"Envie de volta os deuses da Terra às suas assombrações na Kadath esquecida, e reze para todo o espaço que você nunca me encontre em minhas mil outras formas. Adeus, Randolph Carter, e cuidado; pois eu sou Nyarlathotep, o Caos Rastejante."
- H.P. Lovecraft, "The Dream-quest of Unknown Kadath"
Fantasy Flight tem orgulho em anunciar
The Dreamlands, uma nova expansão para
Eldritch Horror!
Já faz meses desde que você viu a cidade do pôr-do-sol em sonhos - faróis e redomas, cruzados pelas sombras e pela luz vermelha que a orbe de fogo que descansa permanentemente fora da cidade. Desde então, você atravessa as fronteiras todas as noites, buscando pela cidade, buscando entrar nela. Você viu maravilhas além de qualquer comparação: os gatos sagrados de Ulthar e a cidade de turquesa e turmalina de Celephaïs que repousa sob os declives cobertos de ginkgo do Monte Aran. Você abandonou a vida desperta, comendo menos e menos, passando mais e mais tempo dormindo. Mas hoje à noite será diferente. Lá, no horizonte prateado que separa sono e despertar, os navios negros da lua finalmente o alcançarão.
Desça em um mundo de sonho e esplendor com
The Dreamlands, a mais nova expansão de
Eldritch Horror. Pela primeira vez, você terá a chance de caminhar pela grama de odor adocicado da Floresta Encantada, viajará pelo Mundo Inferior e velejará até as margens do mundo viajando até a lua - esta expansão apresenta um novo tabuleiro auxiliar retratando as místicas e etéreas Terras Oníricas. Conforme o reino dos sonhos entra no mundo desperto, você encontrará oito novos Investigadores que se unirão contra dois terríveis Antigos: Atlach-Nacha, o Tecelão dos Sonhos; e Hypnos, o Lorde do Sono. Com diversos novos Feitiços, Condições, Recursos, Aventuras, cartas de Mito e Encontros para todos os locais,
The Dreamlands promete aventuras que você jamais encontraria no mundo dos despertos.
O SONHADOR...
Todo mundo dorme, levado por linhas invisíveis para descansar e curar seus corpos. Ainda assim, enquanto você descansa, sua mente está ativa, alcançando as pontas soltas e loucas de sua vida e girando-as até você em histórias sem sentido. Para muitos, sonhos são uma diversão ou um interlúdio aterrorizante - isso quando se lembram deles após despertar. Mas para alguns, sonhos são reflexos de uma vida mais real do que a do mundo desperto.
Luke Robinson recebeu uma caixa incomum de seu tio há muitos anos. Através do presente, ele descobriu o caminho para as Terras Oníricas e gastou a maior parte de seus dias viajando no mundo dos sonhos em busca de aventura. Das ruas de jade de Celephaïs até os infinitos mistérios da Floresta Encantada na qual caminha, descobrindo os segredos da terra e das miríades de sonhadores que lá residem. Além disso, um caos antigo ameaça destruir não somente o mundo desperto mas o dos sonhos também. Luke não poderia se importar menos com a Terra, mas prefere morrer a de permitir que o mundo dos sonhos lhe escape.
Mais do que outros Investigadores, Luke Robinsons se relaciona com o mundo através dos Portais que se abrem no globo. Para um sonhador com suas habilidades, viajar pelas Terras Oníricas através destes Portais é o trabalho de poucas horas - como uma
Ação, Luke pode se mover para qualquer espaço que contenha um Portal que corresponda à Perdição atual, podendo potencialmente atravessar o mundo em um instante.
Luke não é nenhum grande guerreiro, mas ele tem pouca dificuldade para evitar os monstros de seu caminho e ir até outros mundos. Simplesmente gastando concentração ou perdendo um pouco de sanidade, Robinson pode encontrar um Portal como se não houvesse Monstros no espaço onde ele mesmo está. Então, uma vez que ele consiga fechar o Portal e proteger a Terra por mais algum tempo, sua
Caixa dos Sonhos o ajudará aumentando sua concentração ou recuperando sua sanidade. Apesar de ele não poder mais se chamar de nativo da Terra, Luke Robinson fará tudo que puder para impedir sua destruição iminente, mesmo que seja apenas pelas terras de sonho que ele tanto ama.
...E O SONHO
Quando você fecha os olhos para dormir, você vê escadas diante de você. Elas espiralam para baixo sem muros ou batentes separando-o do abismo cinzento que o cerca. Você começa a descer, hesitante de início, mas mais rápido conforme ganha confiança. Não existe vento ou brisa ameaçando seu equilíbrio. Só existem sussurros - você devia pular, você pode voar, saia da borda, ele vai te alcançar...
Descer as escadarias sem fim e passar pela Caverna das Chamas enquanto dorme é uma forma de chegar às Terras Oníricas, e isso pode ser feito em qualquer lugar do mundo. Ainda assim, não há somente um caminho: existem muitos lugares onde as fronteiras entre a Terra e o reino dos sonhos se mesclam um com o outro. Estes Portais são colocados no início do jogo usando o tabuleiro auxiliar de Dreamlands, e eles permitem a passagem livre entre nosso mundo e as Terras Oníricas, esteja você atravessando as pontes sombrias do Mundo Inferior, caminhando pelos fungos das florestas da Lua ou pisando nas ruas da Misteriosa Kadath ou Dytath-Leen.
As Terras Oníricas são repletas de maravilhas, mas também são perigosas àqueles que nelas entram despreparados. Seu caminho pode levá-lo além dos
Pilares de Basalto do Oeste, ou você pode acabar perseguindo uma busca onírica que o move pelas Terras, levando-o aos futuros que brotam da
Fonte de Alath-Zann.
Não importa quais sinais e maravilhas você veja, entretanto, você jamais deve se esquecer do seu motivo para estar aqui. Existem seres poderosos de além de nosso mundo que querem destruir a humanidade para sempre. A criatura aracnídea Atlach-Nacha está sempre tecendo, fazendo a realidade e as Terras Oníricas se mesclarem tanto que ela poderá libertar os horrores do Mundo Inferior e levá-los á guerra. Uma ameaça menor, mas não menos perigosa, é Hypnos, o próprio Lorde do Sono. Seus sussurros chegam a cada mente adormecida, lenta e cuidadosamente levando-as à loucura. Você deve se aventurar nas Terras Oníricas se quiser derrotar estes Anciões, mas uma vez que você vá, não existe garantia de que vai retornar.
A REVELAÇÃO É A PROVÍNCIA DO SONHO
Enquanto você está acorrentado em um galeão negro velejando para quaisquer que sejam os horrores que o aguardam na lua, você reflete que os seus sonhos o trouxeram até aqui. Sonhos tolos, talvez, de derrotar uma criatura que existe há milênios antes da humanidade. Ainda assim, tolice ou não, somente seus sonhos poderão libertá-lo.
The Dreamlands chega ás lojas no começo de 2017.
Tradução: André "Arkano" Bigler
Fonte: "The Dreamlands", site oficial de Eldritch Horror