Cara, eu jogo a campanha do catacombs e nela tem várias mecânicas que fazem isso, vou citar algumas que acontecem e que vc pode implementar:
Quando entrar em um tile com artefato coloque tbm um inimigo lá, vc só pode sair do tile depois de derrotar.
Em certos momentos da campanha temos que colapsar (virar pro outro lado algum tile e inutilizar) pode implementar isso quando alguém pegar um artefato por exemplo, ai o jogador que pegou escolhe um tile(sem um jogador em cima do tile em questão, claro) e vira pro outro lado e ninguém mais pode ir naquele tile e os itens do tile são perdidos.(pode atrapalhar o caminho de volta de alguém)
_____________________________
isso de por menos cubos na bolsa é um modificador tbm.
agora uma lista de modificadores da versão digital que vc pode adicionar tbm.
1) ninguém pode sair da masmorra até que um jogador seja eliminado (superfície ou profundezas)
2)todas cavernas de gelo tem uma gema disponível pra compra com desconto de 1, no fim do jogo o jogador com mais gemas ganha 20 pontos, o segundo ganha 10 (adiciona uma certa dificuldade, pq quando se compra uma gema ganha+2clanks, se comprar muitas gemas...já sabe)
3)enquanto vc carregar um artefato, todos os corredores passam a ter um monstro (somente pra vc)
4)toda vez que vc gerar 3 ou + espadas em um turno em uma sala com outro jogador, o jogador oponente recebe um de dano, quem disse que clank não pode ser pvp?
5) jogadores não precisam parar em caverna de cristal, mas recebem 2 clanks todo turno em que não se mexerem.
6) quando um jogador finalizar um turno no mesmo espaço que outro jogador, ele rouba um de ouro daquele jogador, se possível.
7)os jogadores não ganham ficha de maestria ao fugir
esses são alguns, tem muitos outros, eu mesmo estou pra criar um megatópico sobre isso, mas com outros modificadores, ai coloquei só os que acredito aumentar a dificuldade.
dá pra usar mais de uma modificação, personalizar bem a partida.