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  1. Fórum
  2. Geral
  3. Clank!: Catacombs
  4. Ajuste de dificuldade

Ajuste de dificuldade

Clank!: Catacombs
  • avatar
    Wamucy01/12/25 11:07
    avatar
    Wamucy
    01/12/25 11:07
    324 mensagens MD

    Bom dia pessoal, tudo bem?

    Clank é um dos meus jogos favoritos e a modularidade do Catacumbas é sensacional.
    Comecei a pensar em como poderíamos ajustar a dificuldade para uma partida mais desafiadora/emocionante ou para os aventureiros de primeira viagem dar um passeio no parque.
    Pensei nas seguintes possibilidades e gostaria de discutir ou saber se já testaram algo parecido nesse Clank ou em outros da franquia.

    1) Colocar menos cubos pretos na bolsa do dragão;
    2) Colocar mais cubos dos aventureiros na área de Clank no setup;
    3) Colocar o dragão em um espaço na trilha de fúria acima do indicado inicialmente durante o setup;
    4) Colocar menos tiles roxos (área segura) na pilha durante o setup;
    5) Ao descobrir os segredos fazer como no Clank anterior, colocar somente 2 no local.

    Gostaria de discutir as possibilidades.
    Aquele abraço e nos vemos na Masmorra.

    3
    0
    5
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  • rafapaz
    598 mensagens MD
    avatar
    rafapaz01/12/25 12:04
    rafapaz » 01/12/25 12:04

    Interessante essas idéias.
    Uma coisa que pensei é sobre os portais, tipo só poder atravessar portais para portais em tiles adjacentes.
    No jogo normal, dependendo da posição desses portais, fica muito fácil fugir da masmorra.

    2
  • Abaite
    123 mensagens MD
    avatar
    Abaite 01/12/25 12:07
    Abaite » 01/12/25 12:07

    Cara, eu jogo a campanha do catacombs e nela tem várias mecânicas que fazem isso, vou citar algumas que acontecem e que vc pode implementar:

    Quando entrar em um tile com artefato coloque tbm um inimigo lá, vc só pode sair do tile depois de derrotar.
    Em certos momentos da campanha temos que colapsar (virar pro outro lado algum tile e inutilizar) pode implementar isso quando alguém pegar um artefato por exemplo, ai o jogador que pegou escolhe um tile(sem um jogador em cima do tile em questão, claro) e vira pro outro lado e ninguém mais pode ir naquele tile e os itens do tile são perdidos.(pode atrapalhar o caminho de volta de alguém)
    _____________________________
    isso de por menos cubos na bolsa é um modificador tbm.

    agora uma lista de modificadores da versão digital que vc pode adicionar tbm.
    1) ninguém pode sair da masmorra até que um jogador seja eliminado (superfície ou profundezas)

    2)todas cavernas de gelo tem uma gema disponível pra compra com desconto de 1, no fim do jogo o jogador com mais gemas ganha 20 pontos, o segundo ganha 10 (adiciona uma certa dificuldade, pq quando se compra uma gema ganha+2clanks, se comprar muitas gemas...já sabe)

    3)enquanto vc carregar um artefato, todos os corredores passam a ter um monstro (somente pra vc)

    4)toda vez que vc gerar 3 ou + espadas em um turno em uma sala com outro jogador, o jogador oponente recebe um de dano, quem disse que clank não pode ser pvp?

    5)
     jogadores não precisam parar em caverna de cristal, mas recebem 2 clanks todo turno em que não se mexerem.

    6) quando um jogador finalizar um turno no mesmo espaço que outro jogador, ele rouba um de ouro daquele jogador, se possível.

    7)os jogadores não ganham ficha de maestria ao fugir

    esses são alguns, tem muitos outros, eu mesmo estou pra criar um megatópico sobre isso, mas com outros modificadores, ai coloquei só os que acredito aumentar a dificuldade.
    dá pra usar mais de uma modificação, personalizar bem a partida.


    4
  • Wamucy
    324 mensagens MD
    avatar
    Wamucy01/12/25 13:17
    Wamucy » 01/12/25 13:17

    rafapaz::Interessante essas idéias.
    Uma coisa que pensei é sobre os portais, tipo só poder atravessar portais para portais em tiles adjacentes.
    No jogo normal, dependendo da posição desses portais, fica muito fácil fugir da masmorra.

    Eu realmente acho que os portais podem dar uma facilitada dependendo de como saem mas acho que só atravessar por portais adjacentes poderia quebrar o jogo, quase inutilizando o portal.
    Quem sabe cobrar 2 botas pra passar por um portal?

