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  1. Listas
  2. 18xx.Games
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18xx.Games

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Rafael Silva10/01/2021 às 13:01
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Rafael Silva
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https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/256/vhp2w3.jpg

Sobre o 18xx.Games:


18xx.games (https://18xx.games) é um site onde você pode jogar gratuitamente jogos 18xx assíncronos ou em tempo real (baseados no sistema originalmente desenvolvido pelo brilhante Francis Tresham)!


Se você é novo nos jogos 18xx, então 1889, 18Chesapeake ou 18MS são bons jogos para começar.


Você pode jogar localmente com o modo hot seat sem uma conta. Se quiser jogar no modo multijogador, você precisará criar uma conta.
Se você olhar os jogos de outras pessoas, poderá fazer movimentos para brincar, mas isso não os afetará e as alterações não serão salvas. Você pode clonar jogos na guia de ferramentas e depois jogar localmente.
Em jogos multijogador, você também poderá fazer movimentos para outros jogadores, para que as pessoas possam dizer 'passe-me este SR' e você não precise esperar. Para usar esse recurso em um jogo, ative o "Modo Mestre" na guia Ferramentas. Por favor, use educadamente!


18xx.Games é criado e mantido por Toby Mao. É um projeto de código aberto e você pode encontrar o código no GitHub.

Todos os jogos são usados com consentimento expresso por escrito de seus respectivos detentores de direitos. Você pode encontrar mais informações sobre os jogos no  wiki.

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FAMÍLIA 18XX
FAMÍLIA CUBE RAILS

Itens (93)

51 - 1894 0

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Nov 23, 18:03
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/879/t81p4d.png

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52 - 18AL 1

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:48
1

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/597/gms23a.jpg

Destaques das regras

Se você quiser uma sessão de perguntas e respostas sobre as diferenças de 18AL com o 18xx "padrão", verifique o Apêndice 1 no livro de regras.

Aqui estão alguns destaques das regras em 18AL (com referências ao livro de regras):

• Os jogadores podem usar sua ação Buy durante um turno SR para comprar uma empresa privada de outros jogadores. (§3.2.c.4)

• Cada corporação tem um objetivo histórico. Quando a corporação coloca um token naquela cidade, ela recebe $ 100 para seu tesouro. (§4.2.2.1)

• Os trens contam as cidades para receita, mas não para distância. Isso significa que qualquer rota legal incluindo um número máximo de cidades / off-board pode incluir qualquer número de cidades, antes, depois e no meio. (§4.2.3)

• Durante as fases 2 e 3, as empresas só podem comprar um trem por OR do banco. (§4.2.5 f)

• Os trens 4D são como um trem 4, ou seja, ele conta as cidades para receita, mas não para distância. A diferença em comparação com um trem 4 normal é que ele contabiliza o dobro das receitas de cidades / fora do mapa. Nota! O 18AL 4D funciona como o 18MEX 4D, e não como o 18MS. (§4.2.3.1)

• Os trens 4 são eliminados, não enferrujados, quando o trem 7 é comprado. (§4.2.5.1)

• Se empresas privadas forem adquiridas por empresas durante as Fases 3 e 4, o preço é de 50% -150% do valor de face. (§4.6)

• Além de falência e quebra de banco, o jogo também pode acabar se o valor de mercado de qualquer empresa chegar a $ 300. Em caso de quebra de banco ou valor de mercado máximo, o jogo termina no OR atual. (§5)

Esclarecimentos sobre regras

• A South & North Alabama RR deve ter um trem para atribuir o token Warrior Coal Field?
° Sim. Ele deve ser capaz de fazer uma rota com um de seus trens também, mas isso não é obrigatório. Em vez disso, desde que o proprietário não esteja bloqueado, ele pode fazer a atribuição. Um texto de log é mostrado pedindo aos jogadores para verificá-lo e desfazer se a atribuição for ilegal.

• É possível usar o NDY durante uma compra de emergência?
° A interpretação é que deveria ser possível.

Variantes e regras opcionais

Variantes e regras opcionais podem ser selecionadas ao criar um jogo (com referências ao livro de regras, se apropriado).

• Implementado:

° Amarelo extra: Permitir que a empresa coloque 2 tiles amarelos em seu primeiro OR (§7.1)

° Mova L&N para casa: Mova a cidade natal L&N para Decatur - Nashville torna-se hexadecimal externo (§ 7.2)

° 4D ilimitado: número ilimitado de 4D. Nota: 8 4D é o máximo teórico, pois há quatro outras permanentes, 6 empresas e um limite de trem em 2 na fase marrom. (§7.3)

° Ferrugem forte: trens 4 enferrujam quando trens 7 são comprados (§7.4)

• Não implementado:

° Nenhum

Notas de Implementação

• E os tiles de Birmingham e Montgomery?
° Montgomery usa cidades amarelas padrão. Ao atualizar para verde, ele só pode usar o tile M especial verde (443a) e, posteriormente, o tile M especial marrom (444m) -
° Para Birmingham, apenas os tiles B podem ser usados e o único lugar em que podem ser usados. Existe um único tile B para cada cor até cinza. O tile marrom B é semelhante ao M, mas é chamado de 444b.

