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  4. Resenhas?

Resenhas?

As Lendas de Andor: Chada & Thorn
  • avatar
    daironne05/10/16 16:50
    avatar
    daironne
    05/10/16 16:50
    104 mensagens MD

    Há alguma resenha em pt-br desse jogo? Poderia me interessar, mas com tão pouca informação não quero arriscar a compra.

    4
    0
    0
  • Compre agora o jogo As Lendas de Andor: Chada & Thorn na LUDOSTORE
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  • fabiocardo
    1314 mensagens MD
    avatar
    fabiocardo24/10/16 21:31
    fabiocardo » 24/10/16 21:31

    Também fiquei interessado,  mas nada de informação. 

    0
  • andresg07
    2396 mensagens MD
    avatar
    andresg0714/12/16 19:02
    andresg07 » 14/12/16 19:02

    3rd

    0
  • rodrigozouss
    142 mensagens MD
    avatar
    rodrigozouss26/12/16 02:37
    rodrigozouss » 26/12/16 02:37

    Bom, acabei de jogar. Estava com uma cópia aqui, lacrada, e como estou tentando diminuir a lista dos jogos comprados e não jogados desse ano, resolvi abrir e jogar uma partida (nota: não joguei o Lendas de Andor ainda, então não tenho muito conhecimento da mitologia do jogo, da história dos personagens, etc).

    Cada jogador começa o jogo com 3 cartas de herói, 3 de maldição (que vão deixando a partida mais difícil a cada turno) e uma carta de amigo, uma espécie de aliado. Durante a partida os jogadores devem chegar de um ponto de partida a um ponto de chegada num mapa que vai sendo revelado aos poucos. No caminho, vão perdendo ou ganhando pontos de vontade, armas, enfrentando monstros...e sempre perseguidos pelo espectro da maldição.

    As regras são poucas, e bem simples, e com isso o jogo flui que é uma beleza. A mecânica de ativar as cartas e habilidades de cada carta é bem dinâmica, e mantém o ritmo do jogo. Isso tudo, mais a simplicidade dos combates, fazem o jogo parecer mais fácil do que é. Pelo menos foi essa a minha impressão. À medida que avançava, comecei a suar frio na hora de decidir minhas ações... Passos mal calculados aumentam o nível de dificuldade consideravelmente, e às vezes mesmo vencendo um combate você lida com alguma consequência ou penalidade deixada pelo inimigo.

    Existem muitas formas de perder a partida (Não há eliminação de jogador. Os jogadores perdem ou ganham como equipe), e apenas uma de ganhar, o que deixa a aventura mais difícil. Não consegui ganhar essa primeira partida.

    O jogo vem com 3 ou 4 aventuras, mas as partes do mapa a ser montado são escolhidas aleatoriamente, o que dá uma rejogabilidade maior. No final das contas, não é um jogo super fodástico  e obrigatório, ou super inovador, mas funciona bem pra quem curte jogos cooperativos com dois jogadores, pra quem curte um joguinho solo, e principalmente para quem busca um jogo mais descompromissado de decisões estratégicas com temática medieval/fantasia.


    Queria fazer uma resenha mesmo, mas espero que este texto breve ajude por enquanto quem está na dúvida de comprar ou não. Ah, 3 observações: 1) a arte ajuda muito a entrar no clima de fantasia épica do jogo 2) o jogo é para dois jogadores, mas joguei solo. Não tem uma variante nas regras pra jogar solo, mas jogar controlando os 2 personagens é super tranquilo, e funciona 3) a qualidade das peças e cartas é boa, mas o insert de plástico que vem na caixa impede de guardá-las sleevadas. 

    7
  • Oxente
    265 mensagens MD
    avatar
    Oxente28/12/16 17:56
    Oxente » 28/12/16 17:56

    Rodrigo, muito boa a explicação do jogo, na caixa diz que a faixa etária é a partir dos 10 anos, confere? Li em algum lugar (acho que na descrição do jogo) que podemos escolher 2 entre 4 personagens, confere?

    1
  • rodrigozouss
    142 mensagens MD
    avatar
    rodrigozouss18/01/17 08:10
    rodrigozouss » 18/01/17 08:10

    Oxente::Rodrigo, muito boa a explicação do jogo, na caixa diz que a faixa etária é a partir dos 10 anos, confere? Li em algum lugar (acho que na descrição do jogo) que podemos escolher 2 entre 4 personagens, confere?

