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  1. Listas
  2. 18xx.Games
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18xx.Games

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Rafael Silva10/01/2021 às 13:01
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Rafael Silva
MD

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/256/vhp2w3.jpg

Sobre o 18xx.Games:


18xx.games (https://18xx.games) é um site onde você pode jogar gratuitamente jogos 18xx assíncronos ou em tempo real (baseados no sistema originalmente desenvolvido pelo brilhante Francis Tresham)!


Se você é novo nos jogos 18xx, então 1889, 18Chesapeake ou 18MS são bons jogos para começar.


Você pode jogar localmente com o modo hot seat sem uma conta. Se quiser jogar no modo multijogador, você precisará criar uma conta.
Se você olhar os jogos de outras pessoas, poderá fazer movimentos para brincar, mas isso não os afetará e as alterações não serão salvas. Você pode clonar jogos na guia de ferramentas e depois jogar localmente.
Em jogos multijogador, você também poderá fazer movimentos para outros jogadores, para que as pessoas possam dizer 'passe-me este SR' e você não precise esperar. Para usar esse recurso em um jogo, ative o "Modo Mestre" na guia Ferramentas. Por favor, use educadamente!


18xx.Games é criado e mantido por Toby Mao. É um projeto de código aberto e você pode encontrar o código no GitHub.

Todos os jogos são usados com consentimento expresso por escrito de seus respectivos detentores de direitos. Você pode encontrar mais informações sobre os jogos no  wiki.

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Itens (93)

26 - 1844/1854 1

Ir para o jogo Rafael Silva 09 Oct 23, 06:10
1

https://ludopedia.com.br/uploads/01/117/1sxjxc.png

Esclarecimentos sobre regras
• É ilegal concorrer com menos receitas para ativar uma ferrovia de montanha ou uma empresa de túneis.

Notas de implementação
• As regras são baseadas na publicação Lookout Spiel.
• Os hexágonos do túnel são coloridos em roxo.

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27 - 1846: The Race for the Midwest 8

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:46
8

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/420/iw6r52.jpg

Esclarecimentos sobre regras

• Observe que o CW&I pode ser colocado a qualquer momento após a compra da empresa associada por uma corporação. Isso foi alterado na reimpressão da GMT.

Notas de Implementação

• Para atribuir o Port token ao Big4 e MS:
° Clique na carta MS ou Big4.
° Clique no tile apropriado.

• Com a variante para 2 jogadores incluída.

• Little Miami pode ser usado para completar uma conexão de trilho entre Cincinnati (H12) e Dayton (G13)

° Little Miami ignora todos os tokens corporativos ao determinar se há uma conexão

° não deve ter havido uma conexão entre essas duas cidades

° para evitar a execução repetida de cálculos gráficos caros, a capacidade de Little Miami não é removida automaticamente se uma conexão Cincinnati-Dayton for concluída por outros meios; se uma conexão for feita e você tentar usar Little Miami, sua primeira ação será rejeitada

° para manter a implementação o mais simples possível, 18xx.games não calcula quais tiles Little Miami poderia colocar para completar a conexão; a conexão é simplesmente verificada depois que ambas as ações de Little Miami foram realizadas

Notas sobre as companhias da 2ª edição

A pedido de Tom Lehmann, novos jogos são criados, incluindo empresas privadas adicionadas na 2ª edição, Boomtown e Little Miami. A regra opcional "Empresas Privadas 1ª Edição" deve ser selecionada para excluí-las.

Cada uma das novas empresas é adicionada a um dos grupos de empresas durante o setup e outra é removida de cada grupo. Portanto, é possível que os dois novos sejam removidos e você pode acabar jogando um jogo da 1ª edição sem ter selecionado a regra opcional da 1ª edição.

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28 - 1847: Pfalz 0

Ir para o jogo Rafael Silva 16 Sep 23, 19:08
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/061/3pt46e.png

Notas de implementação

• Nacionalização - o preço é arredondado para cima (ou seja, o preço da ação de 255 resulta em 383).

• Empresas privadas de pedreira podem ser vendidas entre jogadores apenas uma vez por Stock Round - esta condição não é aplicada.

• Mudança de presidência – normalmente o novo presidente decide a divisão – não implementada; eles sempre desistem de duas ações de 10% (e mantêm uma participação de 20%), se possível.

• Troca obrigatória de investidores - caso a empresa associada não tenha entrado em operação, o jogador recebe o certificado de investidor de qualquer maneira, mas não pode vendê-lo antes de a empresa operar.

