O Kit RPG Introdutório "Mistério na Ilha da Neblina" foi meticulosamente projetado por mestres e jogadores experientes, ansiosos por compartilhar sua paixão pelo RPG de mesa com você. Com elementos narrativos envolventes, apoio aos jogadores e mestres iniciantes, para facilitar as regras e a condução das aventuras, um mundo rico e desafiador e regras adaptadas para a 5ª Edição. Este kit oferece tudo o que você precisa para iniciar sua própria aventura.
Resumo da Sessão Anterior:
“O Cação Sanguinário”
Munidos do mapa e da coragem, os heróis avançaram rumo ao coração pestilento dos Charcos Iluminados, onde a névoa sufoca e as águas turvas imperam.
A travessia foi árdua — o terreno lamacento se agarrava aos pés dos aventureiros, as brumas queimavam os pulmões e até Kaelen, um guardião experiente, perdeu o rumo por vezes. Esses desvios os levaram a um encontro mortal com três fogos-fátuos, cujas luzes dançavam como espíritos zombeteiros entre o lodo e a escuridão. Depois de uma batalha exaustiva, os aventureiros prevaleceram, mas a névoa parecia observar cada passo seu.
Guiados pelo mapa, alcançaram o Cação Sanguinário, um navio encalhado e semi-engolido pelo pântano. Suas tábuas carcomidas rangiam como ossos antigos, e o ar ali dentro exalava o perfume doce da morte. O convés, úmido e inclinado, ameaçava ceder a qualquer momento, e o som da madeira estalando lembrava que o tempo do navio — e talvez o deles — estava se esgotando.
Ao abrir uma porta eles chegaram num velho dormitório. Entre sombras e fungos, um cadáver retirou o sabre que o prendia à mesa e se ergueu, desafiando o descanso eterno. O grupo o abateu com facilidade em seu punho cerrado encontrou um bilhete antigo: nele, o eco de um motim, a tripulação queria se amotinar.
Descendo por uma escada rangente, os heróis alcançaram o interior do navio — um aposento onde o passado ainda sangrava. Um chapéu de imediato repousava entre corpos em decomposição, e bastou um passo para que o silêncio se partisse: seis zumbis se levantaram, guiados por ódio e lembranças distorcidas.
O ruído estridente das armas preencheu o ar saturado de mofo, e o Cação Sanguinário voltou a conhecer o som da guerra. Quando o último dos mortos caiu, o silêncio retornou… mas não trouxe paz.
Nas profundezas do navio, algo ainda sussurra — o chamado distante da lanterna mágica, esperando para ser encontrada.
A cópia do jogo utilizada no vídeo foi gentilmente enviada pela editora (101 Games).