Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Análises
  3. Vantage
  4. Visita de Médico: Vantage

Visita de Médico: Vantage

Vantage
  • avatar
    isR34L05/05/26 09:07
    avatar
    isR34L
    05/05/26 09:07
    1180 mensagens MD



    Visita de Médico: Vantage


    Essa série "Visita de Médico" se propõe a ser um review curto de uma partida apenas. Muitos jogos vão crescendo com múltiplas partidas e, inclusive, alguns são notáveis por serem péssimos na primeira tentativa (pense em quase qualquer Phil Eklund). Dito isso, leia tudo aqui com um quilo de sal, e saiba que de forma alguma quero ofender designers ou o seu gosto duvidoso para jogos. E claro, vou assumir que você já sabe as regras (em certa medida).

    A História

    Não curto Ameritrash. Ou pelo menos isso é o que digo a mim mesmo por um loooooongo tempo já. Para confirmar isso, à dois anos atrás joguei Horrified na CovilCon e derreti. Horroroso, literalmente. Minhas outras memórias foram com Eldritch Horror e seu caminhão de alpha-player. Acrescente pitadas de: "deixa eu desfazer essa jogada", o que me deixa louco num jogo que é pra ser duro. Pheeww… Fica aí o desabafo. Mas não sou um hater completo já que eu curto coop com comunicação restrita: The Crew e Skyteam por exemplo. E gosto bastante de Fury of Drácula (nas mãos do grupo correto).

    Agora o aclamado Jamey Stegmaier, lançou um "coop imersivo" de exploração com 1300+ cartas. Algo que soa impressionante pra mim, mas talvez até não seja pro ameritrasheiro veterano. Nunca joguei Gloomhaven, mas assim como o próprio Arkhan Horror LCG (esse sim, onde tenho alguma experiência), sinto que ambos tem o lado mecânico, mais valorizado que o story-telling (lembre-se: mais valorizado não quer dizer que não exista). Vantage parece que se propõe em ser diferente: é sobre o sentimento de exploração e o story-telling de forma primária. Isso fez ele ficar no meu radar, até talvez para comprar a versão em Holandês e usar isso para meu aprendizado pessoal.

    https://cdn-images-1.medium.com/max/1600/1*wx6qI2XA_2b7R4nQ9mzCyw.png
    Explicando o jogo com uma carta: é praticamente um adventure de PC das antigas. Cenário, e ações possíveis. Combine isso com 9 livros com as consequências (1 pra cada cor). Exemplo: ASK, veja a consequência no livro LARANJA para a carta 158.


    O Contexto

    Meu grupo tem jogatina regulares a cada duas semanas, mas de tempos em tempos realizamos uma sessão extra. Dessa vez sobrou só eu e meu amigo Tom (que é um game designer também diga-se de passagem). Eu sabia que ele tinha Vantage e já tinha sinalizado o interesse em jogar. Ele é um solo player hardcore (joga Mr. President da GMT por exemplo) e ficou curioso para saber como seria Vantage em 2P, que é a contagem ideal. O motivo? As consequências tem escolhas, e é difícil não "espiar" ela ao ler os livretos, por isso o jogo indica que o jogador não ativo seja o game master do turno; lendo e apresentando opções, mas sem revelar o resultado.

    Embarcamos nessa aventura juntos, e diga-se de passagem, o jogo é bem amigável para um rolling-teach, então se um lado é experiente, você pode literalmente sair jogando sem conhecimento prévio de nada.

    Sorte

    Aleatoriedade durante o jogo se apresenta em:
    • Rolagem de dados para avaliar o resultado de qualquer teste. Basicamente o core do jogo. Diferente dos jogos onde você rola o dado para saber o resultado, aqui você rola o dado para saber o custo: você sempre passa os testes. Porém pode acabar morrendo no processo (se acabar seus pontos de vida por exemplo).


    E é isso. Dada a natureza do jogo, diria que no final das contas a sorte é bem baixa na prática. Diferente do que você poderia imaginar, essas 1300+ cartas, são determinísticas, não é um deck de eventos com coisas aleatórias, vou explicar mais sobre isso em seguida.

    Interação

    • Você narra as escolhas para o seu parceiro.
    • Quando jogadores vão para uma outra localidade, você descreve para o outro o que você está vendo (arte e texto). Você não pode mostrar a carta para o seu parceiro.
    • Algumas cartas permitem você "roubar" o dado que foi rolado (e que anulam as consequências negativas). Isso pode ser feito para a suas rolagens, ou o do seu parceiro.


    A interação em termos mecânicos, é baixa, porém o storytelling é divertido, e ouvir a aventura do colega é bem agradável.

