Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Rallyman: DIRT
  4. Ordem dos jogadores na largada

Ordem dos jogadores na largada

Rallyman: DIRT
  • avatar
    HPGAMER26/10/25 11:10
    avatar
    HPGAMER
    26/10/25 11:10
    299 mensagens MD

    Pessoal, to conhecendo o jogo agora. Algumas dúvidas surgiram: 
    1°) a ordem de início da partida com os jogadores na sequência: 1> 1;2> 1;2;3> 1;2;3;4>... É so na primeira rodada correto?
    2°) se meu grupo e eu abolissemos essa regra, qual seria o prejuízo na mecânica? Pq fiquei pensando aqui e nao achei q isso pode prejudicar algum dos jogadores tornando desbalanceado. Achei q fica ate mais interativo e divertido o jogo. E justamente o fato do primeiro conseguir jogar mais vezes q os outros me parece deixar o jogo injusto e chato p quem ta conhecendo. Ficar esperando todo mundo jogar p o cara jogar.
    Desde ja peço desculpas se alguém ficou ofendido com a dúvida.  Mas é real e sincera.

    2
    0
    0
  • Compre agora o jogo Rallyman: DIRT na LUDOSTORE
    R$ 161,34 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • gusdzilla
    232 mensagens MD
    avatar
    gusdzilla26/10/25 23:05
    gusdzilla » 26/10/25 23:05

    Joguei esse jogo uma vez em 5 pessoas. A galera nao gostou dessa mecânica de ficar esperando a vida toda pra jogar. Alem disso, ficou a sensação de que, quem joga por último consegue estudar a melhor maneira de usar os dados de acordo com o erro dos jogadores anteriores.

    1
  • clebercastilho
    1033 mensagens MD
    avatar
    clebercastilho26/10/25 23:11
    clebercastilho » 26/10/25 23:11

    A ideia dessa mecânica é evitar que os jogadores se encontrem na pista, com potenciais bloqueios em curvas mais difíceis. Como o dirt é sobre tempo e não quem chega primeiro, os bloqueios podem fazer um jogador perder tempo demais.

    O primeiro jogador não joga mais que os outros. No final do trajeto a situação se inverte.

    Além disso, em um rally real ocorre exatamente o mesmo, com os competidores sendo liberados sempre alguns minutos após o carro anterior, justamente para evitar o encontro entre eles no trajeto.

    Por aqui não vemos problemas nela não.

    2
  • HPGAMER
    299 mensagens MD
    avatar
    HPGAMER27/10/25 07:20
    HPGAMER » 27/10/25 07:20

    clebercastilho::A ideia dessa mecânica é evitar que os jogadores se encontrem na pista, com potenciais bloqueios em curvas mais difíceis. Como o dirt é sobre tempo e não quem chega primeiro, os bloqueios podem fazer um jogador perder tempo demais.

    O primeiro jogador não joga mais que os outros. No final do trajeto a situação se inverte.

    Além disso, em um rally real ocorre exatamente o mesmo, com os competidores sendo liberados sempre alguns minutos após o carro anterior, justamente para evitar o encontro entre eles no trajeto.

    Por aqui não vemos problemas nela não.

    Entendi. Realmente nao sou muito conhecedor de esportes no geral. Gosto de ver filmes e jogar video games e tal.  Por isso estranhei a mecânica.  A sensação q tive com ela é q é praticamente um jogo solo, mesmo vc jogando com outras pessoas. E dificilmente vc tem q observar a jogada do oponente pq nao vai influenciar muito no seu turno. Joguei em 2 com minha esposa, e fluiu bem. E mesmo assim dispersamos um pouco pq dificilmente o q o outro fizesse influenciaria no turno do oponente. Imagino que em 4 ou mais deva dispersar bastante. 

    0
  • Pierrex
    72 mensagens MD
    avatar
    Pierrex27/10/25 07:29
    Pierrex » 27/10/25 07:29

    HPGAMER::
    clebercastilho::A ideia dessa mecânica é evitar que os jogadores se encontrem na pista, com potenciais bloqueios em curvas mais difíceis. Como o dirt é sobre tempo e não quem chega primeiro, os bloqueios podem fazer um jogador perder tempo demais.