• É possível usar o NDY durante uma compra de emergência?
° A interpretação é que deveria ser possível. Mas não foi verificado se a implementação o suporta.

• Não vejo chits para os trens Robert E Lee e Pan American. Como faço para ativar esse bônus para os trens?
° Isso é feito automaticamente, portanto, se alguma rota atender ao requisito para receber o bônus, $ 20 e / ou $ 40 serão adicionados à receita total.

• Como uso o token Warrior Coal Field?
° Isso parece uma habilidade da corporação. Para ativá-lo, a qualquer momento, clique na habilidade RR Sul e Norte do Alabama e, em seguida, clique em um dos 5 hexágonos de cidade destacados (que são as 5 cidades com um símbolo de mineração). Em seguida, a seleção é feita, todos os outros símbolos de mineração desaparecem e o bônus Warrior Coal Field aparece como uma habilidade no estatuto da corporação.

• Como faço para usar o New Decatur Yard?
° Durante a compra do trem, clique na habilidade New Decatur Yard na parte superior. Isso mostrará o preço com desconto em trens aplicáveis no depósito. Se você comprar pelo preço com desconto New Decatur Yard está fechado. Se você não quiser comprar pelo preço com desconto, basta clicar na habilidade novamente e o preço normal é restaurado.

• Como coloco o Terminal Lumber?
° Clique na habilidade Brown & Sons Lumber Co na parte superior e, em seguida, coloque o tile em um dos hexágonos de pântano destacados.

• É usada "ferrugem macia" ou "ferrugem dura"?
° As regras básicas usam obsolescência para trens 4, então elas podem ser usadas uma vez quando trens 7 são comprados. Em 18xx.games, isso é chamado de "eliminação progressiva". Isso pode ser visto na guia Informações de um jogo 18AL. Existem regras opcionais para usar ferrugem "normal", mas no momento não há suporte para regras opcionais em 18xx.games.

• Que tal comprar / vender empresas privadas entre jogadores?
° 18xx.games apenas permite a compra de empresas privadas durante a Rodada de Ações. Se você olhar abaixo das cartas do jogador, verá Privados disponíveis para comprar. Espera-se que você tenha chegado a um acordo sobre a compra e o preço ao comprar um particular. É a sua ação de compra durante o turno de Stock Round. Se você não concordar, terá que Desfazer a compra. Apoiar a venda durante a sua vez de SR não deve ser suportado, mas como a compra é suportada, pode ser bom o suficiente. (Nota: a compra / venda de privates entre jogadores é uma ação rara.)

• De onde vêm os ícones 18AL específicos?
° É ícones copiados do projeto 18xx-maker

Problemas Conhecidos

• É possível atribuir um token de Warrior Coal Field mesmo que ele esteja fora do alcance do trem de uma corporação. Espera-se que os próprios jogadores verifiquem isso no jogo, desfazendo se a atribuição for ilegal.

• O bônus de token Warrior Coal Field está incluído em qualquer rota da visita a esse hex. Mas não é aparente.

• Os bônus Robert E Lee e Pan American são adicionados à receita total exibida. Não é mostrado de nenhuma outra forma.

• A compra de emergência usando NDY não foi verificada se funciona.

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53 - 18Ardennes 0

Ir para o jogo Rafael Silva 31 Aug 24, 12:08
0

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54 - 18Carolinas 0

Ir para o jogo Rafael Silva 29 Jul 21, 19:06
0

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55 - 18Chesapeake 7

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:48
7

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/142/zxt7it.jpg

Esclarecimentos sobre regras

• As regras do jogo separam o "leilão de empresa privada" da primeira rodada de ações. Ou seja, este leilão ocorre e é concluído antes do início da primeira rodada de stock round. A implementação do 18xx.games é que as vendas de ações na primeira rodada "normal" de ações são permitidas se todos os jogadores passaram consecutivamente em algum ponto durante o leilão da empresa privada.

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56 - 18Chesapeake: Off the Rails Expansion 2

Ir para o jogo Rafael Silva 11 Jan 21, 23:36
2

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/225/lcmhas.jpghttps://www.ludopedia.com.br/uploads/01/857/pc11nb.jpg

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57 - 18CO: Rock & Stock 0

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:53
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/298/ozbrtr.jpg

Notas de Implementação

• Salt Lake City é intencionalmente ligeiramente adaptado em comparação com o mapa impresso original para permitir um tamanho de mapa menor. Tem um impacto trivial no jogo.

• As regras fazem referência a tokens de mina que concedem um desconto de terreno. Isso foi removido durante o teste de jogo. As minas não concedem descontos em terreno.

Destaques das regras

• O leilão da empresa continua até que todos os jogadores decidam passar (um leilão "todos estão felizes"). As empresas que não são compradas são colocadas no mercado aberto e podem ser compradas como uma ação de estoque em futuras rodadas de estoque.

• Os jogadores podem mover lances feitos anteriormente para outra empresa se adicionarem pelo menos $ 5 ao valor do lance (e o novo lance deve ser o lance mais alto na empresa selecionada).

