Olá, pessoal!
Estou desenvolvendo um pequeno sistema de conquistas para uma mini-campanha de Kickass, onde os jogadores enfrentam os 5 vilões da caixa em 5 partidas consecutivas. A ideia é criar tarefas adicionais que, quando cumpridas, gerem bônus para a próxima partida, oferecendo uma camada extra de estratégia e recompensas.
Até agora, só joguei em 2 pessoas, então ainda não tive como testar todas as conquistas em diferentes cenários. Por isso, estou buscando opiniões sobre o balanceamento de tarefas e bônus — se algum deles parece fraco, forte demais, fácil ou difícil demais de alcançar, dependendo do número de jogadores.
Segue o sistema de conquistas:
Conquista – Requisito – Bônus para o jogo seguinte
- Resistente – Não Desfalecer durante toda a partida → +1 Felicidade
- Magnata – Ganhar $15 Dólares → +3 Dólares
- Explorador – Realizar 1 ação em cada Distrito (gastar tempo, entrar em combate, ou ações de cartas para locais específicos)→ +1 Curtida
- Celebridade – Chegar ao Nível Máximo de Fama → +1 Curtida
- Bodybuilder – Chegar ao Nível Máximo de Força → +1 Dado de Defesa
- Mercenário – Conseguir 20 acertos de ataque em Combates → +1 Dado de Ataque
- Patrocinado – Desbloquear 1 Item Grátis da loja → +1 Item aleatório até $3
- Arsenal – Comprar 5 Itens → Manter 1 item de até $3
- CLT – Comprar 3 cartas de Trabalho → Manter 1 carta de Trabalho
- Popular – Comprar 3 cartas Pessoais → Manter 1 carta Pessoal
- Super Herói – Comprar 3 cartas de Herói → Manter 1 carta de Herói
A mecânica principal é que os bônus conquistados só valem para a próxima partida, incentivando que os jogadores busquem diferentes estratégias e façam escolhas táticas ao longo da campanha. Para balancear a dificuldade de partidas quando há heróis com bônus, estou pensando em começar a partida com o nível de entrada de Lacaios já aumentado em um nível.
Lembrando que o intuito é que um único herói não consiga todas as conquistas, apenas algumas.
Dúvidas que gostaria de discutir:
1. Alguma conquista parece desbalanceada ou pouco atrativa?
2. Algum bônus precisa de ajustes para não tornar a próxima partida muito fácil ou muito difícil?
3. Há tarefas que poderiam ser mais interessantes ou estratégicas de incluir?
4. Experiências em partidas com mais jogadores podem alterar a dificuldade — alguém já testou algo parecido em grupo maior?
Agradeço qualquer feedback, crítica ou sugestão para melhorar esse sistema!