    O primeiro jogador não joga mais que os outros. No final do trajeto a situação se inverte.

    Além disso, em um rally real ocorre exatamente o mesmo, com os competidores sendo liberados sempre alguns minutos após o carro anterior, justamente para evitar o encontro entre eles no trajeto.

    Por aqui não vemos problemas nela não.

    Entendi. Realmente nao sou muito conhecedor de esportes no geral. Gosto de ver filmes e jogar video games e tal.  Por isso estranhei a mecânica.  A sensação q tive com ela é q é praticamente um jogo solo, mesmo vc jogando com outras pessoas. E dificilmente vc tem q observar a jogada do oponente pq nao vai influenciar muito no seu turno. Joguei em 2 com minha esposa, e fluiu bem. E mesmo assim dispersamos um pouco pq dificilmente o q o outro fizesse influenciaria no turno do oponente. Imagino que em 4 ou mais deva dispersar bastante. 


    o Rallyman GT funciona dessa outra forma que você prefere. sugestão: venda o dirt e compre o GT.

    0
  • HPGAMER
    299 mensagens MD
    avatar
    HPGAMER27/10/25 08:12
    HPGAMER » 27/10/25 08:12

    Pierrex::
    HPGAMER::
    clebercastilho::A ideia dessa mecânica é evitar que os jogadores se encontrem na pista, com potenciais bloqueios em curvas mais difíceis. Como o dirt é sobre tempo e não quem chega primeiro, os bloqueios podem fazer um jogador perder tempo demais.

    O primeiro jogador não joga mais que os outros. No final do trajeto a situação se inverte.

    Além disso, em um rally real ocorre exatamente o mesmo, com os competidores sendo liberados sempre alguns minutos após o carro anterior, justamente para evitar o encontro entre eles no trajeto.

    Por aqui não vemos problemas nela não.

    Entendi. Realmente nao sou muito conhecedor de esportes no geral. Gosto de ver filmes e jogar video games e tal.  Por isso estranhei a mecânica.  A sensação q tive com ela é q é praticamente um jogo solo, mesmo vc jogando com outras pessoas. E dificilmente vc tem q observar a jogada do oponente pq nao vai influenciar muito no seu turno. Joguei em 2 com minha esposa, e fluiu bem. E mesmo assim dispersamos um pouco pq dificilmente o q o outro fizesse influenciaria no turno do oponente. Imagino que em 4 ou mais deva dispersar bastante. 


    o Rallyman GT funciona dessa outra forma que você prefere. sugestão: venda o dirt e compre o GT.

    Pior que acho que não compensa vender, dirt tá bem barato. Como jogo muito solo vou deixar ele na coleção. e pelo que vi nos tópicos tem campanhas e configurações que permitem jogar juntando os componentes de ambas as caixas. acho que dirt deveria ter sido uma expansão do gt. mas quando for jogar solo, jogo dirt, quando for jogar com alguem, jogo gt (acho que vou comprar no fim do ano). obrigado a todos pelas contribuições.

    1
  • Pierrex
    72 mensagens MD
    avatar
    Pierrex27/10/25 09:33
    Pierrex » 27/10/25 09:33

    HPGAMER::
    Pierrex::
    HPGAMER::
    clebercastilho::A ideia dessa mecânica é evitar que os jogadores se encontrem na pista, com potenciais bloqueios em curvas mais difíceis. Como o dirt é sobre tempo e não quem chega primeiro, os bloqueios podem fazer um jogador perder tempo demais.

    O primeiro jogador não joga mais que os outros. No final do trajeto a situação se inverte.

    Além disso, em um rally real ocorre exatamente o mesmo, com os competidores sendo liberados sempre alguns minutos após o carro anterior, justamente para evitar o encontro entre eles no trajeto.

    Por aqui não vemos problemas nela não.

