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  1. Listas
  2. 18xx.Games
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18xx.Games

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Rafael Silva10/01/2021 às 13:01
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Rafael Silva
MD

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/256/vhp2w3.jpg

Sobre o 18xx.Games:


18xx.games (https://18xx.games) é um site onde você pode jogar gratuitamente jogos 18xx assíncronos ou em tempo real (baseados no sistema originalmente desenvolvido pelo brilhante Francis Tresham)!


Se você é novo nos jogos 18xx, então 1889, 18Chesapeake ou 18MS são bons jogos para começar.


Você pode jogar localmente com o modo hot seat sem uma conta. Se quiser jogar no modo multijogador, você precisará criar uma conta.
Se você olhar os jogos de outras pessoas, poderá fazer movimentos para brincar, mas isso não os afetará e as alterações não serão salvas. Você pode clonar jogos na guia de ferramentas e depois jogar localmente.
Em jogos multijogador, você também poderá fazer movimentos para outros jogadores, para que as pessoas possam dizer 'passe-me este SR' e você não precise esperar. Para usar esse recurso em um jogo, ative o "Modo Mestre" na guia Ferramentas. Por favor, use educadamente!


18xx.Games é criado e mantido por Toby Mao. É um projeto de código aberto e você pode encontrar o código no GitHub.

Todos os jogos são usados com consentimento expresso por escrito de seus respectivos detentores de direitos. Você pode encontrar mais informações sobre os jogos no  wiki.

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18España é o novo jogo de Leonhard "Lonny" Orgler
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76 - 18Rhl: Rhineland 2

Ir para o jogo Rafael Silva 13 Sep 21, 07:53
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77 - 18RoyalGorge: The rails of Fremont county and the Royal Gorge wars 0

Ir para o jogo Rafael Silva 29 Apr 24, 06:52
0

0 comentário(s) Comentar

78 - 18SJ: Railways in the Frozen North 1

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:53
1

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/955/n4gyyo.jpg
18SJ ainda é um protótipo em teste de jogo. A implementação em 18xx.games pode ser alterada para refletir isso.

Destaques das regras

18SJ é um jogo baseado em 1830, mas influenciado por outro 18xx, como 1846 e 1822. A leitura das regras é recomendada, mas aqui estão alguns destaques das regras:

• A moeda do jogo é kr (kronor)

• Durante a configuração do jogo, há randomização que remove 4 privates (1 de cada 4 pares) e 1 corporação principal.

• SJ (Statens Järnvägar) - é o nome da companhia ferroviária nacional da Suécia. No 18SJ, o SJ só aparece como tokens após a nacionalização (veja abaixo) e não tem outro efeito no jogo.

• Nacionalização - qualquer grande corporação, que já operou, pode ser nacionalizada se ficarem com menos trens após uma ferrugem de trem. Se houver mais de um candidato, aquele com o preço de mercado mais alto é selecionado. Quando ocorre a nacionalização, os tokens da corporação são substituídos por tokens SJ ou removidos (se já houver um token SJ no mesmo hex) e todos os ativos da empresa são enviados para o banco (tesouraria) ou removidos do jogo. O acionista recebe alguma compensação (preço de mercado reduzido) por suas ações. O limite de certificado é reduzido quando as empresas são nacionalizadas.

Nota: a KHJ não foi nacionalizada porque não é uma grande corporação.

• Trem E - Trem elétrico. Age como um Diesel (alcance ilimitado), mas também não é bloqueado por tokens SJ. Qualquer cidade com token de corporação ou com um token SJ tem sua receita dobrada.

• Linha principal (stam banan) - marcada com ícones no mapa. Existem três linhas principais:

° Estocolmo - Malmö (SM)

° Estocolmo - Göteborg (SG)

° Estocolmo - Luleå (SL)

Uma corporação pode normalmente colocar apenas um tile amarelo, ou atualizar um tile, mas caso este melhore as linhas principais, ou uma segunda colocação de tiles / atualização, ela obtém duas colocações de tiles / atualizações em vez de 1.