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29 - 1848: Australia 1

Ir para o jogo Rafael Silva 07 Aug 22, 09:05
1

https://ludopedia.com.br/uploads/01/438/1fhqbw.png

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30 - 1849: Kingdom of the Two Sicilies 0

Ir para o jogo Rafael Silva 01 Feb 21, 09:35
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/174/asvgf4.jpg

• 1849: Kingdom of the Two Sicilies é um protótipo para expansão do mapa. Ele adiciona mais duas empresas em um mapa maior do sul da Itália.

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31 - 1849: The Game of Sicilian Railways 2

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:52
2

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/476/zu5429.jpg

Destaques das regras

• As corporações devem ser iniciadas em uma ordem aleatória pré-determinada.

• Ao comprar um Certificado de Diretor, o jogador pode adquirir até 40% da corporação naquele momento.

• Corporações são parcialmente limitadas.

• As empresas devem pré-comprar seus tokens para o custo listado em seu contrato após a flutuação. Os tokens são, portanto, livres para serem colocados nas ORs.

• O último certificado de cada empresa é uma ação de 20% que deve ser adquirida após quaisquer ações de 10% presentes no mesmo local (ou seja, a tesouraria da empresa ou pool de bancos).

• Os Garibaldi podem escolher Caltanissetta, Messina, Ragusa, Terranova ou Trapani como sua cidade natal.

• No final da rodada de ações, se houver ações de uma empresa no pool do banco, os preços das ações caem um degrau.

• Os custos do terreno devem ser pagos ao colocar tiles amarelos e para atualizações. Preço total para bitola larga, 1/4 do preço para bitola estreita.

• Os trens hexadecimais contam cada borda hexadecimal cruzada e contam cada centro de receita na rota.

° As arestas hexagonais de bitola estreita contam como 2 para fins de funcionamento de um trem.

° Os trens R6H (disponíveis após a compra dos primeiros 16H) contam as bordas de bitola estreita como 1 e as bordas de bitola larga como 2.

• Deve-se obter receita> = preço atual das ações para avançar

• A corporação pode emitir ações ou resgatar uma única ação no final de seu turno

• Corporações que entram no caixa "fechado" do mercado de ações ou perdem seu único token no tabuleiro, são removidas sem compensação e adicionadas ao final da fila da corporação para reiniciar.


• Terremoto em Messina: Imediatamente após a compra dos primeiros 12H, os tiles e token em Messina são removidas do tabuleiro.

Variantes e regras opcionais

• 1849: Kingdom of the Two Sicilies é um protótipo para expansão do mapa. Ele adiciona mais duas empresas em um mapa maior do sul da Itália.

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32 - 1850: The MidWest 0

Ir para o jogo Rafael Silva 19 Feb 23, 01:41
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/018/kia5um.png

Esclarecimentos sobre regras

• Comprar um token mesabi é uma ação de colocação de tiles amarelas. Portanto, uma ferrovia pode instalar/atualizar trilhos ou comprar um token mesabi em uma OR, mas não ambos.

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33 - 1850jr 0

Ir para o jogo Rafael Silva 31 Dec 23, 08:14
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/224/in93bg.png

Este é um jogo experimental PNP antigo (quase 30 anos!) no BGG. Sem relação com 1850. Acontece na Sicília e, apesar de ter hexágonos portuários e 4 das empresas de 1849, é anterior a 1849, mas também não tem nada em comum com ele.


Este é um clone muito pequeno de 1830 com 3 empresas privadas e 4 companhias. Existem algumas armadilhas estranhas no mapa, e pode haver alguma dificuldade em enferrujar os 4s, mesmo com a escala de trens bastante reduzida. Joga rápido.

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34 - 1852: Missouri 0

Ir para o jogo Rafael Silva 31 Aug 22, 22:45
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/485/jn6xcd.png

Destaques das regras

Draft de Empresa Privada

• Randomize a ordem das empresas privadas e coloque-as em uma fileira virada para cima.
• Um jogador pode comprar qualquer empresa privada ou passe (se passar, o jogador coloca $ 10 no primeiro privado).
• Se um jogador comprar um privado que não seja o primeiro, ele deve colocar $ 5 em cada privado antes dele.
• Um jogador recebe qualquer dinheiro que tenha sido colocado em um privado (receba antes da compra).
• No caso raro de um jogador não poder comprar nenhum item e ter menos de $ 10 para passar, ele passa e os $ 10 vêm do banco.

O acordo prioritário vai para o jogador após aquele que comprou a última empresa privada restante.

Jogo para 2 jogadores

O jogo para 2 jogadores segue a estrutura da implementação de 2 jogadores de 1846. As fichas de habilidade de "teleporte" caem no mapa na configuração do jogo, e não quando o tile verde é colocado.

