor de ação possível).
• Os menores operam de forma semelhante às empresas de 10 ações, exceto que operam depois que todas as empresas de 10 ações operam
___________________________________________________
• As sociedades concordatas são controladas pelo primeiro jogador, a contar da prioridade, que não seja diretor de empresa. Se todos os jogadores forem diretores, o jogador com prioridade controla a empresa.
• As empresas em recuperação judicial devem reter e comprar um trem se puderem pagar.
• Track e token são permitidos para empresas em concordata. Além disso, as empresas em concordata podem alugar um trem do banco por £ 10. Nenhum desses custos precisa ser pago até que os dividendos sejam retidos.

Esclarecimentos sobre regras

Há muitos lugares onde as regras são omissas ou conflitantes ou exigem esclarecimentos, principalmente quando se combinam Unidades e Kits. Parte disso é discutido nas Notas de Implementação. O que se segue é mais ou menos sabedoria convencional para alguns dos demais.

• "Double-heading" um par de 2 trens conta para determinar se uma atualização é legal e também para obter receita
• lAções em mercado ou IPO não pagam dividendos
• Os trens U3 e 2+2 (além dos 3T e 4T) podem iniciar/terminar uma rota com uma cidade ("pequena estação")

Variantes e regras opcionais

• Unidades 1-3 e kits regionais R1-R3 são implementados
• Os kits K1, K2, K3, K5, K6, K7 e D1 são implementados
• Nem todas as combinações de unidades e kits são suportadas, por exemplo, K2 (trens extras) não é suportada sem K3 (fase quatro).
• O Kit Regional 1 usa a versão R1.3
• O Kit Regional 2 usa a versão R2.1
• O Kit Regional 3 usa a versão R3.1
• Você pode optar por jogar com a Unidade 3 e adicionar trens 3T e U3 extras à lista. Isto é opcional nas regras da Unidade 3.
• Uma opção de "banco estrito" está disponível para usar apenas um dos tamanhos do banco de unidades ao combinar unidades. Veja abaixo o comportamento padrão.
• Uma opção de “banco grande” está disponível para adicionar todos os tamanhos de banco de todas as unidades utilizadas. Veja abaixo o comportamento padrão.

Notas de implementação

• É possível criar um jogo multijogador com opções e/ou contagens de jogadores ilegais. Se você criar um jogo com uma contagem ilegal de jogadores para as opções selecionadas ou se tiver selecionado um conjunto de opções incompatíveis, um erro será gerado quando você tentar iniciar o jogo. Suas únicas opções neste momento são adicionar mais jogadores (dependendo das opções escolhidas) ou excluir o jogo. Posso tornar isso mais amigável no futuro.
• Sim, são usados dois tons de marrom, assim como o jogo estampado. A cor marrom mais escura ("sépia") é usada para tiles pré-impressos com tiles que não podem ser atualizadas (principalmente, o tile 200 pode atualizar três locais no mapa). O marrom mais claro é usado normalmente para tiles que melhoram hexágonos e tiles verdes. (As regras de 1825 referiam-se à primeira cor como "marrom" e à segunda cor como "avermelhado").
• Falando em tile 200, as regras não dizem em que momento é legal colocá-las. Eu optei por permitir que ele seja colocado em Crew/Wolverton/Swindon assim que os tiles marrons estiverem disponíveis para colocação (já que é marrom e listrado em sépia).
• Os minors não se formam até que tenham dinheiro suficiente para pagar o trem exigido.
• O mercado da Unit 2 (expandido) é usado sempre que a Unit 2 está em jogo.
• A regra segundo a qual as empresas de concordata podem pagar por peças, tokens e trens alugados após receberem receita por sua operação foi difícil de implementar. Essa implementação essencialmente empresta dinheiro à empresa para essas coisas, caso a empresa não tenha dinheiro. Se a receita gerada for insuficiente para pagar o empréstimo, será gerado um erro quando a rota/rotas forem enviadas. Sua única opção é seguir uma rota melhor, ou "DESFAZER" etapas e não gastar tanto dinheiro.
• Determinar a quantidade de dinheiro no banco ao combinar Unidades e/ou Kits não é tão simples como se poderia pensar. As regras oficiais dizem para combinar todos os bancos da Unidade ou apenas usar o banco de uma Unidade (o que as regras recomendam). Ambos estão disponíveis como opções. O padrão, no entanto, segue a recomendação de Mike Hutton de aumentar o tamanho do banco com base nos Kits adicionados.
• O jogo não preencherá todas as rotas de 2 trens de "double-header" da corrida anterior
• É improvável que a opção rota automática compreenda o double-head

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17 - 1825 Unit 2 0

Ir para o jogo Rafael Silva 13 Sep 21, 07:56
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Ver 1825 Unit 1.

