#GG RIOT: Mechs vs Minions é uma Fria? (PT 2)
Este é sim um jogo de League of Legends porém este não é um jogo com pretensão de reproduzir a experiência de Summoners Rift. O jogo se passa em Runeterra, temo uma lane estilo ARAM, temos campeões e muitos minions para farmar.
Apesar de todo o alvoroço que o anúncio desse jogo provocou, ao que tudo indica não estamos falando bem exatamente de um jogo "novo" e sim de uma reimplementação de um jogo de 2008:
Weapons of Zombie Destruction (disponivel em formato PnP).
Dito podemos encarar o jogo de duas formas:
Uma tentativa da RIOT ganhar algum trocado a mais com a franquia.
Um experimento para testar a aceitação da franquia em outros formatos.
No primeiro caso, seria compreensível Aproveitar o franco crescimento mundia do mercado de jogos de mesa ao mesmo tempo em que se tem uma marca forte também mundialmente conhecida. Ponto para a RIOT. Muitas empresas fizeram isso e algumas não obtiveram muito êxito. Só pra citar dois exemplos:
O segundo caso me parece um palpite mais certeiro: Em caso de fracasso a RIOT não "queimaria totalmente a cara" já que o jogo é um "spin off" do League of Legends; Em caso de Sucesso a RIOT poderia exppandir o jogo e teria um "norte" para quem sabe um jogo com uma pegada LOL de verdade.
Não há nenhum mal em repaginar um jogo antigo com um tema atual. Na verdade estamos vendo isso acontecer com uma frequência absurda, inclusive por autores nacionais. A grande diferença aqui é que essa repaginação não está se dando apenas com um tema atual, mas com o tema do jogo mais popula do momento. Odeie ou ame, League of Legends irá reinar sobre os jogos eletrônicos por muito tempo ainda e é perfeitamente normal que a RIOT assim como tantas outras empresas tenha intenções de se arriscar em outros mercados para além dos MOBA.
Mas vamos ao jogo ...
Mech vs Minions é um jogo cooperativo para até 4 jogadores. Cada jogador assume um Mech controlado por um Yorlde (os baixinhos de LOL). Cada um desses campeões é representado por uma miniatura pré-pintada bastante bonita e detalhada.
Tristana (adc), Corki (adc), Heimerdinger (mid), Zigs(mid).
Não seria de se estranhar que fossem lançados mais Yordles já que LoL conta com um leque invejável de personagens únicos. Um outro personagem que é referenciado no jogo é o Rumble, mas estranhamente ele não é jogável.
Particularmente gostaria de ver no jogo o Yordle mais odiado de todos... Sim ... o Teeeeeeeeeeeeeeeemoooooooooooooo!
O jogo acontece em um tabuleiro modular (o campo de batalha) e o manual de jogo traz 10 missões prontas para os jogadores se iniciarem.
Se de um lado temos os corajosos Yordles, do outro lado temos hordas e mais hordas de minions (também chamados de creeps). Os combates acontecem baseados em progamação de ações por cartas (algo que lembra bastante
Ricochet Robots.) No inicio eu achei o jogo meio confuso mas estamos falando de uma produção da RIOT GAMES, então não seria de se esperar menos do que um site completo sobre o jogo:
http://na.leagueoflegends.com/en/featured/mechs-vs-minions#logo
No site temos todas as informações do jogo que será lançado no dia 13/10/2016: incluindo um tutorial e o livro de regras para download. O que me deixa triste é ver que livro de regras não tem sua versão em Português-BR e tampouco em Espanhol. Talvez isso demonstre que ainda somos uma região pouco expressiva no cenário competitivo.
Por falar em cenário competitivo estamos as vésperas do Campeonato Mundial de League of Legends. E na edição desse ano seremos representados pela INTZ, equipe campeã do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends). Você talvez já tenha ouvido falar sobre a INTZ: É o grupo de s-Sport que fez parceiria com o jogo
Zodiacus - Board Game (do qual infelizmente se fala muito pouco, ou muito mal).
No dia 29 de setembro acontecerá a cerimônia de abertura do mundial que irá terminar no dia 30 de outubro. Lembram-se que o Mechs vs Minions vai ser lançado dia 13/10/2016? Justamente quando todas as atenções do mundo estiverem voltada para o jogo mais amado e odiado de todas as galáxias e de todos os universos? Estamos falando da RIOT e não tenho dúvida que esse jogo vai vender horrores.
O que vem dentro da caixa? Olha só:
O jogo estará a venda apenas na loja virtual da RIOT e o preço é pouco convidativo para nós brasileiros: cerca de 75 dólares. Considerando o peso da caixa e os tradicionais tributos que pagamos aos nossos desgovernantes o jogo custará uma fortuna. Vamos ter que ficar um tmepo sem comprar Skins...
continua ...