caiomiguel464::Obrigado pelas respostas, eu queria mesmo era saber a opinião de outros jogadores kkkkk. Fui em um fórum gringo para saber a respeito e diziam que o Molotov era afetado pela porta, mas o Chamariz não. O que pra mim não faz sentido, já que seu uso é similar ao da Granada, mas enfim... Eu ia mesmo considerar esses três itens como "arremessáveis".
Eu fiquei tão intrigado pela lógica do chamariz não ser afetado, como visto na gringa, que resolvi reler o manual.
Ele simplesmente não define o terno "arremessar", mas cita como exemplo a carta granada.
O texto da carta, ainda que não fale explicitamente sobre esse termo "arremessar", diz para colocar o item em uma sala adjacente, ou seja, conectada a sua sala por um corredor. Então, subentende-se que "arremessar" é colocar um item numa sala adjacente. Logo, se o corredor possui uma porta fechada, as salas que estariam conectadas por esse corredor não são consideradas adjacentes.
Então nenhum item que poderia ser colocado numa sala adjacente, poderá ser colocado nela, se houver uma porta fechada no corredor que a conecta, inclusive a carta chamariz.
E tudo isso teria sido resolvido facilmente se o manual definisse o que é "arremessar", mas o cara que escreveu deu uma aula de como não se deve fazer um manual de regras.