• O certificado do presidente DSNG é leiloado com a empresa D & RGRSB. O DSNG flutua com 20% (automaticamente) e o valor nominal deve ser definido na zona verde em 75. O DSNG tem quatro certificados de 20% e dois certificados de 10%, que podem ser adquiridos em qualquer ordem. O DSNG começa o jogo com um trem 2 permanente. Não pode ser comprado por outra empresa, mas pode ser adquirido por meio de aquisição. Em todos os outros aspectos, é um trem normal de 2 e conta contra o limite do trem.

• As empresas começaram na zona azul com 40, 50, 60 ou 75 float com 40% vendido. As empresas começaram na zona roxa com 80, 90, 100 ou 110 float com 50% vendido. As empresas começaram na zona marrom em 120, 135, 145 ou 160 float com 60% vendido.

• O DSNG deve começar em 75 (azul). O CM, CS, DPAC, DSL e KPAC são da Classe III e podem ser iniciados em azul, roxo ou marrom. O ATSF e o DRG são da Classe II e podem ser iniciados em roxo ou marrom. O CBQ, ROCK e UP são Classe I e só podem ser iniciados em marrom.
https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/321/nodk8r.jpg
• Capitalização incremental. As ações são sempre compradas e vendidas pelo valor de mercado atual. As ações em tesouraria pagam dividendos à corporação; as ações no mercado não pagam dividendos.

• Apenas o presidente da empresa proprietária pode comprar ações de terceiros de uma empresa. (por exemplo, se a empresa A possui ações da empresa B, apenas o presidente da empresa A pode comprar essas ações. Qualquer jogador ou empresa pode comprar ações da empresa A da empresa A.)

• No início de seu turno operacional, uma empresa pode resgatar suas próprias ações do mercado e pode comprar ações de outras empresas de seu presidente ou do mercado.

• Se uma empresa se tornar presidente de outra empresa (porque possui a maioria das ações), uma aquisição é realizada imediatamente.

• As empresas podem comprar empresas de jogadores por 50-150% a partir da fase 3.

• As empresas devem ser capazes de 'ver' o trilho existente em um tile de trilho simples para se conectar a ela. Isso evita que as empresas se ramifiquem em uma linha que não podem acessar no momento. Observe que as empresas podem atualizar um tile para criar uma "ponte" que não se conecta aos trilhos existentes e podem sempre atualizar cidades, vilas e aldeias.

• Cidades verdes (mas não aldeias) podem ser atualizadas para cidades marrons. As cidades são marcadas com um ícone de "seta para cima em um círculo".

• As empresas podem colocar dois tiles amarelos ou um tile amarelo e um tile de atualização por turno. Depois que o primeiro trem E é comprado, cada empresa pode colocar apenas um tile por turno.

• As corporações ganham tokens de mina por colocar tiles em hex de mina. Cada token de mina paga $ 10 ao tesouro da empresa proprietária se a empresa operou um trem em uma rota (retido ou pago como dividendos).

• As cidades e aldeias não contam para a extensão de uma rota.

• Os trens D dobram o valor das cidades que operam, mas não podem pontuar cidades ou vilas. Os trens E têm alcance ilimitado e marcam cidades e vilas.

• As rotas de uma cidade vermelha do Leste para Salt Lake City ganham um bônus de 100, adicionado à receita (a ser retido ou pago como dividendos).

• Se os dividendos forem pagos, mova o token do mercado de ações para a direita. Se os dividendos pagos igualarem pelo menos o dobro do valor de mercado atual da empresa, mova adicionalmente o token do mercado de ações para cima (verticalmente, não mais à direita).

• As empresas na zona vermelha do mercado de ações são leiloadas para aquisição por outras empresas.

• Os trens descartados no mercado podem ser adquiridos pela metade do preço. Se o trem 2 permanente for descartado, ele será removido do jogo.

• Os trens 4D estão disponíveis após a compra dos primeiros trens 5. Os trens 5D e E estão disponíveis após a compra dos primeiros trens 6.

• As empresas devem possuir um trem no final de seu turno, a menos que não haja mais trens no banco ou no mercado. O trem mais barato do banco ou mercado deve ser comprado. O levantamento de dinheiro de emergência é a) a corporação emite ações; b) o presidente contribui com dinheiro; c) presidente vende ações. Ações de terceiros não podem ser vendidas durante a arrecadação de dinheiro de emergência. A falência do jogador encerra o jogo. Observe que uma empresa que possui o trem 2 permanente pode nunca entrar na arrecadação de fundos de emergência.

• No final de seu turno operacional, uma empresa pode emitir suas próprias ações para o mercado e pode vender ações de outras empresas para o mercado.

• Quando uma empresa assume o controle de outra empresa, a tesouraria da empresa adquirida é distribuída aos acionistas, junto com a oferta, se houver. A corporação adquirente pode substituir dois dos tokens da corporação adquirida, o restante é removido do jogo. A empresa adquirente recebe todos os ativos remanescentes e seu limite de trem é aumentado em 1. A empresa adquirida é retirada do jogo e não pode ser reiniciada.

Notas do jogo pelo designer

• Há muito dinheiro fluindo neste jogo, ao contrário dos jogos baseados em 1830.

• Nem todas as empresas são criadas iguais, intencionalmente.

•Corporações que possuem ações abrem muitas possibilidades de jogo que podem ser perdidas se você as ignorar.