Mudanças de regras

Dinheiro inicial:

• 2 => 600
• 3 => 425
• 4 => 400
• 5 => 385

Em geral:

• As empresas sempre são executadas em ordem decrescente normal (não revertida primeiro OU como 1846).
• East St. Louis conta como uma parada.
• A primeira colocação do tile não custa nada (exceto os custos impressos), o segundo tile custa US $ 20 adicionais (mais os custos impressos).
• Cada empresa tem um teleporte impresso em sua carta, mas esses espaços não são reservados como em 1846.
• O contrato de correio conta apenas o número impresso no trem, não as paradas visitadas.
• Não há trens com "hard rust".

Os trens são diferentes, mas as contagens são as mesmas por classificação:

• Amarelo (2Y/3Y): Pode ser comprado como 2 ou 3 (ambos "fase out" no 3E).
• Verde (3G/4G): Pode ser comprado como 3 ou 4 (ambos "fase out" no 5E), o último trem verde é um 3E.
• Marrom (5/6): Pode ser comprado como 5 ou 6, o último trem marrom é um 5E.
• Cinza (7/8): Pode ser comprado como 7 ou 8.

Os trens E (3E/5E) funcionam como um N/∞, na linguagem dos trens de 1846.

Notas de implementação

• O status atual é "teste inicial". São esperadas mudanças significativas no mapa e na jogabilidade.
• As habilidades de teletransporte são mostradas nos nomes das cidades e nas cartas. A corporação mostrada no nome da cidade é removida quando não for mais possível usar a habilidade ali.

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35 - 1856: Railroading in Upper Canada from 1856 1

Ir para o jogo Rafael Silva 01 Jun 21, 11:43
1

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/473/zcjenb.jpghttps://www.ludopedia.com.br/uploads/01/620/wnd43m.jpg

Destaques das regras

• Privates

• Flos Tramway
° Valor $ 20
° Receita $ 5
° Blocks L3

• Waterloo & Saugeen Railway CoV
° Valor$ 40
° Receita $ 10
° Blocks I12
° A empresa pode ser fechada para colocar um tile em I12 e / ou colocar um token (gratuito) em I12

• The Canada Company
° Valor $ 50
° Receita $ 10
° Blocks H11
° Como um bônus de tile remoto, pode colocar um tile em H11. Não fecha empresa

• Great Lakes Shipping Company
° Valor $ 70
° Receita $ 15
° Esta empresa pode ser fechada para colocar um marcador l+20 em um hexágono de porto para a empresa proprietária
° O marcador da porto desaparece na fase 6

• Niagara Falls Suspension Bridge Company
° Valor $ 100
° Receita $ 20
° Esta empresa vem com 3 fichas de bônus +10, cada uma das quais concede um bônus de +10 para os hexes fora do mapa de Buffalo
° A empresa compradora recebe um token de bônus imediatamente, os outros tokens podem ser comprados por outras empresas por $ 50
° O token de bônus nunca desaparece

• St. Clair Frontier Tunnel Company
° Valor $ 100
° Receita $ 20
° Esta empresa vem com 3 fichas de bônus +10, cada uma das quais concede um bônus de +10 para o hexágono fora do mapa de Sarnia
° A empresa compradora recebe um token de bônus imediatamente, os outros tokens podem ser comprados por outras empresas por $ 50
° O token de bônus nunca desaparece

• Capitalização Variável

° Earlygame: Escrow - Limite incremental, mas as últimas 5 ações são mantidas sob custódia até que a casa da empresa seja conectada ao seu destino

° Midgame: Incremental

° Lategame: Full Cap

• Porcentagem variável para flutuar - determinado no momento em que a empresa opera pela primeira vez pelo trem de frente no banco

° 10% x o número do trem de revestimento

° 60% para um diesel ou um trem 8

• Empréstimos 'baratos'!

° Uma vez por OR (até 1 por ação nas mãos dos jogadores), uma empresa pode tomar um empréstimo de $ 100

° Os juros são $ 10 devidos no momento do cálculo da receita (se a corporação não puder pagar os juros do tesouro são deduzidos da corrida, então do bolso do presidente ..)

• Limite de certificado variável

° O limite do certificado é fixado até a fase 6

° Após a fase 6, o limite do certificado pode aumentar ou diminuir, dependendo de quantas empresas sobraram

° Se as empresas continuarem fechando, o limite de certificados continuará caindo

• Nacionalização

° Quando os primeiros trens 6 são comprados, todos os empréstimos devem ser pagos ou as empresas serão nacionalizadas

° Os presidentes podem contribuir com fundos pessoais para salvar suas empresas, se quiserem, mas não podem vender ações

° As ações de empresas nacionalizadas são negociadas 2 por 1 para as ações da CGR. A CGR pode ser uma empresa de 10 ou 20 ações

