Boa tarde pessoal, desculpem a demora em responder, mas estávamos 100% dedicados à enviar os pedidos do Isle of Skye. Muitos dos pontos que vamos colocar aqui não deveriam ser detalhados e mencionados, mas, há muitas pessoas que insistem em pensar que a empresa não está sendo justa no trato com os clientes e em respeito aos que se sentem desrespeitados de alguma forma, vamos lá.
Como temos inúmeras mensagens e inúmeros questionamentos aqui, vamos colocar na forma de itens esperando responder à todos:
- Pré-venda foi anunciada e o ÚNICO benefício era a cartela com 4 promos grátis, comprando do lojista ou da editora;
- Previsão de entrega anunciada foi "Outubro/2016", sem data definida;
- O preço sugerido de venda pela editora foi de R$ 199,90, porém, os lojistas tiveram a liberdade de trabalhar o preço da maneira que quiseram;
- Foram dados 15 dias de exclusividade para os lojistas, que negociaram o jogo pelo preço e condições que bem entenderam;
- Os lojistas poderiam comprar unidades adicionais dentro da janela de pré-venda de modo a garantirem unidades com promos para venda posterior;
- Muitos lojistas venderam o jogo com até 20% de desconto, dividindo em inúmeras vezes e alguns inclusive estavam anunciando a entrega como "Novembro/2016";
- Jogo foi produzido, demos updates semanais a respeito do status da produção e andamento, com fotos e vídeos;
- O jogo chegou para nós no dia 20/10 e no mesmo dia iniciamos o despacho para as lojas que compraram conosco e para os consumidores finais também;
- Lojistas receberam os jogos de acordo com as condições de frete e distância de cada um, ou seja, se um lojista de São Paulo capital, comprou unidades para receber via Sedex, ele recebeu no dia seguinte da postagem. Se uma loja do Rio de Janeiro, comprou unidades para envio via PAC, a previsão é de 5 a 7 dias;
- Para consumidores finais que compraram em nossa loja, seguiu-se o mesmo raciocínio. Um comprador de uma cidade vizinha, que optou por Sedex, recebeu no dia seguinte;
- A editora negociou com pelo menos 80% dos lojistas um ajuste nos envios, de modo a utilizar transportadora ao invés dos Correios, para evitar o cenário de lojas receberem o jogo em novembro, por exemplo;
- Em uma janela de 4 dias, mais de 80% dos pedidos foram enviados. Ontem, 27/10, concluímos 100% dos envios, tendo trabalhado inclusive no final de semana para diminuir ao máximo a janela entre um envio e outro, principalmente para pensando nos lojistas que ainda teriam que reenviar para os compradores.
- Entre os dias 24/10 e 26/10, mais de 70% dos lojistas já estavam com os pedidos na loja e disparando para quem comprou, e até dia 27/10 chegamos em 90% dos lojistas;
- Os 10% restantes estavam com algum tipo de pendência junto à editora, e trabalhamos para resolver as questões e liberar o envio;
- A editora conversou com todos os lojistas, solicitando que gentilmente enviassem os jogos para quem adquiriu, o quanto antes possível, de modo a respeitarmos a janela de outubro para a chegada do jogo em mãos, para os consumidores;
- Note-se que quando você compra do lojista, a responsabilidade pelo prazo e envio e todas as demais condições estão relacionadas ao lojista e não à editora, mas mesmo assim, fizemos esse trabalho de ter certeza que os lojistas estavam/estão entregando sem demoras para quem comprou na pré-venda;
- O jogo foi entregue conforme o prazo, sem atrasos, sem avisos de última hora, de acordo com o prometido;
- Idem para as promos, que inclusive contém uma frase impressa que impede a venda da cartela como um produto;
- Durante os dias em que estávamos enviando o jogo, recebemos diversas solicitações de consumidores perguntando se estava ou não encerrada a fase de "pré-venda" por conta da possível compra do jogo vinculada à promo;
- Decidimos que durante os 5 dias do período de envio dos jogos para os lojistas e para os consumidores, ainda deixaríamos a opção de compra em nosso website, do jogo com a promo gratuita;
- Foi enviado uma newsletter para assinantes confirmando a disponibilidade do produto (uma vez que está em nosso estoque e que já havíamos enviado cerca de 70% a 80% dos pedidos da pré-venda) e mencionando que durante 5 dias ainda seria possível receber a promo para compras realizadas em nossa loja online;
- Conforme mencionado, encerramos os envios ontem e ontem tiramos a menção sobre a promo em nossa loja online.