    Entendi. Realmente nao sou muito conhecedor de esportes no geral. Gosto de ver filmes e jogar video games e tal.  Por isso estranhei a mecânica.  A sensação q tive com ela é q é praticamente um jogo solo, mesmo vc jogando com outras pessoas. E dificilmente vc tem q observar a jogada do oponente pq nao vai influenciar muito no seu turno. Joguei em 2 com minha esposa, e fluiu bem. E mesmo assim dispersamos um pouco pq dificilmente o q o outro fizesse influenciaria no turno do oponente. Imagino que em 4 ou mais deva dispersar bastante. 


    o Rallyman GT funciona dessa outra forma que você prefere. sugestão: venda o dirt e compre o GT.

    Pior que acho que não compensa vender, dirt tá bem barato. Como jogo muito solo vou deixar ele na coleção. e pelo que vi nos tópicos tem campanhas e configurações que permitem jogar juntando os componentes de ambas as caixas. acho que dirt deveria ter sido uma expansão do gt. mas quando for jogar solo, jogo dirt, quando for jogar com alguem, jogo gt (acho que vou comprar no fim do ano). obrigado a todos pelas contribuições.


    o dirt é o original (ou o mais próximo disso), o GT uma derivação posterior. tenho os dois. jogos de corrida são meus prediletos então cabem ambos na estante.

    0
  • HPGAMER
    299 mensagens MD
    avatar
    HPGAMER27/10/25 10:34
    HPGAMER » 27/10/25 10:34

    Pierrex::
    HPGAMER::
    Pierrex::
    HPGAMER::
    clebercastilho::A ideia dessa mecânica é evitar que os jogadores se encontrem na pista, com potenciais bloqueios em curvas mais difíceis. Como o dirt é sobre tempo e não quem chega primeiro, os bloqueios podem fazer um jogador perder tempo demais.

    O primeiro jogador não joga mais que os outros. No final do trajeto a situação se inverte.

    Além disso, em um rally real ocorre exatamente o mesmo, com os competidores sendo liberados sempre alguns minutos após o carro anterior, justamente para evitar o encontro entre eles no trajeto.

    Por aqui não vemos problemas nela não.

    Entendi. Realmente nao sou muito conhecedor de esportes no geral. Gosto de ver filmes e jogar video games e tal.  Por isso estranhei a mecânica.  A sensação q tive com ela é q é praticamente um jogo solo, mesmo vc jogando com outras pessoas. E dificilmente vc tem q observar a jogada do oponente pq nao vai influenciar muito no seu turno. Joguei em 2 com minha esposa, e fluiu bem. E mesmo assim dispersamos um pouco pq dificilmente o q o outro fizesse influenciaria no turno do oponente. Imagino que em 4 ou mais deva dispersar bastante. 


    o Rallyman GT funciona dessa outra forma que você prefere. sugestão: venda o dirt e compre o GT.

    Pior que acho que não compensa vender, dirt tá bem barato. Como jogo muito solo vou deixar ele na coleção. e pelo que vi nos tópicos tem campanhas e configurações que permitem jogar juntando os componentes de ambas as caixas. acho que dirt deveria ter sido uma expansão do gt. mas quando for jogar solo, jogo dirt, quando for jogar com alguem, jogo gt (acho que vou comprar no fim do ano). obrigado a todos pelas contribuições.


    o dirt é o original (ou o mais próximo disso), o GT uma derivação posterior. tenho os dois. jogos de corrida são meus prediletos então cabem ambos na estante.

    sério? não imaginava q o dirt tinha sido o primeiro. 

    0
  • Pierrex
    72 mensagens MD
    avatar
    Pierrex27/10/25 12:16
    Pierrex » 27/10/25 12:16

    HPGAMER::
    Pierrex::
    HPGAMER::
    Pierrex::
    HPGAMER::
    clebercastilho::A ideia dessa mecânica é evitar que os jogadores se encontrem na pista, com potenciais bloqueios em curvas mais difíceis. Como o dirt é sobre tempo e não quem chega primeiro, os bloqueios podem fazer um jogador perder tempo demais.

    O primeiro jogador não joga mais que os outros. No final do trajeto a situação se inverte.

    Além disso, em um rally real ocorre exatamente o mesmo, com os competidores sendo liberados sempre alguns minutos após o carro anterior, justamente para evitar o encontro entre eles no trajeto.

    Por aqui não vemos problemas nela não.