• Os jogadores muitas vezes esquecem a regra de configuração dos tiles para atualizar os tiles simples de amarelo para verde / verde para marrom. É fácil construir uma "parede" de trilhos para evitar que outras empresas acessem parte da rede de trilhos.

• Transformar vilas em cidades pode ou não ser desejável para as corporações que operam nos trens.

• Use as regras de configuração de track exclusivas para evitar que os oponentes usem tracks importantes, como uma rota para Salt Lake City.

• Tenha cuidado ao competir por uma rota que você não conseguirá acessar. Considere investir em empresas que possam concluir essas rotas.

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58 - 18CZ 0

Ir para o jogo Rafael Silva 14 Feb 21, 23:40
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/272/dhret2.jpghttps://www.ludopedia.com.br/uploads/01/536/ccbsed.jpg

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59 - 18DE: Germany 0

Ir para o jogo Rafael Silva 07 May 21, 15:24
0



https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/033/gxdyhr.jpg

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/644/9oem0y.jpg

1817DE é uma variante curta de 1817, pois compartilha a maioria das mesmas regras de 1817. A principal exceção é que não são permitidas short sales. O mapa é um mapa abstrato e simplificado da Alemanha. As diferenças além do mapa são:

• Não existe uma empresa privada "Pittsburgh".
• Menos capital inicial para o IPO
° O dinheiro inicial é $ 100 em vez dos $ 200 da base 1817
• Menos privates
° (Contrato de Correio, Contrato de Correio Menor, Mina de Carvão Principal e uma Empresa de Ponte são removidos)
• Menos corporações
° (De 20 para 15)
• Não há nenhum tile de NY. Em vez disso, uma série de tiles OO são usados (junto com os tiles B normais).
• Menos trens

A configuração básica do jogo é atualmente a mesma do 1817NA, mas sem short sales permitidas, as estratégias devem ser muito diferentes.
https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/299/kzhv2v.jpg

• Os juros do empréstimo aumentam para cada 4 empréstimos tomados em vez de 5 (como em 1817)
• Menos dinheiro inicial e menor limite de certificado
https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/615/npi6qu.jpg

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60 - 18España 0

Ir para o jogo Rafael Silva 22 Feb 24, 05:25
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/463/lj36x7.png

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61 - 18EU 0

Ir para o jogo Rafael Silva 07 Feb 22, 19:48
0

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62 - 18FL 0

Ir para o jogo Rafael Silva 23 Mar 21, 19:16
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/759/o99t42.jpghttps://www.ludopedia.com.br/uploads/01/122/5ddh42.jpg

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63 - 18GA 0

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:49
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/253/uyg85q.jpg
Destaques das regras

Aqui estão alguns destaques das regras em 18GA:

• Durante o SR um jogador pode comprar uma empresa privada de outro jogador, por qualquer valor positivo acordado. (§3.2.4.c.4)

• Os trens contam as cidades para receita, mas não para distância. (§4.2.3)

• Montgomery e Tallahassee são cidades abertas que não podem ser colocados tokens nelas e não bloqueiam rotas, construção de trilhos ou construção de tokens através delas. (§4.2.3 i)

• Durante as fases 2 e 3, as empresas só podem comprar um trem por OR do banco. (§4.2.5 f)

• Se as empresas forem adquiridas por corporações durante as Fases 3 e 4, o preço é de 50% -150% do valor de face. (§4.6)

• Além de falência e quebra de banco, o jogo também pode acabar se o valor de mercado de qualquer empresa chegar a $ 300. Em caso de quebra de banco ou valor de mercado máximo, o jogo termina no OR atual. (§5)

• As empresas Lexington Terminal e Waycross & Southern não bloqueiam nenhum hexágono. (Tabela III)

Notas de Implementação

• Augusta e Savannah começam como cidades normais, mas ao atualizar para o verde, elas podem usar apenas seus próprios tiles (453a e 454a respectivamente).

• Brunswick e Macon começam como cidades normais e são atualizadas usando cidades amarelas e verdes normais. Ao atualizar para marrom, eles podem usar apenas suas próprios tiles (457a e 458a, respectivamente).

• Se a W&A atualizar Atlanta para amarelo, o token inicial é devolvido ao estatuto da corporação, e a W&A agora pode colocá-lo novamente e selecionar o círculo da cidade que ele deve preencher. Isso significa que a W&A pode usar qualquer direção de expansão que desejar, não se restringindo à saída sudoeste.

• Se alguma outra corporação atualizar Atlanta sem que a W&A tenha operado, a cidade que a W&A receberá como sua cidade natal não será selecionável. É altamente recomendável que a W&A seja a primeira a marcar Atlanta. Quando a W&A lança o tile amarelo em Atlanta, não que a W&A agora tenha a opção de selecionar qual dos três slots da cidade usará como cidade inicial. Isso significa que a W&A não é forçada a usar aquela em que estava automaticamente localizada quando começou a operar.

• 18xx.games não apóia a venda de empresas privadas entre jogadores, apenas a compra. E quanto a outras compras de outro jogador, presume-se que os jogadores tenham concordado com antecedência (via chat, por exemplo). Um jogador que compra sem acordo está quebrando o jogo.