    O Bom

    Noção Espacial

    Você já jogou, ou entendeu a beleza artística do Zelda Breath of the Wild de Nintendo Switch? Tanto lá, quanto aqui, vivenciei um sentimento de exploração que nunca senti num jogo desta mídia. Não estava preocupado com pontos de vitória, ou fazer o build mais forte. Eu queria saber o que eram os Monolitos Brilhantes que eu via adiante. Vou explicar com uma das cartas do manual (spoiler mínimos):

    https://cdn-images-1.medium.com/max/1600/1*v2AErVZlCddxWWhORXoySQ.png
    Na seguinte carta, você vê que existem essas formações rochosas adiante, mais no fundo a esquerda consegue ver inclusive a carcaça de um grande animal.


    • Se você decidir ir "pra frente", você provavelmente vai ir pra uma outra localização, provavelmente algo mais próximo da carcaça. Ou inclusive encontrar ela própria.
    • Se você decidir construir um abrigo, talvez exista um problema já que a carcaça era a consequência de algo perigoso. Detalhes pequenos da arte, que possam parecer aleatórios são pistas do impacto da sua escolha.


    Em algumas situações do jogo, você pode inclusive acabar tendo a possibilidade de ter uma visão aérea de determinadas regiões. Lembre-se: são efetivamente 9 livros com MUITO conteúdo, e muita arte. Nessa visão aérea por exemplo, talvez você veja a mesma carcaça do monstro, e para o leste um oasis. Nesse contexto, ao chegar na localidade acima você (que talvez estivesse procurando pelo Oasis), vai pensar: "to quase lá, agora vou para a esquerda/oeste aqui."

    Talvez por texto não fique tão claro, mas o ponto é, você realmente sente que está navegando pelo mundo, e as referências do que você vê nas cartas fazem sentido dependendo da posição onde você está.

    Escape Room?

    Isso eu não posso falar tanto, já que é efetivamente spoiler, mas por causa dos livros acessórios, alguma situações são bem elaboradas, e vão bem além da mecânica base do jogo. Você vai cair em situações BEM inusitadas, e que para mim foram um sopro de diversão bem alta. Eu particularmente nunca joguei os EXIT, mas imagino que em certa medida, você vai se deparar com puzzles como aqueles que acontecem lá.

    O verdadeiro mundo aberto

    No começo da partida, você ganha sua missão. No nosso primeiro jogo: domar 3 animais. Durante a partida coisas vão acontecer que vão te gerar novas missões, e o sentimento de estar jogando um jogo digital bem elaborado vem com força. O mais legal mesmo é que ficamos tão intrigados com a região que estávamos explorando que até esquecemos da missão principal (risos). Fique tranquilo, o próximo relato é semi-fake para não dar spoiler, mas explica o sentimento de aventura que estávamos tendo:
    • Meu amigo estava aprendendo a ser um jardineiro, ficou obcecado com o treinamento e efetivamente esqueceu de mim. Ficou arrogante, brigou com o professor e foi expulso da guilda de jardinagem intergalática.
    • Eu fui amaldiçoado e meio que cai no Tesseract do filme Interestelar. Tive que apanhar para resolver um puzzle duríssimo para conseguir sair de lá.


    Só Sair jogando

    Regras facinhas (vide o 2.5 no BGG), tem potencial de pegar aquele gamer-não-gamer e engajar forte. Sem contar que é só sair jogando mesmo, você não precisa explicar nada de antemão caso o outro jogador esteja disposto a jogar "pelo tema".

    O Ruim… ou não.

    Eu me diverti MUITO. Fato. Porém sai com um sentimento de dúvida: o quanto esse sentimento iria durar ao jogar mais vezes? Será que tem uma validade? Naturalmente a validade existe, mas dado a improbabilidade gigantesca de você cair no mesmo lugar do mundo em múltiplas sessões isso vai demorar.

    Será então que eu cansaria rápido ao jogar uma 2a ou 3a vez? Realmente não sei. Porém essa primeira partida com zero spoilers, foi algo bem memorável pra mim.

    Como comentei lá em cima, as cartas não são o seu "deck de eventos" típico. Na verdade, o jogo vem com todas as cartas organizadas num formato de índice. Você não pode misturar, já que ele tem uma carinha de Livro-Jogo. Exemplo: No local X se você decidir cavar, sempre vai encontrar o item Y. Isso de fato diminui a rejogabilidade… mas isso é um problema? Realmente a Exploração, pela própria natureza é uma experiência única. E inclusive em múltiplas partidas você pode até tentar "encontrar aquele lugar de novo", o que eu imagino geraria até um sentimento bem interessante.

    https://cdn-images-1.medium.com/max/1600/1*_434gxfpq-zXSa35VlBbuQ.png
    Seu inventários com cartas que você vai encontrando nas localidades. Os itens por sua vez, podem trazer novos itens. Por exemplo, assim que eu terminasse de refinar o meu minério, eu pegaria uma nova carta simbolizando o novo recuso.