Você "melhora a linha principal" construindo a rota definida para uma das linhas principais. Essas linhas são mostradas com ícones no mapa de Estocolmo até o ponto final. O tile adicional só é concedido se o novo trecho construir a linha definida. Uma vez que um hexágono foi melhorado, ele não dará mais nenhum bônus de colocação de tiles.

• Bônus de rota - há um conjunto de bônus de rota. Uma rota recebe esse bônus se contiver as duas ou, em alguns casos, as três letras do bônus. Uma rota pode conter vários bônus, mas apenas um bônus de cada tipo.

Aqui estão os bônus disponíveis:

° Öst-Väst (Ö - V), inglês Leste-Oeste:

• Estocolmo - Gotemburgo: 120 kr

• Estocolmo - Malmö: 100 kr

° Lapplandspilen (N - S), inglês Lappland Arrow:

• 100 kr

° Malmfälten (mM ou mMm), campos de minério ingleses:

• mM 50 kr

• mMm 100 kr

° Bergslagen (bB ou bBb), inglês o mesmo que é uma área:

• bB 50 kr

• bBb 80 kr

• Desde o início, todas as empresas usam capitalização incremental. Corporações que são pareadas na fase 5 ou posterior usam capitalização total. Todas as empresas (mesmo a capitalização total) usam o preço de mercado atual quando compram / vendem ações. As ações do pool do banco não pagam nenhum dividendo à empresa. As sociedades de capitalização incremental podem resgatar uma ação no início da sua operação (pagar um preço à direita - ou subir se estiver no espaço mais à direita).

• Todas as corporações flutuam a 60%, mesmo as de capitalização incremental. As ações podem não ser vendidas durante o SR 1, ou se a corporação não tiver flutuado.

• A rodada de ações é vender-comprar-vender.

• Ao pagar dividendos, a corporação move zero, um ou dois passos para a direita (ou para cima quando estiver à direita na linha):

° Se o dividendo for duas ou mais vezes o preço atual da ação e o preço da ação for superior a 82 - mova 2 espaços

° Caso contrário, se o dividendo for igual ou superior ao preço atual das ações, mova 1 espaço

° Caso contrário, não vá para a direita

• KHJ (Köping-Hults Järnväg) é menor. Ele começa com um trem 2 e atua primeiro em qualquer centro cirúrgico. Sempre paga 50% -50%. A KHJ não pode comprar trens, portanto, se ficar sem trens, simplesmente deixará de funcionar. KHJ não será nacionalizado, mas se ainda existir quando a fase 5 começa, KHJ é removido do jogo, seu token é removido e seu tesouro é dado ao banco.

KHJ pode ser fundida em outra corporação se o dono de KHJ for presidente da outra corporação. Isso é feito a qualquer momento quando a outra empresa estiver operando. Ao mesclar, o token KHJ é substituído por um token extra de substituição de outra empresa. Se a outra empresa já tiver um token no mesmo hex, o token KHJ será removido. Quaisquer fundos na tesouraria e no trem 2 (se ainda existir) são transferidos para a outra empresa, e o trem 2 pode ser usado pela outra empresa. Nota! Se a outra empresa estiver com o trem travado, ela não poderá se fundir, caso KHJ ainda tenha seus trens 2.

• Ao pagar, mova um direito de espaço para pagar lucros iguais ou maiores que o preço das ações, ou dois direitos para pagar lucros iguais ou superiores ao preço das ações.

• O jogo pode terminar de 3 maneiras diferentes

° O dinheiro acabou - complete o conjunto OR

° O preço do mercado de ações excede 350 kr - complete o OR atual

° Falência - jogo termina imediatamente

Esclarecimentos sobre regras

• Se todos passarem durante o leilão inicial, e os privates foram vendidos, todos os privates vendidos geram receita. KHJ não opera neste caso.

• Se KHJ for comprado, e a corporação compradora tiver token o mesmo hex que KHJ, o token KHJ será removido do jogo sem compensação.

• §18.2: "Os tokens SJ bloqueiam as rotas da mesma maneira que os tokens corporativos (exceto para trens E)". Em outras palavras, eles bloqueiam a configuração / atualização / tokenização do tile.