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18 - 1825 Unit 3 0

Ir para o jogo Rafael Silva 13 Sep 21, 07:56
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Ver 1825 Unit 1.

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19 - 1825 Unit 4 0

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Oct 23, 11:33
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Ver 1825 Unit 1.

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20 - 1828 2

Ir para o jogo Rafael Silva 15 Jan 21, 21:23
2

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/985/uso6la.jpg

Notas da Implementação

Algumas mudanças de nomenclatura foram feitas para a plataforma 18xx.games.

• Private Companies são chamadas de Companies

• Share Companies são chamadas de Corporations

• Bank Shares são chamadas de Market Shares

A rota C&P de trens 2 é implementada por meio de trens 2 que não enferrujam. Uma empresa que compra C&P não ganha o trem 2.

Uma vez que a privada Delware & Hudson for propriedade de uma corporação, Scranton (F20) será mostrado como um tile disponível durante a etapa de colocação de tiles da corporação. Para também colocar um token lá, clique na cidade durante a etapa de colocação do token da corporação. Apesar desta peça estar acinzentada, o token será colocado lá.

Perguntas frequentes

Por que o jogo se chama 1828.Games e não 1828?

1828 está disponível sob uma licença Creative Commons como um piloto que todas as alterações feitas no jogo também serão acompanhadas pela alteração do nome. As alterações feitas para a versão online são a nomenclatura de entidades para ficar mais de acordo com a terminologia 18xx.Games. Por exemplo, 'share companies' em 1828 são chamadas de 'corporations' na versão online. De acordo com a licença, isso exigiu uma mudança de nome. O objetivo do jogo e a forma de jogar é a mesma.

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21 - 1830: Railways & Robber Barons 8

Ir para o jogo Rafael Silva 08 Feb 21, 18:35
8

https://ludopedia.com.br/uploads/01/564/v7htn2.jpg

Notas de implementação

Por padrão, quando as ações de uma empresa estão na “zona marrom”, os jogadores só podem comprar várias ações dessa empresa em uma ação do Mercado, e não no IPO.

Habilite a variante "Buy Multiple Brown Shares From IPO" ao criar um jogo para permitir a compra de múltiplas ações do IPO, bem como do Mercado em uma ação.

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22 - 1836Jr 0

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:45
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https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/610/fx4blr.jpg
Esclarecimentos sobre regras

Como funcionam os locais externos verdes e azuis?

Eles contam contra o comprimento do trem, mas o trem deve tocar pelo menos dois locais de receita adicionais.

O valor é 20 ou 40, dependendo da fase, vezes o número de tokens da operadora na rota.

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1836jr é um mini jogo baseado em 1830: Railways & Robber Barons ou 1856: Railroading in Upper Canada from 1856 (e exigindo componentes de 1830 ou 1856) definido na Holanda e na Bélgica.

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23 - 1837: Rail Building in the Austro-Hungarian Empire 0

Ir para o jogo Rafael Silva 26 Jan 25, 20:57
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/506/bfrtpr.jpg

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24 - 1840: Vienna Tramways 0

Ir para o jogo Rafael Silva 01 Jun 21, 11:42
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https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/103/aiaol5.jpghttps://www.ludopedia.com.br/uploads/01/710/9lbzjk.jpg

Destaques das regras

• Todos os trens não têm comprimento máximo. Eles são bloqueados apenas por tokens (exceto empresas municipais)

• Os trens têm custo de manutenção

• Corporações da cidade (V, W, D, G)

° Executar automaticamente para o valor máximo

° Não pode ser operado

° Os trens não são bloqueados por tokens. Cidades sem tokens não geram receita

• Corporações normais

° Pode possuir até 3 linhas de bonde

° Paga dividendo variável de 0 à soma do dividendo das linhas de bonde

• Corporações de bonde

° Existe de 1 a 18

° São operados na ordem do número

° Pode colocar um tile normal + tile com moldura laranja

Notas de Implementação

• O roteamento das empresas da cidade é feito automaticamente

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25 - 1841: Railways in Northern Italy 1