Problemas Conhecidos

• Regras opcionais não implementadas

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64 - 18GB: The Railways of Great Britain 0

Ir para o jogo Rafael Silva 25 Feb 22, 21:08
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65 - 18Ireland 0

Ir para o jogo Rafael Silva 30 Apr 21, 13:30
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https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/973/1svb99.jpg

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66 - 18JP-T 0

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Mar 22, 09:05
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67 - 18Mag: Hungarian Railway History 2

Ir para o jogo Rafael Silva 20 Jan 21, 00:25
2

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/013/3z0fos.jpg

Destaques das regras

Você encontrará em 18Mag substancialmente diferente da maioria dos jogos 18xx. Por favor, leia as regras cuidadosamente.

• Alguns tiles de trilhos são de dupla face.

• Todos os trens estão disponíveis no início.

• Nenhum trem enferruja.

• 13 empresas menores (Minors) de propriedade dos jogadores são as únicas entidades que constroem trilhos, operam rotas e compram trens.

• Algumas empresas menores começam com "fichas de terreno" que podem ser entregues para pagar todos os custos de terreno em uma única colocação de tile.

• As empresas de ações vendem "serviços" para as empresas menores (layouts de tiles adicionais, custos de terreno, custos de token, trens, atualizações de rota).

• Até três serviços podem ser comprados por OU por cada empresa menor. O preço dos serviços é função da fase e do número de serviços já adquiridos.

• Todas as empresas de ações começam efetivamente em concordata com um preço de ação aleatório. O primeiro jogador a possuir duas ações de uma sociedade por ações torna-se presidente.

• Durante a OR, as empresas compartilham apenas token (se tiverem um presidente) e pagam dividendos (controladas pelo presidente).

• Os tokens compartilhados da empresa adicionam 10Ft à receita da cidade. Eles bloqueiam normalmente.

• O jogador começa sem dinheiro, as empresas menores começam com 50Ft e trens 2.

• Os jogadores escolhem empresas menores e um subconjunto de ações gratuitamente durante uma rodada inicial de draft.

• As empresas menores podem sucatear trens antes de iniciar a rota. Eles não precisam ter um trem.

• As empresas menores sempre dividem os dividendos com o proprietário 50/50

• Cada novo tipo de trem adquirido avança a fase do jogo.

• O jogo termina após a compra do 4º tipo de trem. O último SR ocorrerá após o OR onde o último tipo de trem foi comprado. Em seguida, haverá três últimos OR antes do jogo terminar.

Esclarecimentos sobre regras

• Os valores iniciais possíveis para as empresas de ações são 60, 65, 70, 75 ou 80Ft.

• O bônus do vagão RABA paga +20Ft nas fases amarela e verde e +30Ft nas fases marrom e cinza.

Variantes e regras opcionais

• O plano é eventualmente implementar os jogos para 1 (solo) e 2 jogadores.

Notas de Implementação

• Apenas as regras de 3-5 jogadores e o seu respectivo mapa estão implementados.

• Quando você usa um token de terreno, ele se aplica automaticamente ao próximo tile que você colocar.

• Quando você compra um benefício de vagão ferroviário, ele será aplicado automaticamente ao primeiro trajeto possível.

• Para o jogo de 2 jogadores, o vagão RABA tentará converter um trem em um trem positivo primeiro se houver muitas paradas para um trem convencional e, se não, dará o bônus fora do mapa. Observe que apenas um é possível.

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68 - 18MEX 3

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:50
3

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/214/ycjqu7.jpg
Destaques das regras

Há uma sessão de perguntas e respostas sobre as diferenças de 18MEX com o "padrão" 18xx no Apêndice 1 das regras.

Aqui estão alguns destaques das regras em 18MEX (com referências ao livro de regras):

• Os jogadores podem comprar empresas de outros jogadores (mas não menores). Comprar uma empresa conta como ação de compra do jogador, portanto, ele não pode comprar uma ação na mesma ação. Ambos os jogadores devem concordar com a transação. (§3.2.c.4)

• Duas ações de 5% do NdM são reservadas para os proprietários dos menores A e B. Uma participação de 10% do UdY é reservada para o proprietário do menor C. Uma participação de 10% do NdM é reservada para a fusão.

• Uma corporação que inicia seu OR com pelo menos um trem recebe receita de correspondência igual ao valor atual de sua cidade natal, que é paga ao seu tesouro no início do OR (antes de colocar os trilhos). (§4.3.1)

• As empresas podem colocar até dois tiles amarelos ou uma atualização. (§4.3c)

• Os trens contam as cidades para receita, mas não para distância. Uma rota conta apenas cidades e pode incluir qualquer número de cidades antes, no meio ou depois delas. (§4.2.3)

• Um trem 4D é como um trem 4 que dobra a receita da cidade. As cidades não podem ser ignoradas. A receita da cidade está incluída, mas não é duplicada. Nota! O 18MEX 4D funciona como o 18AL 4D, e não como o 18MS 4D. (§4.2.3.1)

• Durante as fases 2 e 3, as empresas só podem comprar um trem por OR do banco. (§4.2.5 f)

• Trens 4 são desativados, não enferrujados, no início da fase 6½. Os trens fora de fase operam mais uma vez, não contam no limite de trens e não podem ser adquiridos por outras empresas. (§4.2.5.1)

• As empresas podem ser compradas por empresas por 50% -150% do valor de face. (§4.6)

• O jogo termina se o banco quebrar, um jogador falir ou se o valor de mercado de qualquer empresa chegar a $ 200. Se o banco quebrar ou uma empresa atingir $ 200, o jogo termina após a conclusão do OR atual, não do conjunto de ORs. (§5)

• Menores (A, B, C) têm algumas regras especiais:

° Eles são comprados durante o leilão inicial e não podem ser vendidos.