• 18SJ é semi-restritivo. Qualquer configuração ou atualização de tile deve atingir pelo menos um novo segmento do trilho e / ou ser uma atualização de uma cidade.

Variantes e regras opcionais

• Não existem variantes conhecidas ou regras opcionais no momento.

Notas de Implementação

• Quando todos os hexágonos em uma linha principal foram melhorados, todos os ícones da linha principal são removidos.

• Para usar o Göta Kanalbolaget , você precisa clicar no botão Göta Kanalbolaget quando a vista da rota estiver visível para ativar a habilidade. Isso redefinirá a visualização da rota. Quando você selecionar os centros de receita, o bônus será mostrado. Se você clicar no botão novamente, a rota anterior (histórica) pode ser restaurada. Se você ativou a habilidade, isso diminuirá o número de usos restantes da habilidade.

• Mesmo que Nils Ericsson feche, a habilidade de "roubar" prioridade permanece durante o jogo até que seja usada.

Problemas Conhecidos

• O trem E só pode ser trocado se a tesouraria contiver pelo menos 1100 kr

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79 - 18Texas 0

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Aug 21, 15:31
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/935/3pnisi.jpg

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80 - 18TN 1

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:51
1

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/983/nzos45.jpg
Destaques das regras

Aqui estão alguns destaques das regras em 18TN:

• A presidência de Illinois Central é um certificado de 30%. (§3.2-5)

• Durante o SR um jogador pode comprar uma empresa privada de outro jogador, por qualquer valor positivo acordado. (§3.2.4.c.4)

• Uma empresa pode colocar 2 tiles amarelos ou fazer um upgrade a cada OR. (§4.2b)

• Durante as fases 2 e 3, as empresas só podem comprar um trem por OR do banco. (§4.2.5 f)

• Quando o segundo trem 6 é comprado, todos os trens 4 se tornam obsoletos - descontinuados. (§4.2.5.1)

• Compra de empresas de jogadores por corporações (§4.2.6):

° Durante OR1 - Esta compra é exatamente pelo valor de face, com um máximo de uma empresa privada por corporação e um total de empresa por jogador em toda a OR.

° Durante as fases 3 e 4 - Esta compra é de 50% -150% do valor de face.

• Quando o quinto trem 3 é comprado, todas as empresas com trens recebem um token da Guerra Civil (que aparece como uma habilidade no contrato da empresa). Quando uma empresa com um token da Guerra Civil opera trens, o trem que produz a menor receita é alterado para dar zero (0) receita para esse OR. Depois de aplicar o efeito, o token é removido. (§5.1)

• Além de falência e quebra de banco, o jogo também pode acabar se o valor de mercado de qualquer empresa chegar a $ 300. Em caso de quebra de banco ou valor de mercado máximo, o jogo termina no OR atual. (§6)

Notas de Implementação

• O mapa difere um pouco em Memphis, Chattanooga e Nashville em comparação com o jogo físico. Isso ocorre por motivos de implementação para fazer as atualizações funcionarem sem problemas:

°O hex de Memphis usou tiles de cidade amarelos e verdes padrão. Para marrom e cinza, os tiles P são os únicos tiles permitidos.

° O hex de Chattanooga usa tiles amarelos e verdes marcados com C. Para marrom e cinza, os tiles P são os únicos tiles permitidos.

° O hexágono de Nashville usa uma cidade amarela padrão para sua primeira atualização. Quando atualizar para verde, apenas o tile N especial pode ser usado. Para marrom e cinza, os tiles P são os únicos tiles permitidos.

• As regras vinculadas colocam MCR (Memphis & Charleston Railroad) em H5, mas isso parece ser um erro nas regras. Portanto, H3 parece ser o local correto para isso.

• O trem 3 'é, para todos os efeitos, um trem 3. É apenas para possibilitar uma fase 3½.

• O trem de 6 'é, para todos os efeitos, um trem de 6'. É só para possibilitar uma fase 6½.

