Bom, acabei de jogar. Estava com uma cópia aqui, lacrada, e como estou tentando diminuir a lista dos jogos comprados e não jogados desse ano, resolvi abrir e jogar uma partida (nota: não joguei o Lendas de Andor ainda, então não tenho muito conhecimento da mitologia do jogo, da história dos personagens, etc).
Cada jogador começa o jogo com 3 cartas de herói, 3 de maldição (que vão deixando a partida mais difícil a cada turno) e uma carta de amigo, uma espécie de aliado. Durante a partida os jogadores devem chegar de um ponto de partida a um ponto de chegada num mapa que vai sendo revelado aos poucos. No caminho, vão perdendo ou ganhando pontos de vontade, armas, enfrentando monstros...e sempre perseguidos pelo espectro da maldição.
As regras são poucas, e bem simples, e com isso o jogo flui que é uma beleza. A mecânica de ativar as cartas e habilidades de cada carta é bem dinâmica, e mantém o ritmo do jogo. Isso tudo, mais a simplicidade dos combates, fazem o jogo parecer mais fácil do que é. Pelo menos foi essa a minha impressão. À medida que avançava, comecei a suar frio na hora de decidir minhas ações... Passos mal calculados aumentam o nível de dificuldade consideravelmente, e às vezes mesmo vencendo um combate você lida com alguma consequência ou penalidade deixada pelo inimigo.
Existem muitas formas de perder a partida (Não há eliminação de jogador. Os jogadores perdem ou ganham como equipe), e apenas uma de ganhar, o que deixa a aventura mais difícil. Não consegui ganhar essa primeira partida.
O jogo vem com 3 ou 4 aventuras, mas as partes do mapa a ser montado são escolhidas aleatoriamente, o que dá uma rejogabilidade maior. No final das contas, não é um jogo super fodástico e obrigatório, ou super inovador, mas funciona bem pra quem curte jogos cooperativos com dois jogadores, pra quem curte um joguinho solo, e principalmente para quem busca um jogo mais descompromissado de decisões estratégicas com temática medieval/fantasia.
Queria fazer uma resenha mesmo, mas espero que este texto breve ajude por enquanto quem está na dúvida de comprar ou não. Ah, 3 observações: 1) a arte ajuda muito a entrar no clima de fantasia épica do jogo 2) o jogo é para dois jogadores, mas joguei solo. Não tem uma variante nas regras pra jogar solo, mas jogar controlando os 2 personagens é super tranquilo, e funciona 3) a qualidade das peças e cartas é boa, mas o insert de plástico que vem na caixa impede de guardá-las sleevadas.