Ir para o jogo Rafael Silva 04 Aug 23, 18:29
1

https://ludopedia.com.br/uploads/01/447/koawbz.png
Destaques das regras

• Grandes e pequenas corporações
• Capitalização incremental
• Corporações divididas em corporações históricas e não históricas
• Corporações históricas exigem uma concessão para começar
• As empresas podem possuir ações de outras empresas e podem até possuir outras empresas (incluindo iniciá-las)
• As empresas podem comprar tokens colocados de outras empresas durante OR
• As empresas escolhem o número e pagam pelos tokens quando são iniciados. Para empresas não históricas, o custo dos tokens é determinado pela distância até a track existente. O custo é fixo para empresas históricas.
• As corporações não históricas escolhem a cidade ou cidades de origem quando são iniciadas. Corrigido para corporações históricas.
• O mapa é dividido por fronteiras regionais que mudam conforme o jogo avança
• Não é possível colocar um token a menos que ela possa ser rastreada até outra cidade com token dentro da mesma região
• “Passes” são tiles que podem aceitar um token (para bloqueio), mas não geram receita e não são pontos de partida de rotas
• Podem fundir empresas se elas se conectarem sem cruzar uma fronteira regional
• Pode converter pequenas corporações
• Quando trens 4 são comprados, certas corporações históricas serão divididas ou fundidas dependendo do estado do mapa

Esclarecimentos sobre regras

• Ao vender ações durante o EMR, você não é obrigado a vender todas as ações - apenas a quantia necessária para comprar o trem mais barato do banco. Exceto por ter que vender todas as ações em tesouraria antes das ações do IPO, o jogador determina a ordem em que as ações são vendidas.
• As regras são omissas sobre a falência de um jogador quando esse jogador detém uma concessão ativa. Veja abaixo a "regra interna" que esta implementação usará. O princípio orientador é que, antes da fase 4, o certificado do presidente e a concessão nunca sejam separados.
• As regras são omissas sobre a falência do jogador ao comprar um token. Esta deveria ser uma ocorrência extremamente rara.

Variantes e regras opcionais

• Por padrão, isso implementa as regras, corporações, concessões, mapas e tiles da Versão 2.
• Por padrão, isso não permite compras diretas entre jogadores.
• Permitir compras de jogador para jogador é uma opção
• Leilão da versão 1, corporações, concessões, mapas e tiles é uma opção
• O jogo "Lite" é uma opção. Isto reduz o tamanho do mapa, reduz o número de corporações, concessões e trens. Ele também remove a mesclagem da Toscana.
• Todas essas opções são ortogonais entre si e podem ser selecionadas livremente.

Notas de implementação

• Ao negociar entre jogadores, se desejar comprar o certificado de presidente de uma corporação histórica antes da fase 4, você só poderá fazer isso comprando a concessão do jogador
• O preço da fusão é definido antes da troca de ações
• Se houver escolha no preço da fusão, ela será feita pelo jogador que desencadeou a fusão
• A seleção do token de fusão é feita pelo jogador que desencadeou a fusão
• As regras estabelecem que se nenhum acionista for presidente da sociedade formada por uma fusão, a fusão será “recuada”. Assim que esta implementação detectar que não há presidente, será gerado um erro. Sua única opção é convencer alguém a aceitar o certificado do presidente ou abortar totalmente a fusão. Provavelmente, qualquer um deles exigirá o uso do botão "desfazer".
• Se um jogador detiver uma concessão (ou seja, antes da fase 4), não poderá vender a quota presidencial correspondente - mesmo durante a EMR - exceto em caso de falência.
• Quando um jogador falido for proprietário de uma concessão antes da fase 4, a ação do presidente será vendida ao share pool (pela metade do valor, como de costume) e a concessão será transferida para o banco (sem remuneração) e a corporação será marcada como Congelado. Numa futura RS, a ação do presidente e a concessão poderão ser compradas como um pacote por L.50 mais o dobro do valor atual da ação e o jogador comprador tornar-se presidente. Se a fase 4 for acionada antes que isso ocorra, a concessão é retirada do jogo normalmente e se algum jogador deter 20% (40% para menor) ou mais, ele se tornará presidente e a corporação descongelará. Se houver empate na maioria das ações, o jogador mais próximo do jogador que comprou o trem 4 se tornará o presidente. Se nenhum jogador possuir 20% (ou 40%), a corporação permanecerá congelada.
• Quando um jogador vai à falência durante o EMR para compras de tokens (isso só deve acontecer ao transformar um menor), o jogador vai à falência normalmente e a corporação é perdoada por qualquer dinheiro restante necessário para o token.

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