As pilhas aqui são pilhas de roupas; este é um jogo de cartas colecionáveis em tempo real da Lost Boy Entertainment e Asmodee, onde 2 a 8 jogadores competem para ser o primeiro a completar seis conjuntos de quatro peças de roupa iguais. O jogo foi criado por KC Schrimpl com arte deAlexandre Nikiforov.
O jogo consiste em um baralho grosso de 200 cartas: 50 conjuntos de quatro de cada tipo de roupa, com um conjunto contendo itens idênticos, mas em quatro cores diferentes. Você ajusta o número de conjuntos de acordo com o número de jogadores; assim, por exemplo, se estiver jogando com apenas dois jogadores, construiria um baralho de compra com apenas 13 conjuntos (52 cartas).
Cada jogador recebe seis pilhas de quatro cartas viradas para baixo. Devem sobrar quatro cartas, que são colocadas viradas para cima no centro. Não há turnos; os jogadores, em seu próprio ritmo, geralmente frenético, pegam uma de suas pilhas para examiná-la, mas devem colocá-la virada para baixo novamente antes de pegar outra pilha. Pode trocar uma carta da pilha virada para cima em sua mão com uma das quatro cartas no centro, mas não pode trocar cartas diretamente entre suas próprias pilhas; para transferir uma carta de uma de suas pilhas para outra, primeiro precisa trocar a carta com uma carta no mostrador central de quatro cartas viradas para cima.
Somente quando tiver uma pilha com um conjunto completo, a coloca com a face para cima, então Piles! é basicamente um jogo de memória de combinação de velocidade. E com 50 tipos diferentes de roupas, é provável que algumas pareçam bastante semelhantes, especialmente em um jogo de velocidade... então jogadores apressados podem ser pegos de surpresa.
Piles! é um jogo rápido: pode esperar que uma partida leve apenas 10 a 15 minutos. É muito jogável em família, mesmo com crianças bem pequenas em idade escolar, mas esteja ciente de que toda a correria para pegar e trocar cartas pode desgasta-las.
Traduzido*** por Marcelo GS ***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto • Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.