    Veredito

    https://cdn-images-1.medium.com/max/1600/0*8mlc77pEStgHI8eN.png
    Selo Spiel des Djows™ para "Melhor jogo de mundo aberto de papelão ja produzido". Nota 9. (Sistema de Avaliação Spiel des Djows)


    Eu sou obrigado a fazer propaganda. Jogue Vantage. Nem que seja uma vez. Entendo que pode ser uma experiência bem cara pra jogar UMA VEZ, mas não estou aqui fazendo juízo de valor fianaceiros (risos). Rache o jogo com um amigo, compre usado (rachado em 2), pegue emprestado… Em fim, jogue pelo menos uma vez. Eu acho que se você, assim como eu, é um eurozeiro, que curte RPG (mas se aposentou dessa vida) e por algum motivo nunca deu valor pra Ameritrashes, esse é o momento de tentar outra vez. Realmente é um 9, pois acho que é uma experiência que "precisa" ser vivida como boardgamer, talvez caia para um 7 rápidamente com mais partidas caso a "magia" acabe, mas só o tempo dirá.

    Experiência única. Aprovado.



    Já votou na gente no Prêmio Ludopedia 2026? Última semana! Vai lá que precisamos de fama e fortuna (risos). Clique aqui!

    • Nossa newsletter
    • Blog independente no Medium
    • Blog no BoardGameGeek
    • Instagram
    • Canal da Ludopedia
    • E até Youtube!
    • Podcast Sólido 7 (Spotify / Amazon / Apple / Pocket Casts / YouTube)

    1
    0
    23

  • Canal

    Veja Também

    Spiel des Djows

    Veja Também

    Tigreiros do Rio dos Frades • Spiel des Djows
    Visita de Médico: Nippon Zaibatsu
    São tempos de vacas magras…
    Coleção Enxuta, Capitalismo e Maracaibo
    Barrage Retail: Transbordando problemas como o KS?

    Comentários:

  • Patanga
    1561 mensagens MD
    avatar
    Patanga05/05/26 09:17
    Patanga » 05/05/26 09:17

    Estou me sentindo traído. Parece que essas "visitas de médico" são patrocinadas pelas editoras (brincadeira). Já é o segundo jogo em seguida q vc recomenda jogar. Pela volta à crítica impiedosa de jogos ruins que não vamos querer jogar.

    (Mentira, eu adoro esse tipo de joguinho de exploração com livros de texto. Foi ótimo ler o seu review e provavelmente vou comprar para jogar uma vez e me divertir muito. A parte que o desenho da carta dá dicas dos arredores me ganhou imediatamente)

    1
  • isR34L
    1180 mensagens MD
    avatar
    isR34L05/05/26 18:21
    isR34L » 05/05/26 18:21

    Patanga::Estou me sentindo traído. Parece que essas "visitas de médico" são patrocinadas pelas editoras (brincadeira). Já é o segundo jogo em seguida q vc recomenda jogar. Pela volta à crítica impiedosa de jogos ruins que não vamos querer jogar.

    (Mentira, eu adoro esse tipo de joguinho de exploração com livros de texto. Foi ótimo ler o seu review e provavelmente vou comprar para jogar uma vez e me divertir muito. A parte que o desenho da carta dá dicas dos arredores me ganhou imediatamente)


    Fica tranquilo meu caro. O próximo review eh de uma bomba que o pessoal adora!

    1
  • Swrain
    309 mensagens MD
    avatar
    Swrain05/05/26 18:22
    Swrain » 05/05/26 18:22

    Muito bom o review hahaha esse jogo ta no meu radar mas não sabia tanto dele e agora quero ainda mais. Só que me assustei: pela descrição toda, o custo deve ser bem alto. E não parece ser o tipo de jogo que será traduzido para ptbr ne?

    1
  • isR34L
    1180 mensagens MD
    avatar
    isR34L05/05/26 19:00
    isR34L » 05/05/26 19:00

    Swrain::Muito bom o review hahaha esse jogo ta no meu radar mas não sabia tanto dele e agora quero ainda mais. Só que me assustei: pela descrição toda, o custo deve ser bem alto. E não parece ser o tipo de jogo que será traduzido para ptbr ne?


    Foi anunciado pela Galápagos aparentemente, mas é aquele jogo com potencial de cagada na tradução bem alta. Eu diria que se o grupo tem um inglês decente, essa é a melhor escolha.

    Vale ver o lançamento e avaliar o resultado.

    2
  • marcelpp
    46 mensagens MD
    avatar
    marcelpp09/05/26 09:20
    marcelpp » 09/05/26 09:20

    Muito bom este review. Assisti a algumas gameplays introdutórias na gringa e parece que essa sensação de exploração é muito forte. Ficou no radar. Só receio o preço que vai chegar aqui. E como dito antes, infelizmente, com grande chance de erros de tradução (o que é lamentável).