• Upgradable (e downgradable) das Cidades

° A partir da fase 6, as cidades são mutáveis

° Cidades pequenas podem ser rebaixadas para vias simples

° Pequenas cidades podem ser atualizadas para a faixa amarela

° Pequenas cidades duplas podem ser transformadas em cidades verdes

Notas de Implementação

• Quando o CGR se forma, se ninguém obtiver mais de 1 ação do CGR, o presidente obtém o certificado do presidente, mas é obrigado a comprar a segunda ação do certificado na próxima rodada de ações. Nesta implementação, se o presidente não conseguir levantar fundos para comprar a segunda ação do CGR, o jogo bloqueia

• A ação automática 'comprar até flutuar' não funciona como esperado para empresas sem capitalização total

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36 - 1858 Switzerland 0

Ir para o jogo Rafael Silva 09 Dec 24, 08:40
0

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37 - 1858: The Railways of Iberia 0

Ir para o jogo Rafael Silva 22 Sep 23, 20:29
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/070/7twir2.png

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38 - 1860: Railways on the Isle of Wight 3

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:52
3

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/229/j022se.jpg

Destaques das regras

Você descobrirá que 1860 é bastante diferente de muitos outros jogos 18xx. Este é apenas um resumo muito breve e parcial. Para obter detalhes, consulte o livro de regras. Estas são as regras da 2ª edição.

• Dinheiro e bens pessoais nunca são contribuídos para a compra de trens. Consequentemente, não há compra de trem de emergência e, mais importante ainda, não há falência pessoal.

• A rodada inicial de ações consiste em um leilão pelo direito de comprar uma das quatro empresas privadas iniciais ou IPO de uma das duas empresas. O vencedor do leilão escolhe o que comprar somente após vencer o leilão.

• As quatro empresas privadas iniciais podem ser negociadas por uma ação de uma empresa correspondente.

• A quinta empresa privada está disponível para compra (em uma rodada de Stock Round) após a compra do primeiro trem 6 + 3. Quando comprada, fecha as quatro empresas privadas iniciais.

• Começando com a segunda rodada de ações, as empresas privadas podem ser vendidas ao banco (menos uma comissão de £ 30) ou compradas do banco pelo valor de face.

• As corporações estão disponíveis para IPO em camadas. Apenas dois estão disponíveis no início do jogo. Depois que todas as ações de uma dessas duas empresas forem compradas, ou quando uma dessas empresas for administrada, as duas empresas da camada seguinte estarão disponíveis. Cada camada possui um conjunto exclusivo de preços parciais disponíveis.

• As empresas podem colocar dois tiles amarelas sem uma cidade, um tile amarelo com uma cidade ou atualizar um tile a cada rodada.

• Para atualizar um tile, a corporação deve possuir um trem que possa "alcançar" aquele tile de um de seus tokens. Uma consequência é que as empresas sem trens nunca podem atualizar um tile.

• Os trens chegam a M + N, onde M é o número de cidades e fora da borda e N é o número de cidades e paradas. Qualquer subsídio M não utilizado também pode ser usado para cidades e paragens.

• Pequenas cidades e paragens podem ser ignoradas, mas não grandes cidades.

• As rotas não devem começar ou terminar paralisadas.

• As paradas não contribuem para a receita de uma rota, mas pagam um subsídio à corporação.

• Um trem tem permissão para passar por uma cidade bloqueada.

• Se estiver operando em vários trens, cada rota deve se sobrepor a outra rota em uma cidade ou vila.

• Pelo menos uma rota deve incluir o token inicial.

• Uma vez que uma rota sai de um hex, ela não pode alugar aquele hex.

• O mercado de ações é essencialmente linear. Vender o estoque geralmente o move um espaço para a esquerda. Zero dividendos movem-no para os dois espaços à esquerda. Os dividendos positivos movem-o para a direita de zero a oito espaços.

• Se uma empresa tiver pelo menos um trem, ela não pode comprar o último trem de outra empresa.

• Quando o preço das ações de uma empresa cai a zero, ela entra em falência. Todos os certificados de ações dessa empresa são devolvidos ao IPO. Todos os outros ativos são retidos por essa corporação, e ele se torna disponível para um novo IPO com uma gama mais ampla de preços nominais possíveis. Seus tokens permanecem no quadro, mas invertidos (nesta implementação, eles são renderizados com uma barra vermelha através deles). Esses tokens são bloqueados para fins de colocação de trilhos e tokens, mas não para trens em funcionamento.

• Quando o preço das ações de uma empresa atinge o espaço mais à direita, o jogo termina no final da rodada operacional atual.

• É possível vender o certificado do presidente para o pool do banco. Nesse caso, a corporação entra em concordata. Ele não pode mais estabelecer trilhos ou tokens. Todos os jogadores determinam a rota a ser percorrida e ela deve retê-la. Isso continua até a falência ou o jogador possuir uma segunda ação.