    1
  • Wamucy
    324 mensagens MD
    avatar
    Wamucy01/12/25 13:29
    Wamucy » 01/12/25 13:29

    Abaite ::Cara, eu jogo a campanha do catacombs e nela tem várias mecânicas que fazem isso, vou citar algumas que acontecem e que vc pode implementar:

    Quando entrar em um tile com artefato coloque tbm um inimigo lá, vc só pode sair do tile depois de derrotar.
    Em certos momentos da campanha temos que colapsar (virar pro outro lado algum tile e inutilizar) pode implementar isso quando alguém pegar um artefato por exemplo, ai o jogador que pegou escolhe um tile(sem um jogador em cima do tile em questão, claro) e vira pro outro lado e ninguém mais pode ir naquele tile e os itens do tile são perdidos.(pode atrapalhar o caminho de volta de alguém)
    _____________________________
    isso de por menos cubos na bolsa é um modificador tbm.

    agora uma lista de modificadores da versão digital que vc pode adicionar tbm.
    1) ninguém pode sair da masmorra até que um jogador seja eliminado (superfície ou profundezas)

    2)todas cavernas de gelo tem uma gema disponível pra compra com desconto de 1, no fim do jogo o jogador com mais gemas ganha 20 pontos, o segundo ganha 10 (adiciona uma certa dificuldade, pq quando se compra uma gema ganha+2clanks, se comprar muitas gemas...já sabe)

    3)enquanto vc carregar um artefato, todos os corredores passam a ter um monstro (somente pra vc)

    4)toda vez que vc gerar 3 ou + espadas em um turno em uma sala com outro jogador, o jogador oponente recebe um de dano, quem disse que clank não pode ser pvp?

    5)
     jogadores não precisam parar em caverna de cristal, mas recebem 2 clanks todo turno em que não se mexerem.

    6) quando um jogador finalizar um turno no mesmo espaço que outro jogador, ele rouba um de ouro daquele jogador, se possível.

    7)os jogadores não ganham ficha de maestria ao fugir

    esses são alguns, tem muitos outros, eu mesmo estou pra criar um megatópico sobre isso, mas com outros modificadores, ai coloquei só os que acredito aumentar a dificuldade.
    dá pra usar mais de uma modificação, personalizar bem a partida.





    Muitas ideias interessantes por aqui, obrigado por contribuir!

    2
  • rafapaz
    598 mensagens MD
    avatar
    rafapaz01/12/25 16:45
    rafapaz » 01/12/25 16:45

    Abaite ::Cara, eu jogo a campanha do catacombs e nela tem várias mecânicas que fazem isso, vou citar algumas que acontecem e que vc pode implementar:

    Quando entrar em um tile com artefato coloque tbm um inimigo lá, vc só pode sair do tile depois de derrotar.
    Em certos momentos da campanha temos que colapsar (virar pro outro lado algum tile e inutilizar) pode implementar isso quando alguém pegar um artefato por exemplo, ai o jogador que pegou escolhe um tile(sem um jogador em cima do tile em questão, claro) e vira pro outro lado e ninguém mais pode ir naquele tile e os itens do tile são perdidos.(pode atrapalhar o caminho de volta de alguém)
    _____________________________
    isso de por menos cubos na bolsa é um modificador tbm.

    agora uma lista de modificadores da versão digital que vc pode adicionar tbm.
    1) ninguém pode sair da masmorra até que um jogador seja eliminado (superfície ou profundezas)

    2)todas cavernas de gelo tem uma gema disponível pra compra com desconto de 1, no fim do jogo o jogador com mais gemas ganha 20 pontos, o segundo ganha 10 (adiciona uma certa dificuldade, pq quando se compra uma gema ganha+2clanks, se comprar muitas gemas...já sabe)

    3)enquanto vc carregar um artefato, todos os corredores passam a ter um monstro (somente pra vc)

    4)toda vez que vc gerar 3 ou + espadas em um turno em uma sala com outro jogador, o jogador oponente recebe um de dano, quem disse que clank não pode ser pvp?

    5)
     jogadores não precisam parar em caverna de cristal, mas recebem 2 clanks todo turno em que não se mexerem.

    6) quando um jogador finalizar um turno no mesmo espaço que outro jogador, ele rouba um de ouro daquele jogador, se possível.

    7)os jogadores não ganham ficha de maestria ao fugir

    esses são alguns, tem muitos outros, eu mesmo estou pra criar um megatópico sobre isso, mas com outros modificadores, ai coloquei só os que acredito aumentar a dificuldade.
    dá pra usar mais de uma modificação, personalizar bem a partida.



    Gostei muito de várias coisas daí, vou testar algumas na próxima partida... no aguardo do megatópico.

    1
  • patrickbnu
    2016 mensagens MD
    avatar
    patrickbnu02/12/25 10:44
    patrickbnu » 02/12/25 10:44

    O mais básico é tirar cubos pretos, só lembra que tem uma regra que se acabar os cubos, o jogo acaba (se não me engano, tem)

    0
  • Wamucy
    324 mensagens MD
    avatar
    Wamucy02/12/25 10:57
    Wamucy » 02/12/25 10:57

    patrickbnu::O mais básico é tirar cubos pretos, só lembra que tem uma regra que se acabar os cubos, o jogo acaba (se não me engano, tem)

    Acho que não pq nao tem como saber que acabou, mas os próximos ataques do dragão vem daquele jeito kk. 

