Post original: https://www.boardseyeview.net/post/crimson-keep
Criado por Nick Warren,
Crimson Keep é um jogo de cartas com temática de fantasia para dois jogadores, embora também possa ser jogado como um jogo solo. A premissa é que está construindo uma torre para se defender contra o ataque iminente de um dragão hostil. Ao longo do jogo, jogará cartas que lutam contra seu oponente e, principalmente, cartas que constroem e reforçam sua torre e fortaleza, enquanto coleta runas para avançar em uma trilha que invocará o dragão para atacar seu oponente. Se o dragão destruir completamente a fortaleza do outro jogador, você vence o jogo, mas se seu oponente derrotar o dragão antes que sua fortaleza seja destruída, é ele quem reivindica a vitória.

Em Crimson Keep, joga cartas da sua mão, mas elas ficam inativas quando jogadas; é somente quando viradas — uma ação separada — que as cartas entram em vigor. No seu turno, pode realizar duas ações (jogar uma carta, virar uma carta, comprar uma carta, usar a habilidade de uma carta, mover ou atacar) e, para cada ação, avança em uma trilha, cujo progresso oferece o incentivo de ações gratuitas adicionais. Você provavelmente vai querer evitar ao máximo usar uma de suas ações para comprar cartas, pois ganha uma compra gratuita sempre que terminar o seu turno sem cartas na mão.

É o sistema de ativação de cartas em duas etapas que diferencia este jogo de outros jogos de gerenciamento de mãos. Grande parte da emoção vem da inevitável disputa para ser o jogador que invoca o dragão, mas há também um elemento de "aposta na sorte" nisso: se invocar o dragão com menos força que a força máxima, a fortaleza do seu oponente pode resistir a um ataque prematuro e, portanto, pode acabar entregando a vitória. Também vimos algumas disputas emocionantes em nossas jogadas no Board's Eye View , onde um jogador se concentrou fortemente na coleção de runas necessária para invocar o dragão, mas o outro, em vez disso, dedicou toda a sua energia à construção de sua defesa de torre e fortaleza...
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo Gama
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.