° Eles começam com um trem 2 e, portanto, podem gerar receita no primeiro OR.

° Eles operam em ordem alfabética depois que as empresas pagam as receitas e antes de as empresas operarem.

° Eles só podem colocar um tile amarelo

° Eles só têm um token

° Eles sempre pagam pela metade, sendo 50% dos dividendos pagos ao tesouro do menor e 50% ao presidente

° Eles não podem comprar ou vender trens ou empresas

° No início da fase 3½, eles são fechados, seus tokens de origem são removidos do jogo (não substituídos), seus trens (que estão impressos em suas cartas) são removidos do jogo e seu tesouro é dado à empresa correspondente (A e B -> NdM, C -> UdY). Seus proprietários recebem ações de troca em compensação (A e B -> 5% NdM, C -> 10% UdY). Consulte §5.2 para obter detalhes.

• O NdM tem algumas regras especiais:

° Os jogadores não podem comprar ou vender ações até a fase 3½, ou seja, até depois que os menores tenham fechado. (§5.1)

° Existem duas ações de 5%

• Eles são reservados para os proprietários de menores A e B.

• Eles não contam para o limite do certificado, mesmo se um único jogador possuir ambos.

• As vendas das ações de 5% não afetam o preço das ações, mesmo que ambas sejam vendidas em uma única ação.

• Seu valor de mercado e receita são iguais à metade de 10% do NdM, arredondado para o dólar mais próximo.

• Se houver 5% de NdM no mercado, é possível vender uma ou mais 10% de NdM e receber 5% de NdM como pagamento parcial, reduzindo o valor que você recebe. Isso também diminuirá o impacto do preço de venda no mercado de ações. Por exemplo: Se vender 30% NdM quando o preço Ndm for $ 90, se você trocar uma ação de 5% NdM, receberá $ 270 - $ 45 = $ 225. E o preço das ações cairá no máximo dois, em vez de no máximo três, pois 25% é vendido em vez de 30%. (§3.2.a.6)

• Se você possui 5% NdM share, e você compra 10% NdM share de IPO ou mercado, você pode trocar sua 5% NdM share (to market) e pagar apenas metade do preço de 10% NdM share. (§3.2.c.5)

° Seu limite de trem é um maior do que todas as outras empresas. (Tabela I)

° Pode comprar ou vender trens apenas pelo valor de face. (§4.3.4d)

° Se tiver flutuado no início da fase 5, haverá um evento de fusão do NdM que pode resultar na fusão de uma corporação com o NdM. Consulte §5.3 para obter detalhes.

• Uma participação de 10% da NdM é reservada para a fusão. Se nenhuma empresa for incorporada ao NdM, ela estará disponível para compra no IPO na próxima rodada de ações.

• As corporações dos EUA FCP (ou PAC) e TEX não podem se fundir no NdM.

• O presidente do NdM não pode fundir uma empresa que ele controla no NdM.

Esclarecimentos sobre regras

• Observe que o tile 470 (Copper Canyon) tem um pequeno trecho de trilho que se estende de um lado da cidade que é compartilhado entre dois trilhos que vão para bordas diferentes do tile. Se um desses trilhos é usado por um trem, o outro não pode ser usado pelo mesmo ou por um trem diferente. A figura abaixo mostra um par de rotas ilegais (cada trem é representado por uma cor diferente).
https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/809/dbj5yl.jpg
• De acordo com a errata recente (veja a postagem da Errata no BGG e o comentário do designer de 5 de maio de 2020 ), o KCM & O privado deve fechar quando usado. Foi corrigido em 2020-11-22 em 18xx.games.

Variantes e regras opcionais

Variantes e regras opcionais podem ser selecionadas ao criar um jogo (com referências ao livro de regras, se apropriado).

• Implementado:

° Três tiles amarelos na primeira operação (§8.1)

°Compre uma empresa privada KCM & O na fase 2 (§8.2)

° Troca de empresa menor atrasada (§8.3)

° Ferrugem forte (Hard rusting) trens 4 (§8.4)

• Não implementado:

° Baja-Copper Connection

° Variante 2: Pesquisa de Viagem no Tempo Proibida

Notas de Implementação

• Por que não posso vender 5% NdM ao mesmo tempo que 10% NdM?

° É uma simplificação da implementação. Mas, como 5% das ações não afetam o preço das ações, não deve ser um problema prático, pois você pode vender qualquer número de ações. Apenas lembre-se de vendê-los na ordem correta, pois vender as ações de 10% pode diminuir o preço que você obtém pela venda de 5%.

• Como você atualiza o hexágono duplo da Cidade do México?

