MPS Ferlet::Flamecraft é um jogo encantador, tanto no visual quanto na mecânica. A interação entre os jogadores é envolvente, e a arte é realmente um destaque. É um jogo que agrada tanto novatos quanto veteranos.
Alguém aqui já jogou Flamecraft e poderia compartilhar sua experiência?
A artista de ambos é Sandara Tang, ela possui outros jogos no currículos, a maioria com essa vibe fofinha/confortável que combina muito com o estilo de arte dela e acrescenta por si só muito do prazer de jogá-los.
Flamecraft é um dos jogos quer mais gosto na minha coleção. Fiquei extremamente decepcionado quando vi que o financiamento coletivo original não tinha entrega no Brasil, mas dei pulos de alegria quando a (então) Galápagos anunciou pouco tempo depois a versão nacional, com a possibilidade de escolher a versão de luxo(!).
O jogo possui regras mais simples para a primeira partida ou para jogadores iniciantes e variação para partidas um pouco mais complexas para quem já jogou ou quer um jogo mais desafiador (tem um baralho especial para isso). Mas é evidente que ele não é um jogo mega complexo como outros jogos foram desenhados para ser.
Flamecraft existe para ser um jogo conforto, de média complexidade, mas que ainda permite algumas jogadas mais intricadas para ativar com mais eficiência sua mecânica de combos de pontos. Tudo nesse jogo foi projetado para ser confortável, desde sua arte e componentes de qualidade (especialmente na versão de luxo), até sua jogabilidade.
Eu adoro ele, jogo com razoável regularidade e não sai da minha coleção.