    Oxente, desculpa a demora na resposta. So vi agora! Obrigado!
    Apesar da arte um pouco sombria, nao acho que tenha nenhum conteudo mais forte pra jogadores a partir dos 10 anos. Principalmente se jogarem com os pais. Quanto aos personagens, sao apenas dois (a Chada e o Thorn). Jogando solo voce controla os dois. Jogando em dupla, cada um fica com um personagem. Mas cada personagem tem um recurso de um aliado. Talvez por isso alguem tenha dito que pode escolher entre dois a quatro personagens. Os aliados tem habilidades que ajudam os herois, mas nao chegam a ter mais opcoes de acoes, como os dois personagens principais. O jogo tem uma mecanica que se auto-regula, basicamente voce so precisa mover as cartas, e isso funciona como uma IA. 
    Depois da vez em que fiz a resenha joguei mais algumas partidas. Uma delas em dupla. 
    Qualquer duvida, estamos ai!
    (desculpem a falta de acentuacao... teclado ruim)

    2
  • PR
    248 mensagens MD
    avatar
    PR09/03/17 14:16
    PR » 09/03/17 14:16

    rodrigozouss::Bom, acabei de jogar. Estava com uma cópia aqui, lacrada, e como estou tentando diminuir a lista dos jogos comprados e não jogados desse ano, resolvi abrir e jogar uma partida (nota: não joguei o Lendas de Andor ainda, então não tenho muito conhecimento da mitologia do jogo, da história dos personagens, etc).

    Cada jogador começa o jogo com 3 cartas de herói, 3 de maldição (que vão deixando a partida mais difícil a cada turno) e uma carta de amigo, uma espécie de aliado. Durante a partida os jogadores devem chegar de um ponto de partida a um ponto de chegada num mapa que vai sendo revelado aos poucos. No caminho, vão perdendo ou ganhando pontos de vontade, armas, enfrentando monstros...e sempre perseguidos pelo espectro da maldição.

    As regras são poucas, e bem simples, e com isso o jogo flui que é uma beleza. A mecânica de ativar as cartas e habilidades de cada carta é bem dinâmica, e mantém o ritmo do jogo. Isso tudo, mais a simplicidade dos combates, fazem o jogo parecer mais fácil do que é. Pelo menos foi essa a minha impressão. À medida que avançava, comecei a suar frio na hora de decidir minhas ações... Passos mal calculados aumentam o nível de dificuldade consideravelmente, e às vezes mesmo vencendo um combate você lida com alguma consequência ou penalidade deixada pelo inimigo.

    Existem muitas formas de perder a partida (Não há eliminação de jogador. Os jogadores perdem ou ganham como equipe), e apenas uma de ganhar, o que deixa a aventura mais difícil. Não consegui ganhar essa primeira partida.

    O jogo vem com 3 ou 4 aventuras, mas as partes do mapa a ser montado são escolhidas aleatoriamente, o que dá uma rejogabilidade maior. No final das contas, não é um jogo super fodástico  e obrigatório, ou super inovador, mas funciona bem pra quem curte jogos cooperativos com dois jogadores, pra quem curte um joguinho solo, e principalmente para quem busca um jogo mais descompromissado de decisões estratégicas com temática medieval/fantasia.


    Queria fazer uma resenha mesmo, mas espero que este texto breve ajude por enquanto quem está na dúvida de comprar ou não. Ah, 3 observações: 1) a arte ajuda muito a entrar no clima de fantasia épica do jogo 2) o jogo é para dois jogadores, mas joguei solo. Não tem uma variante nas regras pra jogar solo, mas jogar controlando os 2 personagens é super tranquilo, e funciona 3) a qualidade das peças e cartas é boa, mas o insert de plástico que vem na caixa impede de guardá-las sleevadas. 



    Meu amigo... Me tira uma dúvida!

    Para que servem os pontos de vontade?

    Não achei em lugar nenhum no manual ou na primeira aventura algo sobre isso... Pergunto isso até para tirar uma segunda dúvida... Se por acaso cair em uma casa que tira um ponto de vontade e não tiver nenhum, o que acontece???

    Outra dúvida é na missão 1. A maldição está bem no nosso caminho. O jogo diz que se ela estiver na mesma casa ou nos ultrapassar ela ganha e perdemos o jogo. Nesse caso como proceder? Pode passar por cima dela? Porque no primeiro mapa não tem outra opção de caminho

    Obrigado pela atenção e abraços.

    José Augusto

    0
  • rodrigozouss
    142 mensagens MD
    avatar
    rodrigozouss09/03/17 20:49
    rodrigozouss » 09/03/17 20:49

    Então, determinadas ações requerem pontos de vontade. se você ficar sem pontos de vontade, acredito que não possa fazer tais ações. Alguns lugares no mapa te fazem perder pontos de vontade também. se você já não tiver pontos de vontade, não perde mais nada. Pelo menos da forma que entendi, você não perde o jogo se ficar sem pontos de vontade. 

    Os combates são importantes porque além de limpar uma fileira, você ganha mais pontos de vontade quando derrota um inimigo. 