• 18xx.games não apóia a venda de empresas privadas entre jogadores, apenas a compra. E quanto a outras compras de outro jogador, presume-se que os jogadores tenham concordado com antecedência (via chat, por exemplo). Um jogador que compra sem acordo está quebrando o jogo.

Problemas Conhecidos

• Regras opcionais não estão implementadas.

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81 - 18Tokaido 0

Ir para o jogo Rafael Silva 16 Oct 21, 22:36
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/435/tgpcog.jpeg

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82 - 18Uruguay 0

Ir para o jogo Rafael Silva 14 Jul 24, 16:49
0

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83 - 18USA 1

Ir para o jogo Rafael Silva 24 Feb 22, 13:29
1

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84 - 18VA 0

Ir para o jogo Rafael Silva 03 Jul 21, 09:11
0

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85 - 18ZOO 0

Ir para o jogo Rafael Silva 14 May 21, 19:34
0

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/013/ftqczt.jpghttps://www.ludopedia.com.br/uploads/01/151/eqih7u.jpg

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86 - 21Moon 1

Ir para o jogo Rafael Silva 15 Feb 22, 08:31
1

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87 - Harzbahn 1873 1

Ir para o jogo Rafael Silva 19 Mar 21, 12:56
1

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/592/s4ebwu.jpg

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/829/0q3jyv.jpg

Destaque das Regras


Este jogo tem um conjunto de regras substancialmente diferente em comparação com um jogo 18xx mais típico, como o 1830. Leia as regras oficiais.


Não tente jogar este jogo sem ler as regras oficiais. Melhor ainda, leia também o Player's Guide oficial. O que se segue não chega nem perto de descrever o jogo com detalhes suficientes para jogar.

• São 15 empresas menores, chamadas de minas independentes.

• Existem 7 empresas ferroviárias principais (Ferrovias).

• Existem 5 empresas públicas de mineração (PMCs).

• Há uma empresa externa na qual pode ser investido (o MHE) que abstrai o resto do sistema ferroviário alemão.

• Existem dois tipos de trilhos: bitola normal usada pelo MHE e bitola estreita usada pelas ferrovias e minas neste jogo. O trilho de bitola normal não pode ser colocado nem usado para operar rotas ou traçar rotas para colocar trilhos ou tokens.

• A colocação da tiles é geralmente normal, com várias exceções:

1. Para atualizar um tile, você deve ser capaz de alcançar todos os novos caminhos.

2. Os tiles com contorno roxo contêm cidades, enquanto os outros contêm Aldeias. Os tiles com contorno roxo só podem substituir os tiles com contorno roxo.

3. Antes de quaisquer peças serem colocadas em um Village, elas se parecem com um 18xx dit / town / whistle-stop normal. Sua primeira atualização é para uma cidade 18xx. Em ambos os casos são chamados de Aldeias.

4. As Aldeias Amarelas (lembre-se, parecem cidades 18xx) podem ser atualizadas para cidades únicas verdes ou tiles de cidade dupla verdes "OO". Eles ainda são chamados de Aldeias. Mais tarde, as peças "OO" são atualizadas para tiles marrons de dois slots.

• Existem três tipos de "trens": trens usados por ferrovias, máquinas usadas por minas e switchers que são usados por minas, mas podem ser propriedade de ferrovias.

• Existem muitas regras relativas à retenção e uso desses "trens". Notavelmente, a maioria dos trens e switchers podem ser descartados voluntariamente.

• Os trens a diesel aparecem no final do jogo e permitem a reutilização dos trilhos.

• Não há ferrugem, mas trens, máquinas e comutadores mais antigos começarão a incorrer em custos de manutenção que serão deduzidos da receita que eles geram.

• Se eles não puderem pagar os custos de manutenção (primeiro com receita, depois com dinheiro no tesouro), eles fecham (se forem uma mina independente) ou vão à falência (se forem uma ferrovia ou PMC).

• A insolvência resulta na devolução de todas as ações e na reabertura da empresa em concordata no próximo SR.

• Quase todas as ferrovias (exceto a QLB) têm uma concessão que deve ser satisfeita antes que as operações normais possam começar. Isso consiste em colocar os trilhos de concessão (todos em um OR) e comprar um trem grande o suficiente para atender a essa rota de concessão.