• As empresas devem possuir um trem se tiverem uma rota legal e dinheiro suficiente. Se uma empresa encerrar uma rodada operacional sem trem, ela se tornará insolvente. Corporações insolventes não podem gastar dinheiro para colocar tiles ou fichas. Eles são "alugados" no próximo trem disponível para compra com uma fórmula especial usada para determinar a receita do aluguel. Eles devem comprar um trem quando puderem. As empresas em concordata são declaradas insolventes na fase de "trens em funcionamento", em vez de esperar até o final da rodada.

• O dinheiro do jogador é separado do dinheiro corporativo

• O jogo termina quando o banco quebra antes da nacionalização, ou o espaço certo do mercado de ações é ocupado, ou a nacionalização termina.

• A Southern Railway é formada quando o primeiro trem 9 + 5 é comprado. Isso desencadeará o fim do jogo por meio da nacionalização. Ao final de cada rodada (estoque ou operacional) após as formas do Sul, a nacionalização começará se todas as empresas fora da concordata tiverem um trem.

• Em concordata:

° A quebra do banco não vai encerrar o jogo
° Não há mais rodadas de estoque
° Apenas o M em um trem M + N é usado
° Deve funcionar para obter receita máxima e deve pagar
° Só pode comprar trens no banco
° Ao final de cada rodada operacional, as duas empresas com menor receita são fechadas (elas param de operar)

• Se uma rodada de estoque ocorrer após as formas do sul, mas antes do início da nacionalização, desse ponto em diante:
° Sem trilhos ou colocação de token
° Paradas são ignoradas

Esclarecimentos sobre regras

• A troca de um particular por uma ação não conta como uma ação de estoque.

• O compartilhamento reservado por um dos privates pode impedir a abertura da próxima camada (pelo menos até depois do próximo OR). Isso foi confirmado pelo designer.

• Uma empresa insolvente que faliu manterá a bandeira de insolvência. Isso foi confirmado pelo designer.

• Observe que não é incomum que a nacionalização comece sem uma rodada de ações depois que o trem 9 + 5 foi comprado. Nesse caso, os trilhos e os tokens ainda podem ser colocados e as paradas não são ignoradas. Isso foi confirmado pelo designer.

Variantes e regras opcionais

• Por padrão, isso implementa o conjunto de regras da 2ª edição e o mapa de 3-4 jogadores.

• Você pode selecionar o mapa de 2-3 jogadores (e conjunto de componentes) como uma opção.

• Você pode selecionar as regras de insolvência da primeira edição (trens alugados ganham metade da receita, subsídios totais) como uma opção.

• Você pode selecionar a regra da cidade de primeira edição (dit) como uma opção. Com esta regra, as cidades não podem ser ignoradas ao calcular a receita de uma rota ou ao determinar se um tile pode ser atualizado.

• Para sua comodidade, todas as três opções acima podem ser selecionadas escolhendo "Regras e mapa da primeira edição" como uma opção.

Notas de Implementação

• Você pode alterar a combinação de paradas e cidades incluídas no cálculo da receita de uma rota clicando no botão na linha com o trem.

• Conforme observado acima, por padrão, ele usa as regras da 2ª edição e o mapa de 3-4 jogadores.

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39 - 1861: The Railways of the Russian Empire 1

Ir para o jogo Rafael Silva 02 Feb 21, 13:35
1

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/729/gtbec5.jpg

Destaques das regras


• As empresas são menores ou maiores; menores podem se converter ou se fundir em maiores


• Majors podem ser iniciados, mas apenas em cidades que estão desconectadas (a menos que não existam tais cidades)


• Os empréstimos são tomados automaticamente quando necessário para a compra de trens / colocação de tiles / empréstimos de pagamento


• Os empréstimos dão a você apenas $ 45 por um valor de $ 50


• Os trens podem pular cidades


• Os tokens são baseados no preço * distância hexadecimal em vôo corvo do token mais próximo


• A fusão de outras corporações de jogadores requer suas permissões


• Ekaterinburg paga $ 80 em vez de $ 40 se a corrida incluir Moscou (isso pode ser duplicado em trens 5 + 5E)


• Corporações que não podem pagar um trem ou juros de empréstimo são nacionalizadas


• Sem contribuições do presidente para trens


• Corporações menores que terminam sem trens devido à ferrugem em 4 e 6 são nacionalizadas. Todos os menores se nacionalizam no início da fase 8.


• Grandes corporações podem ser nacionalizadas devido aos eventos de ferrugem em 4, 6 e 8


Notas de Implementação


• Os tokens para nacionalização são feitos em ordem de preço seguida por ordem hexadecimal reversa, em vez de ordem de preço seguida por ordem aleatória.


