Há algum tempo, a Fantasy Flight Games anunciou que deixaria de fazer reimpressões de produtos antigos e que iniciaria um novo "ambiente" para os seus LCG (link)
Essa declaração gerou bastante treta discussão nos fóruns internacionais, com muitos jogadores preocupados sobre o futuro do jogo e o acesso a conteúdos antigos, alguns até desanimaram e pensaram em dropar o jogo, teve até resposta da FFG(link).
Recentemente, a FFG revelou também uma nova caixa base para Arkham Horror (link) com cartas diferentes da caixa base atual.
Nesse cenário, uma nova caixa base de Marvel Champions parece cada vez mais provável. Seria uma forma boa para entrada de novos jogadores, mas devem projetar conteúdos novos, para também atrair os jogadores antigos.
A grande questão é como será essa nova caixa base.
Relançamento de heróis antigos que tiveram boas vendas?
Será apenas uma alteração na arte das cartas?
Ajustes de balanceamento, corrigindo pequenos desequilíbrios?
Ou até mesmo reformulações completas, criando versões alternativas de heróis já conhecidos?
Circula entre os fãs a hipótese de que a nova caixa base poderia trazer o Quarteto Fantástico, mas pessoalmente considero improvável para um produto que funcionaria como porta de entrada para novos jogadores. Faz mais sentido apostar em personagens com maior apelo de mercado, como Capitão América, Hulk, Viúva Negra ou Homem de Ferro — nomes mais familiares ao público e com potencial de impulsionar vendas já na largada.
E, quem sabe, talvez essa seja a oportunidade para traduzirem para PT-BR e lançarem aqui no Brasil.
Na opinião de vocês, quais são os desdobramentos mais prováveis daqui para frente? Será que vem uma nova caixa Base? Como ela seria?