    Quanto a movimentação, até onde sei não há problema em passar por cima da maldição. O que não pode acontecer é parar na mesma casa da maldição, ou a maldição estar mais avançada no mapa que os personagens dos jogadores.

    Espero que tenha ajudado. Se alguém notou algo errado aí, por favor corrija! Mas creio que seja isso mesmo. Faz um tempo que não jogo, deu até vontade de tirar da caixa de novo haha

    Abração! Quakquer coisa, estamos aí. 

    1
  • PR
    248 mensagens MD
    avatar
    PR10/03/17 18:16
    PR » 10/03/17 18:16

    rodrigozouss::Então, determinadas ações requerem pontos de vontade. se você ficar sem pontos de vontade, acredito que não possa fazer tais ações. Alguns lugares no mapa te fazem perder pontos de vontade também. se você já não tiver pontos de vontade, não perde mais nada. Pelo menos da forma que entendi, você não perde o jogo se ficar sem pontos de vontade. 

    Os combates são importantes porque além de limpar uma fileira, você ganha mais pontos de vontade quando derrota um inimigo. 

    Quanto a movimentação, até onde sei não há problema em passar por cima da maldição. O que não pode acontecer é parar na mesma casa da maldição, ou a maldição estar mais avançada no mapa que os personagens dos jogadores.

    Espero que tenha ajudado. Se alguém notou algo errado aí, por favor corrija! Mas creio que seja isso mesmo. Faz um tempo que não jogo, deu até vontade de tirar da caixa de novo haha

    Abração! Quakquer coisa, estamos aí. 


    Agradeço a resposta.

    Mas ainda estou intrigado com uma situação. Lendo o manual, realmente não tem nada que fale sobre os pontos de vontade. Será que se em algum momento fazer vc perder pontos de vontade e vc não tiver, não perderia o jogo?

    Outro ponto e na primeira missão. Os personagens começam no início do primeiro mapa e a maldição no final desta carta de mapa. No caso da maldição avançar ela vai par trás na direção dos personagens? E se sim... Como iremos passar por ela, pois teoricamente ela está a nossa frente e isso seria um gatilho para a perda do jogo.

    Obrigado e abraços.

    0
  • rodrigozouss
    142 mensagens MD
    avatar
    rodrigozouss10/03/17 18:25
    rodrigozouss » 10/03/17 18:25

    pereira_rabello::
    rodrigozouss:::Então, determinadas ações requerem pontos de vontade. se você ficar sem pontos de vontade, acredito que não possa fazer tais ações. Alguns lugares no mapa te fazem perder pontos de vontade também. se você já não tiver pontos de vontade, não perde mais nada. Pelo menos da forma que entendi, você não perde o jogo se ficar sem pontos de vontade. 

    Os combates são importantes porque além de limpar uma fileira, você ganha mais pontos de vontade quando derrota um inimigo. 

    Quanto a movimentação, até onde sei não há problema em passar por cima da maldição. O que não pode acontecer é parar na mesma casa da maldição, ou a maldição estar mais avançada no mapa que os personagens dos jogadores.

    Espero que tenha ajudado. Se alguém notou algo errado aí, por favor corrija! Mas creio que seja isso mesmo. Faz um tempo que não jogo, deu até vontade de tirar da caixa de novo haha

    Abração! Quakquer coisa, estamos aí. 



    Agradeço a resposta.

    Mas ainda estou intrigado com uma situação. Lendo o manual, realmente não tem nada que fale sobre os pontos de vontade. Será que se em algum momento fazer vc perder pontos de vontade e vc não tiver, não perderia o jogo?

    Outro ponto e na primeira missão. Os personagens começam no início do primeiro mapa e a maldição no final desta carta de mapa. No caso da maldição avançar ela vai par trás na direção dos personagens? E se sim... Como iremos passar por ela, pois teoricamente ela está a nossa frente e isso seria um gatilho para a perda do jogo.

    Obrigado e abraços.


    Bom, o manual deixa bem claro as condições para derrota. Posso ter deixado passar isso, mas que me lembre não tem nenhuma condição de derrota para zero pontos de vontade. Acho que a única penalidade mesmo para não ter mais pontos de vontade é não poder fazer certas ações que dependem disso, o que já atrapalharia bastante seu jogo, e poderia levar à uma derrota precipitada.

    Quanto ao movimento da maldição, ela segue uma trilha bem específica pra ela. A maldição não anda para trás. E o fato dela começar numa casa que está à frente do ponto de partida dos personagens não interfere, já que ela só é ativada depois. Se após o turno em que a maldição for ativada, ela se posicionar à frente dos jogadores, ou na mesma casa de algum personagem, aí sim já era rsrs

    0
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