- Durante esses 5 dias em que deixamos ainda em aberto, houve 3 vendas, sendo 2 para as pessoas que nos questionaram se ainda era possível ou não a compra;
- Já houve novos pedidos de lojistas, cujos exemplares enviados não terão a promo gratuita. A única possibilidade de conseguir as promos é comprando de lojistas que possuem estoque (por tempo limitado já que novos pedidos não terão) ou em futuras promoções da editora, sorteios e afins.
- Há lojistas com estoque adicional de unidades com a promo, uma vez que foram adquiridos na pré-venda, por eles, e a condição da promo grátis era válida para consumidores finais e lojistas;
- O intervalo entre a primeira caixa postada e a última caixa postada, foi de 5 dias. Novamente é necessário ressaltar que dependendo da situação de cada compra, existe sim diferenças nos prazos de recebimento. Novamente é necessário exemplificar que no cenário mais otimista, uma loja ou consumidor final pode ter recebido o jogo no dia seguinte do primeiro dia de postagem e no pior cenário, alguém que comprou de um lojista que teve seu pacote enviado no último dia, via PAC, que ainda vai receber e despachar o produto para os compradores, e no caso do comprador morar em outro estado, ele pode sim receber o jogo na segunda quinzena de novembro, por exemplo.
- A editora, conforme já mencionado, fez um trabalho de enviar o mais rápido possível para os casos já finalizados, tratou os casos pendentes, negociou (e arcou com diferenças de custo) o envio de jogos via transportadoras para agilizar a entrega entre outras ações não mencionadas aqui, de modo a respeitar ao máximo o prazo mencionado de outubro/2016 para entrega.
- A PaperGames buscou desde o primeiro jogo lançado, Flip City, bem como no segundo, Red7, e agora no Isle of Skye, respeitar os prazos, tendo entregado todos os jogos de acordo com o prazo, condições e promoções informadas. Se alguém se sentiu lesado de alguma forma, por algo que realmente seja nossa falta (e não de lojistas, terceiros e afins), em qualquer uma das campanhas de qualquer um dos jogos, por favor envie um email com seu relato para contato@papergames.com.br, que iremos tratar com total prioridade, visando a satisfação em relação ao acontecido.
- Mais uma vez queremos lembrar que os lojistas são responsáveis pelas condições, preços, prazos e envios dos jogos adquiridos deles e não temos alçada para interferir nisso. As pouquíssimas pessoas que compraram diretamente da editora, tiveram o tratamento dado pela editora como um todo para todas as suas vendas, incluindo as dos lojistas.
Esperamos que esses esclarecimentos sejam suficientes para responder aos questionamentos e ficamos à disposição. Pedimos apenas que questões pontuais de interesse único de quem está necessitando de algum auxilio ou de algum esclarecimento, sejam feitas diretamente via email conforme mencionado acima e se for algo do interesse de todos, podemos seguir por aqui.
Por último queremos dizer que estamos no mercado porque acreditamos no hobby e em sua importância. Não estamos aqui planejando "qual será nosso próximo golpe para capturar os consumidores inocentes". Nós gostamos do que fazemos e se fosse apenas pelo possível resultado financeiro, provavelmente teríamos investido em outro ramo.
Um grande abraço à todos,
Equipe PaperGames