° No jogo físico, as peças da Cidade do México são hexágonos duplos impressos em uma única folha de papel. Em 18xx.games, quando você atualizar o hex da Cidade do México ou Puebla, o outro hex do hex duplo será automaticamente atualizado com a peça correspondente (mesmo número, mas com letras diferentes).

• Los Mochos não tem um rótulo L apesar de haver tiles verdes e marrons especiais para ele?

° Ele é atualizado para amarelo com um tile amarelo padrão da cidade. Ao atualizar para verde, apenas o tile rotulado L é permitido.

• Guadalajara tem um tile marrom especial. Como é usado?

° Guadalajara usa tiles de cidade padrão para amarelo e verde. Mas ao atualizar para marrom, ele permite apenas o tile com a etiqueta G. Nota! Guadalajara pode ser atualizada para cinza como outras cidades marrons normais que usam o tile "aranha" marrom, embora isso não aumente o valor da cidade.

• O que é o tile 470 rotulado como CC?

° É o tile Copper Canyon e é colocada usando a empresa Kansas City, Mexico, & Orient Railroad. Uma vez colocado, não pode ser atualizado. Se outro tile for usado no hex F5, o tile Copper Canyon não pode ser usado no jogo.

• Como coloco o Copper Canyon?

° Ao operar a corporação que possui esta empresa, clique na habilidade Kansas City, Mexico, & Orient Railroad na parte superior da tela (não no estatuto da corporação) e, em seguida, coloque o tile no hexágono F5 destacado na orientação preferida. O Copper Canyon não precisa se conectar ao trilho existente, e a empresa proprietária não precisa ter conexão ao tile. Se mudar de idéia, você sempre pode clicar na habilidade novamente para voltar à caixa de diálogo de configuração normal dos tiles. A empresa deve ser adquirida pela corporação antes da etapa de colocação de tiles. Se a corporação comprar a empresa Copper Canyon depois de ela já ter colocado um tile, a capacidade não estará disponível.

• É usada "ferrugem macia" ("soft rust") ou "ferrugem dura" ("hard rust") ?

° As regras básicas "ferrugem suave" (eliminação progressiva) trens 4. Se você quiser os trens 4 de "ferrugem rígida" padrão, adicione a regra opcional para isso ao criar o jogo.

• Que tal comprar / vender empresas entre jogadores?

° 18xx.games só permite que os jogadores negociem com empresas durante a compra de ações do jogador. Se você olhar abaixo das cartas dos jogadores, verá as empresas disponíveis para compra. Não há planos para implementar transações da empresa durante a ação de venda de ações do jogador. (Nota: na prática, os jogadores quase nunca vendem empresas uns aos outros.)

• De onde vêm os ícones 18MEX específicos?

° Eles são ícones copiados do projeto 18xx-maker .

• O que qualquer Menor comprado / flutuado faz no caso de todos passarem durante o leilão inicial, quando nem todos os particulares foram vendidos?

° De acordo com as regras, todos os privates devem gerar receita, e os menores comprados / flutuantes devem fazer um OR. E então o leilão continua, possivelmente reduzindo o preço do private mais barato. Mas, para simplificar, os menores apenas pagam a receita como se tivessem executado - o que significa US $ 15 para o tesouro e US $ 15 para o proprietário. Mesmo se isso for repetido, os Menores não colocarão nenhum tile nessa OR simplificadas. Mas assim que os leilões privados forem concluídos, e o primeiro SR tiver sido feito, todos os três Menores irão operar da maneira usual durante os ORs até que sejam fechados.

Problemas Conhecidos

• Se um jogador possui ambas as ações de 5%, a interface apresenta isso como se ele possuísse uma única participação de 10%. O jogador ainda pode vender uma ação de 5% de cada vez, mas isso não altera o preço da ação.

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69 - 18MS: The Railroads Come to Mississippi 1

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:50
1

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/506/q2nmqz.jpg
A versão implementada é baseada na versão 2 do 18MS - The Railroads Come to Mississippi, de 2020

Destaques das regras

Aqui estão alguns destaques das regras no 18MS:

• Banco ilimitado (§3)

• O leilão inicial é um draft. Na ordem reversa do jogador, cada jogador compra um dos privates. Os privates restantes são removidos do jogo. O último jogador a comprar um private é o revendedor prioritário para o SR 1. (§8)

• 2 ORs entre cada Rodada de Stock Round (§8)

• O jogo termina após a décima OR - sem falências ou quebra de banco (§8)

• Geralmente, uma tile por turno, exceto que uma empresa pode colocar dois tiles amarelos, em vez de um tile amarelo ou atualização, durante seu primeiro turno

• A fase verde é iniciada quando OR2 é iniciado (§8)

• A primeira corporação que conecta Chattanooga recebe um bônus único de $ 50 que é adicionado ao seu tesouro. (§11.4.5)

• A empresa que colocar um token em New Orleans receberá um bônus de US $ 100 adicionado ao seu tesouro. A empresa também recebe um bônus de US $ 10 para todas as rotas que incluem New Orleans. Este bônus de rota é removido quando os primeiros trens 6 são comprados. (§11.5.1)

• Os trens 2+, 3+, 4+ ignoram as cidades quanto à distância, todos os outros trens (incluindo 4D) contam todos os centros de receita para a distância. Os trens 2D / 4D / 5D dobram todas as paradas. Nota! Os trens 2D / 4D / 5D não funcionam da mesma forma que os trens 4D de 18AL ou 18MEX (§11.6)

• (§11.8) Um trem que está programado para enferrujar no final de uma OR e que já funcionou durante essa OR não pode ser comprado por outra empresa.