• Essas ferrovias devem atender à rota de concessão ao operar os trens.

• O jogo começa com um leilão premium para determinar quem pode escolher a primeira ferrovia ou mina e definir o "prêmio" - um preço extra pago na elaboração

• Em seguida, vem o draft, onde os jogadores escolhem quais minas ou concessões ferroviárias comprar.

• Em seguida, vem o primeiro SR, onde jogadores com concessões podem fazer IPO nas ferrovias correspondentes.

• Nas rodadas subsequentes, após um conjunto de RUP, ocorre uma rodada de Leilão se houver concessões disponíveis ou se as empresas estiverem em concordata, seguida por um SR padrão.

• Durante uma OR, as minas independentes operam em ordem numérica crescente, seguidas pelas ferrovias e PMCs em ordem decrescente do preço das ações.

• Minas independentes podem colocar trilhos se não estiverem conectadas a trilhos de bitola normal. Eles geram receita com base na máquina e no switcher que possuem e se estão conectados a um trilho de bitola normal. Eles sempre pagam 50/50. Eles podem comprar máquinas e switchers. Eles podem, opcionalmente, fechar. Qualquer dinheiro em sua tesouraria é devolvido ao proprietário. Qualquer máquina ou switcher é descartado.

• As Empresas Públicas de Mineração nunca traçam o caminho. Eles geram receita com base em suas receitas de componentes da mina. Eles podem reter, pagar 50/50 ou pagar integralmente. Eles podem comprar máquinas e switchers. Eles podem comprar minas independentes (abertas ou fechadas). Eles podem ser convertidos de 2 para 5 ações ou de 5 para 10 ações

• As ferrovias instalam trilhos, colocam fichas, operam rotas, retêm, pagam 50/50 ou pagam integralmente, depois compram trens e comutadores e, opcionalmente, convertem de 5 para 10 partes.

Variantes ou regras opcionais

Sem variantes ou regras opcionais implementadas.

Notas de Implementação

• Quando PMCs compram máquinas e switchers, o jogador deve indicar qual das minas componentes irá recebê-los marcando as caixas apropriadas.

• As regras afirmam que os PMCs podem realocar os comutadores a qualquer momento. Nessa implementação, se a movimentação dos switchers puder ter algum efeito na receita, o jogador tem a chance de fazê-lo antes de gerar receita e dividendos.

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88 - Rolling Stock 0

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Apr 22, 10:19
0

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89 - Rolling Stock Stars 0

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Apr 22, 10:20
0

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90 - Shikoku 1889 11

Ir para o jogo Rafael Silva 10 Jan 21, 12:47
11

https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/593/t042ae.jpg

Esclarecimentos sobre regras

• É possível fazer a troca da Dougo Railway por uma ação da Iyo Railway durante a primeira rodada de estoque (SR1)?
° Sim. (Mas veja a nota de implementação .)

• Se 40% da ferrovia Iyo tiver sido comprado, e eu trocar a ferrovia Dougo por uma ação na rodada operacional, a ferrovia Iyo flutuará e operará?
° Não. Você deve fazer a troca na rodada de ações.

• Se o presidente contribuir para a compra de um trem (também conhecido como arrecadação de fundos de emergência), o trem mais barato deve ser comprado nos próximos trens ou no pool do banco?
° Sim.

Notas de Implementação

• Como você compra na Dougo Railway?
° Vá para a aba empresas, clique no privado e volte para a aba do jogo, e você verá a opção “Trocar por um compartilhamento de IR” abaixo dos nomes dos jogadores. No entanto, você pode não conseguir fazer isso como sua última ação, já que o jogo passa automaticamente pelos jogadores sem nenhuma ação legal em uma rodada de estoque.

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91 - Steam over Holland 0

Ir para o jogo Rafael Silva 16 Aug 24, 07:45
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92 - System18 0

Ir para o jogo Rafael Silva 30 Jun 24, 13:26
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93 - The Old Prince 1871 0

Ir para o jogo Rafael Silva 24 Mar 22, 12:20
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