    Entendi. Realmente nao sou muito conhecedor de esportes no geral. Gosto de ver filmes e jogar video games e tal.  Por isso estranhei a mecânica.  A sensação q tive com ela é q é praticamente um jogo solo, mesmo vc jogando com outras pessoas. E dificilmente vc tem q observar a jogada do oponente pq nao vai influenciar muito no seu turno. Joguei em 2 com minha esposa, e fluiu bem. E mesmo assim dispersamos um pouco pq dificilmente o q o outro fizesse influenciaria no turno do oponente. Imagino que em 4 ou mais deva dispersar bastante. 


    o Rallyman GT funciona dessa outra forma que você prefere. sugestão: venda o dirt e compre o GT.

    Pior que acho que não compensa vender, dirt tá bem barato. Como jogo muito solo vou deixar ele na coleção. e pelo que vi nos tópicos tem campanhas e configurações que permitem jogar juntando os componentes de ambas as caixas. acho que dirt deveria ter sido uma expansão do gt. mas quando for jogar solo, jogo dirt, quando for jogar com alguem, jogo gt (acho que vou comprar no fim do ano). obrigado a todos pelas contribuições.


    o dirt é o original (ou o mais próximo disso), o GT uma derivação posterior. tenho os dois. jogos de corrida são meus prediletos então cabem ambos na estante.

    sério? não imaginava q o dirt tinha sido o primeiro. 

    havia um jogo chamado rallyman que estava oop. ele serviu de base para o GT e posteriormente para o Dirt. mas o Dirt é muito mais próximo do rallyman original enquanto o GT usa as mecânicas mas com uma pegada “asfalto”. acho que é isso. porém, eu nunca joguei o rallyman original pra dizer as exatas diferenças.

    1
  • clebercastilho
    1033 mensagens MD
    avatar
    clebercastilho27/10/25 16:00
    clebercastilho » 27/10/25 16:00

     HPGAMER::
    Pierrex::
    HPGAMER::
    clebercastilho::A ideia dessa mecânica é evitar que os jogadores se encontrem na pista, com potenciais bloqueios em curvas mais difíceis. Como o dirt é sobre tempo e não quem chega primeiro, os bloqueios podem fazer um jogador perder tempo demais.

    O primeiro jogador não joga mais que os outros. No final do trajeto a situação se inverte.

    Além disso, em um rally real ocorre exatamente o mesmo, com os competidores sendo liberados sempre alguns minutos após o carro anterior, justamente para evitar o encontro entre eles no trajeto.

    Por aqui não vemos problemas nela não.

    Entendi. Realmente nao sou muito conhecedor de esportes no geral. Gosto de ver filmes e jogar video games e tal.  Por isso estranhei a mecânica.  A sensação q tive com ela é q é praticamente um jogo solo, mesmo vc jogando com outras pessoas. E dificilmente vc tem q observar a jogada do oponente pq nao vai influenciar muito no seu turno. Joguei em 2 com minha esposa, e fluiu bem. E mesmo assim dispersamos um pouco pq dificilmente o q o outro fizesse influenciaria no turno do oponente. Imagino que em 4 ou mais deva dispersar bastante. 


    o Rallyman GT funciona dessa outra forma que você prefere. sugestão: venda o dirt e compre o GT.

    Pior que acho que não compensa vender, dirt tá bem barato. Como jogo muito solo vou deixar ele na coleção. e pelo que vi nos tópicos tem campanhas e configurações que permitem jogar juntando os componentes de ambas as caixas. acho que dirt deveria ter sido uma expansão do gt. mas quando for jogar solo, jogo dirt, quando for jogar com alguem, jogo gt (acho que vou comprar no fim do ano). obrigado a todos pelas contribuições.

    Ai eu concordo contigo. Mecanicamente os jogos tem o mesmo core, um deveria ter sido expansão do outro.

    Lá fora, o Dirt recebeu expansões, com tiles de pista em diferentes tipos de solo (asfalto, neve...) e até uma expansão que o transforma no GT: O rallycross (corrida em circuito fechado, mas na terra/cascalho).

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
Rallyman: DIRT - Ordem dos jogadores na largada
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.