

Destaques das regras
• Focado em operações
• Dinheiro e bens pessoais nunca são contribuídos para a compra de trens. Consequentemente, não há compra emergencial de trens e, mais importante ainda, não há falência pessoal.
• A venda de ações não afeta o preço das ações
• As empresas privadas não têm poderes. Eles são distribuídos aos jogadores no início do jogo.
• A partir da segunda rodada de ações, as empresas privadas podem ser vendidas ao banco (menos uma comissão de £30) ou compradas ao banco pelo valor nominal.
• As corporações estão disponíveis para IPO em camadas. Depois que todas as ações de pelo menos uma das corporações (se houver mais de uma) em uma determinada camada forem compradas, a corporação ou corporações da próxima camada ficam disponíveis. Cada camada tem um preço nominal específico.
• As corporações podem colocar dois tiles ou atualizar um tile a cada rodada. Ao colocar dois tiles, elas não devem ser adjacentes.
• Para atualizar um tile com uma vila ou cidade, a corporação deve possuir um trem que possa “alcançar” aquela peça a partir de uma de suas fichas. Uma consequência é que as empresas sem trem nunca poderão atualizar um tile.
• As rotas não devem começar ou terminar em uma cidade, nem visitar várias cidades em um tile - exceto para trens 3T e 4T.
• O mercado de ações é linear. Dividendos zero movem-no para a esquerda. Os dividendos positivos movem-no para a direita de zero a quatro espaços.
• Quando o preço das ações de uma empresa cai a zero, ela entra em falência. Essa corporação é removida do jogo, incluindo todos os seus tokens e ações.
• É possível vender o certificado do presidente para o pool de bancos. Nesse caso, a corporação entra em concordata.
• As empresas não são obrigadas a possuir um trem
• O dinheiro do jogador é separado do dinheiro corporativo
• O jogo termina no final da rodada operacional atual se o banco quebrar
• O jogo termina se o preço das ações de uma empresa estiver na célula mais à direita do mercado de ações. Terminará imediatamente após a vez dessa empresa.
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• Empresas "menores" são empresas de 5 ações, onde cada ação representa 40% (diretor) ou 20% de ações.
• Os menores são considerados pertencentes à camada mais baixa das empresas. Consequentemente, eles não estarão disponíveis até que uma empresa por £ 71 esteja esgotada (a menos que jogue apenas com a Unit 3, caso em que eles estarão disponíveis depois que uma empresa por £ 76 estiver esgotada).
• Os menores são capitalizados de forma incremental. Eles são obrigados a comprar um trem obrigatório, reservado para cada minor. Os minors começam a operar (depois de “formados”) quando têm dinheiro suficiente para comprar aquele trem, o que acontece automaticamente.
• Ao contrário das empresas de 10 ações, as Minors podem ser pareadas a qualquer preço (desde que permita a compra do trem necessário e desde que não seja o maior valor de ação possível).
• Os menores operam de forma semelhante às empresas de 10 ações, exceto que operam depois que todas as empresas de 10 ações operam
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• As sociedades concordatas são controladas pelo primeiro jogador, a contar da prioridade, que não seja diretor de empresa. Se todos os jogadores forem diretores, o jogador com prioridade controla a empresa.
• As empresas em recuperação judicial devem reter e comprar um trem se puderem pagar.
• Track e token são permitidos para empresas em concordata. Além disso, as empresas em concordata podem alugar um trem do banco por £ 10. Nenhum desses custos precisa ser pago até que os dividendos sejam retidos.
Esclarecimentos sobre regras
Há muitos lugares onde as regras são omissas ou conflitantes ou exigem esclarecimentos, principalmente quando se combinam Unidades e Kits. Parte disso é discutido nas Notas de Implementação. O que se segue é mais ou menos sabedoria convencional para alguns dos demais.
• "Double-heading" um par de 2 trens conta para determinar se uma atualização é legal e também para obter receita
• lAções em mercado ou IPO não pagam dividendos
• Os trens U3 e 2+2 (além dos 3T e 4T) podem iniciar/terminar uma rota com uma cidade ("pequena estação")
Variantes e regras opcionais
• Unidades 1-3 e kits regionais R1-R3 são implementados
• Os kits K1, K2, K3, K5, K6, K7 e D1 são implementados
• Nem todas as combinações de unidades e kits são suportadas, por exemplo, K2 (trens extras) não é suportada sem K3 (fase quatro).
• O Kit Regional 1 usa a versão R1.3
• O Kit Regional 2 usa a versão R2.1
• O Kit Regional 3 usa a versão R3.1
• Você pode optar por jogar com a Unidade 3 e adicionar trens 3T e U3 extras à lista. Isto é opcional nas regras da Unidade 3.
• Uma opção de "banco estrito" está disponível para usar apenas um dos tamanhos do banco de unidades ao combinar unidades. Veja abaixo o comportamento padrão.
• Uma opção de “banco grande” está disponível para adicionar todos os tamanhos de banco de todas as unidades utilizadas. Veja abaixo o comportamento padrão.
Notas de implementação
• É possível criar um jogo multijogador com opções e/ou contagens de jogadores ilegais. Se você criar um jogo com uma contagem ilegal de jogadores para as opções selecionadas ou se tiver selecionado um conjunto de opções incompatíveis, um erro será gerado quando você tentar iniciar o jogo. Suas únicas opções neste momento são adicionar mais jogadores (dependendo das opções escolhidas) ou excluir o jogo. Posso tornar isso mais amigável no futuro.
• Sim, são usados dois tons de marrom, assim como o jogo estampado. A cor marrom mais escura ("sépia") é usada para tiles pré-impressos com tiles que não podem ser atualizadas (principalmente, o tile 200 pode atualizar três locais no mapa). O marrom mais claro é usado normalmente para tiles que melhoram hexágonos e tiles verdes. (As regras de 1825 referiam-se à primeira cor como "marrom" e à segunda cor como "avermelhado").
• Falando em tile 200, as regras não dizem em que momento é legal colocá-las. Eu optei por permitir que ele seja colocado em Crew/Wolverton/Swindon assim que os tiles marrons estiverem disponíveis para colocação (já que é marrom e listrado em sépia).
• Os minors não se formam até que tenham dinheiro suficiente para pagar o trem exigido.
• O mercado da Unit 2 (expandido) é usado sempre que a Unit 2 está em jogo.
• A regra segundo a qual as empresas de concordata podem pagar por peças, tokens e trens alugados após receberem receita por sua operação foi difícil de implementar. Essa implementação essencialmente empresta dinheiro à empresa para essas coisas, caso a empresa não tenha dinheiro. Se a receita gerada for insuficiente para pagar o empréstimo, será gerado um erro quando a rota/rotas forem enviadas. Sua única opção é seguir uma rota melhor, ou "DESFAZER" etapas e não gastar tanto dinheiro.
• Determinar a quantidade de dinheiro no banco ao combinar Unidades e/ou Kits não é tão simples como se poderia pensar. As regras oficiais dizem para combinar todos os bancos da Unidade ou apenas usar o banco de uma Unidade (o que as regras recomendam). Ambos estão disponíveis como opções. O padrão, no entanto, segue a recomendação de Mike Hutton de aumentar o tamanho do banco com base nos Kits adicionados.
• O jogo não preencherá todas as rotas de 2 trens de "double-header" da corrida anterior
• É improvável que a opção rota automática compreenda o double-head