• O tile #xxx não contém o token RSR até que seja colocado.

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40 - 1862: Railway Mania in the Eastern Counties 1

Ir para o jogo Rafael Silva 17 May 21, 21:46
1

https://ludopedia.com.br/uploads/01/717/1n62an.jpg

Destaques das regras

Esta não é uma sinopse completa das regras do jogo, apenas um destaque.

• Nenhuma falência de jogador.
• As empresas podem ser capitalizadas integralmente (“fretadas/chartered") ou incrementalmente (“não fretadas/non-chartered”).
• Nem todas as empresas estão disponíveis no início.
• Antes de cada rodada de ações há uma rodada parlamentar, onde os jogadores podem concorrer para abrir uma empresa com estatuto.
• Os jogadores são penalizados se uma empresa recém-fundada não tiver lançado ações até o final da rodada de ações seguinte.
• A flutuação (flotation) é de 50% para empresas fretadas e não fretadas.
• Os tokens são adquiridos em flutuação.
• Três tipos de trens: frete, expresso e local, cada um com regras diferentes.
• Só pode operar tipos de trens para os quais a empresa possui licença.
• As empresas que estão conectadas podem se fundir. É assim que uma empresa pode adquirir licenças e tokens adicionais para trens.
• As empresas podem resgatar (comprar) ações do mercado para colocá-las em tesouraria, mesmo empresas full-cap ("fretadas").
• As empresas devem possuir um trem. Venderá ações do tesouro para pagar. Caso contrário, refinanciaremos (como uma fusão, mas apenas uma empresa). Caso contrário, a empresa irá à falência. O presidente nunca contribui com dinheiro pessoal.
• O jogo termina atingindo o preço terminal das ações, quebrando o banco ou no final do conjunto OR completo após a compra de um trem H.


Esclarecimentos sobre regras

• Cada trem de carga individualmente em uma rota de carga deve atender aos requisitos da rota do trem (por exemplo, deve ter um token), mas a rota como um todo pode visitar dois locais externos vermelhos ou dois azuis.
• As regras de receita de frete são um tanto ambíguas em relação aos offboards. Há muito debate sobre as regras e exemplos. Escolhi uma abordagem alcançada por uma leitura muito rigorosa das regras. Veja abaixo.
• As regras são omissas sobre quais ações podem ser vendidas caso não cumpram uma obrigação do estatuto parlamentar. Veja abaixo como isso foi implementado em 18xx.games.
• As regras são omissas sobre o que acontece quando uma empresa que toma sua primeira OR também está em concordata. Veja abaixo.


Variantes e regras opcionais

• As empresas normalmente possuem 7 tokens, existe a opção de dar 8 tokens a cada empresa.
• A opção de comprimento curto remove um trem A, um B, um C e um D do banco.
• A opção de comprimento longo adiciona um trem C e um D ao banco.


Notas de implementação

• O código calculará os bônus de frete com base estritamente na rota escolhida e simplesmente contará os hexágonos intermediários entre os hexágonos iniciais e finais.
• Em vez de ter um "mini" mapa separado mostrando as localizações das residências da empresa, essas localizações são mostradas no mapa. Antes de uma empresa colocar seu token inicial, os locais de origem são mostrados como ícones no hexágono apropriado. Depois disso, o token inicial é destacado no mapa.
• Os ícones acima no mapa são codificados com contornos para indicar o tipo de licença de partida e a disponibilidade para partida. As licenças locais têm contorno em losango, as licenças expressas têm contorno circular e as licenças de frete têm contorno hexagonal. O contorno fica em branco se a empresa estiver disponível para começar e em preto caso não esteja.
• A lógica do jogo não fará nenhuma tentativa de impedi-lo de licitar/ganhar um contrato para uma empresa que você não poderá abrir. Coisas ruins acontecerão com você quando isso acontecer. Você foi avisado.
• Quando uma obrigação de afretamento não for cumprida por um jogador, no final da rodada de ações após o início de uma empresa registrada, ocorrerá o seguinte: uma multa será aplicada ao jogador. O dinheiro será deduzido do jogador e as ações serão vendidas começando pela empresa em questão. A empresa fechará então sem remuneração aos acionistas. Caso a multa não tenha sido integralmente paga por esse processo, ela está perdoada. Observe que é perfeitamente possível que o jogador tenha zero ativos depois que isso ocorrer e seja efetivamente removido do jogo.
• Adicionar uma cidade a uma trilha plana é feito da mesma maneira que atualizar um tile. Todas as possíveis adições à cidade, bem como atualizações, são mostradas.
• Como um local de receita só pode ser pontuado uma vez, ele será atribuído ao primeiro trem listado que o visitar.
• Todos os trens de carga que conectam de ponta a ponta serão tratados como um trem único e mais longo – e não apenas como trens não permanentes. Os bônus de frete são atribuídos ao primeiro trem listado naquele conjunto conectado de ponta a ponta.
• A lógica do jogo otimizará locais de receita “ignorados” para trens N/M em todas as rotas. Por exemplo, tentará ignorar locais de receita que já são visitados por outro trem. Os locais ignorados são mostrados entre colchetes.
• Um asterisco (*) em um trem indica garantia. Cada * corresponde a uma garantia.
• Quando uma empresa é forçada a atualizar seu hexágono inicial para liberar espaço para seu token inicial (Regra 7.3), essa ação de construção ocorrerá antes que a oportunidade de fusão seja dada. Isto satisfaz o terceiro parágrafo desta regra na edição da GMT.
• Quando uma empresa em liquidação judicial estiver realizando seu primeiro OR, ela não colocará seu token inicial. Isso será adiado até o primeiro OR após a saída da concordata.

