HPGAMER::Pierrex::HPGAMER::clebercastilho::A ideia dessa mecânica é evitar que os jogadores se encontrem na pista, com potenciais bloqueios em curvas mais difíceis. Como o dirt é sobre tempo e não quem chega primeiro, os bloqueios podem fazer um jogador perder tempo demais.
O primeiro jogador não joga mais que os outros. No final do trajeto a situação se inverte.
Além disso, em um rally real ocorre exatamente o mesmo, com os competidores sendo liberados sempre alguns minutos após o carro anterior, justamente para evitar o encontro entre eles no trajeto.
Por aqui não vemos problemas nela não.
Entendi. Realmente nao sou muito conhecedor de esportes no geral. Gosto de ver filmes e jogar video games e tal. Por isso estranhei a mecânica. A sensação q tive com ela é q é praticamente um jogo solo, mesmo vc jogando com outras pessoas. E dificilmente vc tem q observar a jogada do oponente pq nao vai influenciar muito no seu turno. Joguei em 2 com minha esposa, e fluiu bem. E mesmo assim dispersamos um pouco pq dificilmente o q o outro fizesse influenciaria no turno do oponente. Imagino que em 4 ou mais deva dispersar bastante.
o Rallyman GT funciona dessa outra forma que você prefere. sugestão: venda o dirt e compre o GT.
Pior que acho que não compensa vender, dirt tá bem barato. Como jogo muito solo vou deixar ele na coleção. e pelo que vi nos tópicos tem campanhas e configurações que permitem jogar juntando os componentes de ambas as caixas. acho que dirt deveria ter sido uma expansão do gt. mas quando for jogar solo, jogo dirt, quando for jogar com alguem, jogo gt (acho que vou comprar no fim do ano). obrigado a todos pelas contribuições.
Ai eu concordo contigo. Mecanicamente os jogos tem o mesmo core, um deveria ter sido expansão do outro.
Lá fora, o Dirt recebeu expansões, com tiles de pista em diferentes tipos de solo (asfalto, neve...) e até uma expansão que o transforma no GT: O rallycross (corrida em circuito fechado, mas na terra/cascalho).