    1
  • tirmey
    130 mensagens MD
    avatar
    tirmey09/05/26 16:54
    tirmey » 09/05/26 16:54

    Na minha experiência (solo) com o Vantage, considerei muito alta a aleatoriedade. Por vezes, passei ileso em testes com muitos dados e, por outras, fui minado aos poucos até a exaustão em sucessivos testes simplórios, com um ou dois dados apenas. É incrivelmente fácil ter a aventura finalizada pelos motivos mais bobos (até mesmo se movendo para uma área adjacente, se precisar fazer um teste de movimento). É muito difícil recuperar os atributos (tempo, energia e moral) de modo consciente e estratégico, já que não sabemos em que localizações e que  interações garantirão os bônus. Se movimentar com plena consciência de onde estamos e em que direção vamos também é um desafio à parte, mesmo com as eventuais espiadelas nos mapas que  contam livro de segredos (considerem, entretanto, que orientação espacial não é exatamente o meu forte!).

    Mas o que mais me incomoda no Vantage é que por muitas vezes não tenho a MENOR ideia do que acontecerá ao executar uma ação. Muitas vezes, as descrições das cartas são extremamente genéricas, de modo que não se sabe nem com qual elemento da vista o jogador interagirá, antes de executar a ação: 

    Ajudar - ajudar o que ou a quem? 
    Destruir - destruir o quê? 

    Por exemplo, na carta 272, ilustrada na resenha, há a opção de perguntar/pedir, mas não há, sequer, criaturas na vista! Só se descobrirá o que foi perguntado e para quem depois de selecionar a ação (e, talvez, rolar seis dados que podem acabar com a partida instantaneamente!).

    Então, as decisões ocorrem de modo aleatório (unidunitê), por intuição, ou guiada por aspectos puramente mecânicos (que ações são, potencialmente, menos prejudiciais ou o personagem tem a expertise?). 

    Essa aleatoriedade dificulta a plena exploração: por vezes vezes, gostaria de fazer uma ação de um dos seis grupos, mas opto por outra, por ser a ação de expertise da personagem ou porque possuo muitos tokens de habilidade desta expertise (tokens esses que mitigam ou até eliminam as penalidades). Especialmente quando estou à beira da exaustão, a escolha de qual ação tomar é definida por aspectos mecânicos, mesmo que esta escolha vá de encontro aos meus anseios exploratórios.

    É claro que, em muitas partidas, é possível imergir de modo satisfatório nesse interessante mundo por horas, e é só por isso que ainda não vendi o jogo. A cada partida, oscilo entre a opinião de que, sim, vale a pena continuar a exploração deste lindo mundo criado pelo Stegmeier por mais tempo (sabendo que há muitas pequenas surpresas e "easter eggs") e a vontade de embalar tudo bonitinho e enviá-lo a outro lar.  

    A experiência multijogador (joguei em dupla), se mostrou mais interessante. Além de poder alocar dados de penalidade no tableau de outros personagens, é possível descrever (mas sem mostrar!) sua vista atual, que resulta em um excelente e divertido exercício de imaginação! Assim, com base na descrição, os demais jogadores podem contribuir na escolha da ação nesta vista específica (esqueci de dizer que, em cada partida, apenas uma das seis ações disponíveis em cada vista pode ser escolhida). A depender do grupo, a partida pode ser bem interativa e mais interessante que a exploração solo.

    Acho que é isso que tinha a dizer sobre o jogo. O que seria um comentário pontual sobre a minha percepção sobre a aleatoriedade do Vantage virou uma pequena resenha!

    3
  • Patanga
    1561 mensagens MD
    avatar
    Patanga13/05/26 19:31
    Patanga » 13/05/26 19:31

    Já jogou o 7th continent, pra efeitos de comparação?

    Eu gostei muito, mas cansei da mecânica. Queria mesmo é mergulhar na história e fui deixando as mecanicas de lado.

    0
  • isR34L
    1180 mensagens MD
    avatar
    isR34L17/05/26 18:22
    isR34L » 17/05/26 18:22

    @tirmey, po, esse comentário foi melhor que a resenha. Grato pelo adendo! Concordo com as críticas, talvez pela minha primeira partida não tenha sentido a frustração disso. O que acabou foi o episódio em que meu amigo descreveu a arte pra mim, e baseado em uma das escolhas, o detalhe que parecia inofensivo, se tornou bem impactante... mas de fato, de certa forma acaba sendo meio aleatório as vezes. E sim, jogar em dupla é o way to go!
    @Patanga já ouvi falar desse 7th, mas passou batido pelo meu firmware anti-coop.

    0
Responder
Vantage - Visita de Médico: Vantage
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.