Pessoal,
comecei a jogar pela 1a vez. Estou jogando em solo, com um baralho. Assisti algumas gameplays e li algumas coisas. Vi em diversos lugares que o cenário introdutório era bem tranquilo, mas na prática encontrei algo muito diferente.
Segui a orientação do manual de jogar com um baralho, escolhi o de Tática e tomei uma surra gigantesca.'
Na 2a tentativa, fui com o baralho do Espírito e eu estava indo mais ou menos, até vir uma sombra e destruir absolutamente tudo que eu tinha. (fora o fato que a Cria de Ungoliant foi a 1a carta que entrou na mesa).
Daí agora estou encucado: estou fazendo algo muito errado? Porque eu não vi absolutamente nada de fácil. Pelo contrário: o tempo inteiro fico com a impressão de que se eu avançar na missão, não posso defender os ataques (machucando assim os heróis) ou então eu não avanço na missão para matar os monstros, o que aumenta a Ameaça e permite mais ataques de monstros futuros, criando uma bola de neve da qual não consigo sair (visto que a missão nunca avança).
Alguém poderia me dar uma ajuda em termos de estratégia geral? Eu acho que entendi a ideia do baralho do Espírito, me parece que é tentar deixar a Ameaça baixa, matar os bichos da mesa e ir avançando com Éwoyn sempre. Mas já no baralho de Tática, achei quase impossível avançar em Missão. O baralho é ótimo para porradaria, mas para avançar na missão realmente não consegui, os personagens contribuem com muito pouco para Força de Vontade.
Por fim: minha dificuldade é alguma questão aos baralhos ou estratégia adotada? Ou ambos, rs? Seria o caso de montar um baralho personalizado?
Agradeço a ajuda desde já!