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41 - 1866 0

Ir para o jogo Rafael Silva 22 Mar 22, 09:34
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/324/iv8ski.png
1866 Railways of Europe é um jogo da família 18xx originalmente iniciado por Francis Tresham. Possui vários "McGuffins" incomuns.

1. Não há rodadas de ações. Em vez disso, os jogadores compram tokens de giro de ações que são ativados intercalados com as operações da empresa no mercado de ações.
2. O mapa é dividido por fronteiras nacionais.
3. As empresas nacionais só podem operar dentro das suas fronteiras.
4. As pequenas empresas nacionais (regiões da Alemanha e da Itália) fundem-se nomeio do jogo para formar as suas respetivas empresas nacionais, refletindo os acontecimentos da guerra das 7 semanas em 1866.
5. As empresas públicas recebem direitos operacionais em todo o mapa por parte dos diretores de empresas nacionais.

O jogo serão publicados pela All Aboard Games. O jogo está atualmente listado como protótipo de teste alfa.

Os objetivos do teste do protótipo são verificar a robustez das regras e recolher feedback geral sobre o jogo para considerar possíveis alterações.

Os aspectos específicos que serão medidos e ajustados com base nas estatísticas incluem:

1. Números de tiles de trilhas específicos disponíveis.
2. Valor e número de infraestrutura.
3.Valor e número de trens (embora eu ache que é improvável que isso mude)
4. Valor mínimo de licitação das Concessões e Menores Nacionais no IAR.
5. Limites de certificado
6. Número de tokens Stock Turn disponíveis.

As regras básicas estão definidas, mas comentários sobre ambiguidades, omissões, etc. são bem-vindos como comentários ou no fórum BBG 1866

Os prazos para essas análises e implementação de alterações importantes no jogo 18xx.games estarão sujeitos à quantidade de feedback recebido e às estatísticas dos jogos disputados.

Esclarecimentos sobre regras

• Os trens N e E podem circular na mesma linha.

Notas de implementação

• Para comprar um Stock Turn Token na rodada de operação, você pode pressionar o botão ST Token quando estiver operando um de seus ST Tokens já em jogo. Pressione o valor do mercado de ações selecionado para comprar o novo Stock Turn Token. Isso entrará em jogo como já operado.
• Para vender um Stock Turn Token, você pressiona o botão ST Token quando estiver operando um de seus ST Tokens já em jogo. Pressione "Vender o Stock Turn Token (£xxx)", para liberar uma vaga de certificado ou se precisar de dinheiro. Você pode usar esse dinheiro para comprar uma ação, já que agora você tem outro slot grátis se estiver dentro do seu limite de certificado. O token é removido do jogo.
• Está no protótipo alfa. Portanto, mudanças podem ocorrer.

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42 - 1867: The Railways of Canada 3

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:53
3

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/720/ktm68n.jpg

Destaques das regras

• As empresas são menores ou maiores, menores podem se converter ou se fundir em maiores

• Majors podem ser iniciados, mas apenas em cidades que estão desconectadas (a menos que não existam tais cidades)

• Os empréstimos são feitos automaticamente quando necessário para a compra de trens / colocação de tiles / empréstimos de pagamento

• Os empréstimos dão a você apenas $ 45 por um valor de $ 50

• Os trens podem pular cidades

• Os tokens são baseados no preço * distância hexadecimal em vôo corvo do token mais próximo

• A fusão de outras corporações de jogadores requer suas permissões

• Timmins paga $ 80 em vez de $ 40 se o trem incluir Toronto, Montreal ou Quebec

• Corporações que não podem pagar um trem, os juros dos empréstimos são nacionalizados

• Corporações menores que terminam sem trens devido à ferrugem dos trens 4 e 6 são nacionalizadas

• Grandes corporações podem ser nacionalizadas devido aos eventos de ferrugem dos trens 4 e 6

Notas de Implementação

• As fichas para nacionalização são feitas na ordem de preço seguida pela ordem hexadecimal reversa, em vez da ordem de preço seguida por ordem aleatória.

