Lançado pela Professor Puzzle, Rainbow Go! é um jogo de perguntas e respostas em equipe com uma apresentação atraente para um mínimo de três jogadores, mas é ideal como um jogo em equipe para até oito jogadores (quatro duplas em equipes e um mestre de quiz). Em caso de necessidade, pode incluir mais jogadores adicionando um terceiro jogador a uma ou mais equipes, ou até mesmo adicionando outra equipe. As regras são intuitivamente simples, então este é um jogo que pode jogar com qualquer grupo e começar imediatamente. O mestre de cerimônias tira uma carta com sete pistas para a única resposta na parte inferior. Eles leem as pistas em ordem decrescente, pausando brevemente após cada pista para dar aos outros jogadores a chance de tentar a resposta.
Adivinhe corretamente e ganha a carta que valerá o número de pontos (1-7) que corresponde ao ponto em que a resposta foi dada: adivinhe corretamente na primeira pista e sua equipe marca 7 pontos, mas o valor dos pontos cai em um para cada pista dada. O elemento arco-íris é que sete pistas em cada carta são coloridas de acordo com as sete cores do arco-íris, então as pistas vão do vermelho ao violeta.Cada equipe normalmente tem apenas um palpite por carta — então, não tente adivinhar de forma imprudente, pois isso impedirá que tente novamente depois que mais pistas forem reveladas. Dito isso, cada equipe tem uma carta de "jogar de novo" que pode usar para ter uma segunda chance de tentar outro palpite. As regras determinam que sejam de uso único (ou seja, uma vez por jogo), mas pode facilmente criar uma regra da casa com uma política mais flexível.
A ideia da pontuação diminuir a cada pista adicional será familiar para a maioria dos jogadores, pois provavelmente já viram uma mecânica semelhante em um programa de perguntas e respostas na TV. Os jogadores podem instintivamente querer chutar imediatamente a primeira pista, mas isso inevitavelmente será um palpite completamente imprevisível. Normalmente, as pistas só começam a se concentrar em uma única resposta a partir da terceira pista (ou seja, quando a carta vale 5 pontos). Por exemplo, uma carta tem a pista vermelha de 7 pontos "Personagem fictício" e a pista laranja de 6 pontos "Charles Dickens" ; é apenas a terceira pista "Nascido em um asilo" que reduz a resposta a Oliver Twist .
A editora Professor Puzzle criou um pacote atraente. A caixa distinta em formato de arco-íris inclui quatro cartas de pontuação nas cores do arco-íris para até quatro equipes competidoras e um generoso conjunto de cerca de 150 cartas de dicas dupla-face, o que garante bastante jogo e poucos deles dependem de conhecimento especializado, em vez de conhecimento geral. É também um jogo que não vai se estender demais: as regras sugerem jogar em apenas 10 rodadas (ou seja, 10 cartas de perguntas); portanto, pode esperar que as partidas não durem mais do que cerca de 20 minutos.
Traduzido*** por Marcelo GS ***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto • Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.