Ronan::Ver jogos em gameplay é tão complicado... já teve jogos que em videos me pareceram péssimo, mas, quando os joguei, achei eles ótimos. Ticket to ride é um desses. Então é realmente complicado avaliar um jogo apenas pelo video.
Dito isto, uma coisa que me frustra, é que toda vez que sai o nome de um jogo que remete ao velho oeste eu logo espero que seja um jogo onde o tiroteio seja o ápice da emoção no jogo... sou fã de bang bang ai já viu neh.... sei que temos outras opções onde o tiroteio é a parte central do jogo... mas... claro.. sempre queremos mais opções.
Não sei o que pensar sobre o chaparral... ele pode realmente ser um ótimo jogo... mas... infelizmente não é exatamente o que eu gostaria que fosse.
Acho que vou guarda minhas munições para outro jogo. rsrsrs
Sobre avaliar jogos por video reviews, realmente é complicado e concordo contigo. No meu caso, assisti um video reviewer que gosto muito sobre o jogo
Village e fiquei convencido que não deveria comprá-lo... porém mais recentemente o joguei e acabei comprando-o (muito bom). E o contrário também acontece, no meu caso foi no
The Speicherstadt, um jogo que no video me pareceu bem meu estilo, comprei e no fim das contas não agradou tanto assim, a ponto de repassá-lo a um amigo que gostou. Culpa do video reviewer? Nunca! Pois ele passa a experiência que ele tem na mesa, e cabe a nós saber identificar se aquela experiência é do nosso gosto, e ainda corremos o risco de ter uma experiência diferente e o jogo não cair no nosso gosto pessoal.
Sobre o tema. Tudo depende do que se espera do jogo. Quando a MS Jogos anunciou o tema do Chaparral, eu esperava exatamente o que parece ter vindo (ou seja, comprei na hora que abriu as vendas).
O tema faroeste tem uma diversidade enorme, não só o tiroteio, o qual recomento os seguintes jogos:
Bang!;
Deadwood;
Flick 'em Up!;
Doomtown: Reloaded. Temos jogos que fogem a esse esquema do tiroteio e exploram outras vertentes do faroeste, como:
Carson City;
Tiny Epic Western;
Wyatt Earp;
Homesteaders;
Lewis & Clark;
Discoveries;
Dice Town;
Gold West;
Dakota.
Quem não gostou da forma que o jogo se apresentou em suas mecânicas, aconselho a não pegar o jogo, mas aconselho, assim que possível, a jogá-lo e tirar suas próprias conclusões (vide o que ocorreu comigo no caso, acima citado, do Village).