• (§11.8.2) Um presidente pode contribuir voluntariamente com até 50% dos fundos necessários para a compra de um trem permanente, mas somente se a empresa já tiver um trem. Isso custa $ 50 adicionais que são pagos pelo presidente.

• Caso um presidente não consiga levantar dinheiro suficiente durante a compra emergencial do trem, o jogador é forçado a tomar um empréstimo com juros diretos de 50%. As dívidas são pagas automaticamente sempre que o jogador recebe dinheiro. Um jogador endividado não pode gastar dinheiro. Se um jogador ainda estiver em dívida no final de um SR, a dívida restante é aumentada em 50%. Uma dívida no final do jogo deduz a dívida da pontuação final. (§11.8.3)

• (§11.9) Os trens + estão enferrujados após certos ORs, mas são recuperados por um pequeno desconto

° 2+ enferrujou após OR4, desconto de $ 20 por 2+ trem

° 3+ enferrujado após OR6, desconto de $ 30 por trem 3+

° 4+ enferrujado após OR8, desconto de $ 60 por trem 4+

• Uma Run corporativa pode incluir Atlanta apenas uma vez (especificado no quadro do mapa físico)

Esclarecimentos sobre regras

• (§11.8) Para o propósito desta regra, um trem é considerado como operado se ele teve a chance de circular durante a OR. Portanto, mesmo que por qualquer motivo ele não tenha executado uma operação, ainda funcionou. O que significa que não pode ser comprado se tornar obsoleto no final dessa OR. Veja a discussão sobre esta regra no BGG.

Variantes e regras opcionais

Variantes e regras opcionais podem ser selecionadas ao criar um jogo (com referências ao livro de regras, se apropriado).

• Implementado:

° 11 ORs: há um OR extra, final, diretamente após 10 OR (§13)

° Permitir comprar trem enferrujado: uma empresa pode comprar trens que devem estar enferrujados, mesmo que já tenham operado este OR (§13)

• Não implementado:

° Nenhum

Notas de Implementação

• Existem dois hexágonos especiais para tiles

° Birmingham e Montgomery usam tiles padrão até o marrom. Há um tile cinza, denominado BM, que pode ser usado em qualquer um desses dois hexágonos para atualizar para cinza.

° Mobile usa tile padrão até verdes e usa o tile marrom especial para atualizar para marrom.

• Como faço para usar a ferrovia Alabama Great Southern Railroad?

° Durante a rodada de operação da Companhia Principal proprietária, clique em Alabama Great Southern Railroad, e então clique em um hex vazio e selecione um tile amarelo. Se mudar de idéia, basta clicar na habilidade novamente.

a. Nota! Se a peça ou tile colocada não for alcançável para a Empresa Principal proprietária, haverá uma mensagem de erro do jogo.

b. Nota! É possível colocar o trilho fora da fase de colocação de tiles, por exemplo, após a colocação de um token, mas isso não foi considerado como trazendo vantagens para a Empresa Principal.

• Como faço para usar a ferrovia do sul de Birgmingham?

° Semelhante ao Alabama Great Southern Railroad. Você precisa clicar na habilidade antes de colocar o segundo tile também.

a. Nota! Se usada uma vez, a habilidade é removida no final da rodada de operações da Empresa Principal.

• Como eu uso a ferrovia Meridian and Memphis Railway?

° Durante a fase de colocação de tokens, clique em Meridian and Memphis Railway e, em seguida, faça uma colocação normal de tokens legal. A habilidade vai fazer este token sem precisar pagar nada. Se você mudar de idéia e quiser usar token normal, basta clicar na habilidade novamente.

• Como faço para usar o Mobile & Ohio Railway?

° Durante a compra do trem, quando 3 + / 4 + for possível comprar, clique na capacidade Mobile & Ohio Railway na parte superior. Isso mostrará o preço com desconto (100 $ deduzidos) em quaisquer trens 3 + / 4 + no depósito. Se você comprar pelo preço com desconto, a Mobile & Ohio Railway está fechada. Se você não quiser comprar pelo preço com desconto, basta clicar na habilidade novamente e o preço normal é restaurado.

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70 - 18MT: Big Sky Barons 0

Ir para o jogo Rafael Silva 01 Sep 22, 09:55
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71 - 18NEB 0

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72 - 18NewEngland 0

Ir para o jogo Rafael Silva 08 Jan 22, 08:11
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73 - 18NewEngland 2: The Railroads of the Northern States 0

Ir para o jogo Rafael Silva 03 Feb 22, 09:56
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74 - 18NL: Nederland 0

Ir para o jogo Rafael Silva 25 Sep 23, 00:00
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75 - 18NY: The Formation of the New York Central Railroad 0

Ir para o jogo Rafael Silva 27 Nov 21, 06:09
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