• O tile # 639 não contém o token nacional canadense até que seja colocado.

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43 - 1868: Wyoming 0

Ir para o jogo Rafael Silva 01 Sep 23, 23:12
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/130/svmzts.png

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44 - 1870: Railroading across the Trans Mississippi from 1870 0

Ir para o jogo Rafael Silva 16 Mar 21, 04:09
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/465/m299p3.jpg
Destaques das regras

• As ações de IPO pagam receita para a corporação, em vez das do mercado

• Compre-venda ou venda-compre. As empresas podem colocar 2 tiles amarelos ou atualizar 1 tile existente

• Cada corporação tem um destino específico. Quando consegue uma conexão de sua casa até o destino, pode colocar um token que dobra o valor daquela cidade e obtém uma corrida extra.

• Uma vez por SR cada empresa pode resgatar uma participação de mercado ou, se nenhuma estiver disponível, uma participação de jogador. Essas ações estão reservadas para a tesouraria da empresa e não podem ser adquiridas. Se não houver ações no IPO, a corporação pode reemitir todas as ações para sua tesouraria, colocando-as no IPO, a 75% do valor de mercado atual (se for maior do que o preço atual do IPO, caso contrário, são emitidas a preço atual do IPO). A corporação recebe o dinheiro para a tesouraria quando as ações são vendidas.

• Quando o jogador A vende ações de uma corporação do jogador B, o jogador B tem a opção de comprá-las e o preço não cai. O Jogador B não pode vender ações neste momento e você deve ter dinheiro suficiente para comprá-las todas de uma vez. Durante esta etapa, o Jogador B pode ignorar o limite de certificados de 60% , potencialmente detendo até 100% das ações de sua empresa. Se o jogador B escolher comprar essas ações, isso conta como uma ação e o jogo continua no jogador à sua esquerda (que pode ser o jogador A novamente)

Notas de Implementação

• As regras estabelecem que os jogadores não são obrigados a divulgar a quantidade de dinheiro em uma corporação. Além disso, eles podem comprar / vender trens sem divulgar o valor da transação. Isso não é uma prática comum entre os jogos 18xx e vai um pouco contra sua filosofia. Normalmente, o jogo não é jogado dessa forma, portanto, essa implementação sempre mostra todos os valores.

• Atualmente não é muito fácil manter o controle de destinos e execuções de conexão. Isso será melhorado em breve.

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45 - 1877: Stockholm Tramways 0

Ir para o jogo Rafael Silva 16 Jun 22, 05:34
0

https://ludopedia.com.br/uploads/01/660/c6u9e2.png

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46 - 1877: Venezuela 0

Ir para o jogo Rafael Silva 01 Feb 21, 09:08
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/846/q8syww.jpg

Destaques das regras

Mesmas regras de 1817, exceto o seguintes:

• Sem empresas privadas.

• As empresas só podem fazer IPO com 5 ações.

• O vencedor do leilão da corporação tem outra chance imediatamente.

• O lance do leilão é pago ao banco. Quando uma nova empresa é aberta, ela recebe 2,5x o valor das ações e três ações são colocadas no mercado.

• Não há restrição sobre quando uma empresa pode ser vendida após o IPO.

• As empresas formadas durante a atual rodada de ações podem comprar trens como parte da rodada de ações como uma ação corporativa.

• As empresas só podem comprar trens novos do banco, não de outras empresas ou o descarte.

• Trens 4 é alterado para $ 300.

• O gatilho de final de jogo é o trem 4.

• Outras mudanças no mapa, tiles e trens devem ser óbvias na interface do 18xx.games.

Variantes e regras opcionais

• Compras de trens cruzados - permite que as empresas comprem trens de terceiros.

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47 - 1880: China 0

Ir para o jogo Rafael Silva 25 Jan 23, 17:59
0

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48 - 1882: Assiniboia 5

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:47
5

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/218/ogdppt.jpg

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49 - 1888-N 0

Ir para o jogo Rafael Silva 05 Jul 21, 17:54
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/965/feik6j.jpghttps://www.ludopedia.com.br/uploads/01/643/ae5oin.jpghttps://www.ludopedia.com.br/uploads/01/620/zub0i6.jpg

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50 - 1893: Cologne 0

Ir para o jogo Rafael Silva 16 Jun 21, 16:36
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/794/ki1izc.jpg

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