CarlosAlvarez:: Eu entendo sua frustração ou descontentamento, mas o que vejo são alternativas. Antes a gente só conseguia os jogos importando ou com vendedores aqui no Brasil, que geralmente cobram o preço de novos por jogos usados. Agora, mesmo com atrasos ou erros de produção, existe a escolha entre comprar o nacional ou importar. Claro, há muito o que melhorar em todas as empresas nacionais, sem exceção, pois todas já falharam em alguma etapa. Precisamos enxergar o processo com mais positivismo mas, o que vejo entre o pessoal, é muita reclamação, sem perceber o quanto evoluímos nos últimos 2 anos. É isso, grande abraço!
Eu não acho muito correto a sua forma de pensar Carlos, acho que esse pensamento ("
mesmo com atrasos ou erros de produção, existe a escolha entre comprar nacional ou importar") acaba fazendo com que percamos em qualidade de serviço. Acho que no geral, em todos os setores, o povo brasileiro precisa ser um povo mais exigente com datas, qualidade, preço. Quem pega para trazer um jogo, precisa ter o compromisso de fazer bem feito! Com respeito aos consumidores e qualidade de componentes compatíveis com os preços praticados. Nenhuma empresa está fazendo favor nenhum para nós! Eles fazem porque há mercado e eles vão lucrar com isso, senão não o fariam, pode ter certeza! Então devem fazer bem feito, pois iremos pagar pelo produto, não iremos ganhá-los de presente... E, como consumidores, temos direito de cobrar por datas anunciadas e produtos com erros e defeitos. Eu particularmente penso que uma comunidade exigente, que reclama e cobra, leva ao aperfeiçoamento dos serviços, enquanto uma comunidade omissa e condescendente tende levar os prestadores de serviço a se acomodarem, poucos irão mudar as coisas se elas estiverem dando certo, sem insatisfações que gerem uma mudança.
É complicado a forma como alguns expressam esse descontentamento de forma agressiva e barulhenta demais, muitos passam do ponto e exageram, criam atritos desnecessários, não só com as empresas, mas também com outros consumidores que pensam diferente. Em resumo, acho que o Brasil se tornaria um país melhor com o povo menos condescendente quando lhe é entregue um mal serviço e mais consciente e educado ao cobrar a providência.
Obs: só deixando claro, eu não estou nesse post criticando nenhuma empresa nem relacionando as palavras à nenhum jogo lançado, apenas comentando sobre a forma de pensar e se comportar quanto aos erros e atrasos. Ainda acho bem bisonho algumas coisas, principalmente erros nas traduções, onde pessoas são pagas para traduzir e outras pagas para revisarem e procurarem por erros e mesmo assim passar bastantes coisas...