    0
  • JulioCP
    596 mensagens MD
    avatar
    JulioCP02/12/25 14:21
    JulioCP » 02/12/25 14:21

    Abaite ::Cara, eu jogo a campanha do catacombs e nela tem várias mecânicas que fazem isso, vou citar algumas que acontecem e que vc pode implementar:

    Quando entrar em um tile com artefato coloque tbm um inimigo lá, vc só pode sair do tile depois de derrotar.
    Em certos momentos da campanha temos que colapsar (virar pro outro lado algum tile e inutilizar) pode implementar isso quando alguém pegar um artefato por exemplo, ai o jogador que pegou escolhe um tile(sem um jogador em cima do tile em questão, claro) e vira pro outro lado e ninguém mais pode ir naquele tile e os itens do tile são perdidos.(pode atrapalhar o caminho de volta de alguém)
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    agora uma lista de modificadores da versão digital que vc pode adicionar tbm.
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    2)todas cavernas de gelo tem uma gema disponível pra compra com desconto de 1, no fim do jogo o jogador com mais gemas ganha 20 pontos, o segundo ganha 10 (adiciona uma certa dificuldade, pq quando se compra uma gema ganha+2clanks, se comprar muitas gemas...já sabe)

    3)enquanto vc carregar um artefato, todos os corredores passam a ter um monstro (somente pra vc)

    4)toda vez que vc gerar 3 ou + espadas em um turno em uma sala com outro jogador, o jogador oponente recebe um de dano, quem disse que clank não pode ser pvp?

    5)
     jogadores não precisam parar em caverna de cristal, mas recebem 2 clanks todo turno em que não se mexerem.

    6) quando um jogador finalizar um turno no mesmo espaço que outro jogador, ele rouba um de ouro daquele jogador, se possível.

    7)os jogadores não ganham ficha de maestria ao fugir

    esses são alguns, tem muitos outros, eu mesmo estou pra criar um megatópico sobre isso, mas com outros modificadores, ai coloquei só os que acredito aumentar a dificuldade.
    dá pra usar mais de uma modificação, personalizar bem a partida.



    Campanha? Não é do Legacy?

    Ou modo solo com aplicativo?

    0
  • Abaite
    123 mensagens MD
    avatar
    Abaite 02/12/25 15:40
    Abaite » 02/12/25 15:40

    JulioCP::
    Abaite ::Cara, eu jogo a campanha do catacombs e nela tem várias mecânicas que fazem isso, vou citar algumas que acontecem e que vc pode implementar:

    Quando entrar em um tile com artefato coloque tbm um inimigo lá, vc só pode sair do tile depois de derrotar.
    Em certos momentos da campanha temos que colapsar (virar pro outro lado algum tile e inutilizar) pode implementar isso quando alguém pegar um artefato por exemplo, ai o jogador que pegou escolhe um tile(sem um jogador em cima do tile em questão, claro) e vira pro outro lado e ninguém mais pode ir naquele tile e os itens do tile são perdidos.(pode atrapalhar o caminho de volta de alguém)
    _____________________________
    isso de por menos cubos na bolsa é um modificador tbm.

    agora uma lista de modificadores da versão digital que vc pode adicionar tbm.
    1) ninguém pode sair da masmorra até que um jogador seja eliminado (superfície ou profundezas)

    2)todas cavernas de gelo tem uma gema disponível pra compra com desconto de 1, no fim do jogo o jogador com mais gemas ganha 20 pontos, o segundo ganha 10 (adiciona uma certa dificuldade, pq quando se compra uma gema ganha+2clanks, se comprar muitas gemas...já sabe)

    3)enquanto vc carregar um artefato, todos os corredores passam a ter um monstro (somente pra vc)

    4)toda vez que vc gerar 3 ou + espadas em um turno em uma sala com outro jogador, o jogador oponente recebe um de dano, quem disse que clank não pode ser pvp?

    5)
     jogadores não precisam parar em caverna de cristal, mas recebem 2 clanks todo turno em que não se mexerem.

    6) quando um jogador finalizar um turno no mesmo espaço que outro jogador, ele rouba um de ouro daquele jogador, se possível.

    7)os jogadores não ganham ficha de maestria ao fugir

    esses são alguns, tem muitos outros, eu mesmo estou pra criar um megatópico sobre isso, mas com outros modificadores, ai coloquei só os que acredito aumentar a dificuldade.
    dá pra usar mais de uma modificação, personalizar bem a partida.



    Campanha? Não é do Legacy?

    Ou modo solo com aplicativo?

    Campanha do catacombs mesmo no aplicativo. 
    É uma campanha solo, com vários cenários e escolhas pra ir fazendo.

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