INTRODUÇÃO
Somos um casal de designers que adora jogos abstratos. Aqui a gente quer trazer nossas primeiras impressões sobre o jogo e sobre as primeiras partidas!
Se gostarem da resenha, não esquece de seguir a gente:
kaijujogos no instagram 

Resumão Kaiju 
Sea Dragons é um jogo abstrato de controle de área que possui componentes maravilhosos e que vem caindo de preço nos últimos meses. E que sinceramente, teve pouquissimo barulho pro que ele oferece. Ainda mais por ser do renomado designer Simone Luciani. Apesar de não ser nosso designer favorito, ficamos curioso em saber por que esse jogo não é tão falado.
- Tipo de Jogo: Controle de área, Construção a partir de modelo e lembra um polymino.
Tempo de Jogo: 1 hora (Uma média das partidas por aqui) - Número de Jogadores: 2-5 (Jogamos em 2, 4 e 5 jogadores)
- Dificuldade: Fácil de jogar, mas levemente “brain burning" pois é de certa forma um puzzle espacial.
- Componentes: Excelente! Absolutamente nada a reclamar.

Primeiras Partidas
Começamos a primeira partida com 2 jogadores, manual com apenas 3, 4 páginas e nos deparamos com um jogo EXTREMAMENTE simples de regras. A unica regrinha mais chata foi a pontuação de áreas no final do jogo.
Em 2 jogadores, nos divertimos, a partida durou cerca de 1 hora e a pontuação é daqueles jogos que o primeiro ganha e o segundo perde feio. Porem o jogo brilhou mesmo em 4 e 5 jogadores.
É daqueles jogos que chama atenção da mesa inteira e todo mundo presta atenção no que está acontecendo, pois muda muito o que você irá poder fazer.
Por alguma razão me fez lembrar ticket to ride, vai entender o porquê.
As sensações que tivemos durante as partidas:
- O jogo é leve, porém as vezes o turno do outro jogador demora um pouco mais que gostaríamos
- Em 2 jogadores é daqueles jogos que o primeiro provavelmente faz muito ponto e o segundo bem menos (alerta de surra kkkk)
- Ele na mesa é MUITO bonito
- Pode não parecer, mas ele é um jogo de controle de área, não pode ignorar isso.
- Tem MUITO mais cartas de missões do que precisaria ter
Pontos positivos x Pontos negativos
Sea Dragons é um jogo que mistura várias mecânicas de um jeito que chama atenção de novos jogadores.
Pontos positivos:
- É um jogo com pouquissimas regras.
- Artes e componentes
- A interação entre os jogadores é alta
- Mistura uma espécie de polymino + controle de área em um tabuleiro compartilhado é algo que chamou a atenção e funciona muito bem pra quem gosta das 2 mecânicas
- É um jogo bem familiar
Negativos:
- Tem tendência de ter um certo AP. Pra gente não foi tão simples ficar visualizando/espelhando/girando a forma como os dragões podem ser colocados e isso pode deixar o jogo arrastado
- Algumas pessoas da mesa sentiram que a derrota foi mais doída que em outros jogos (acho que por ser controle de área, acaba que dói um pouco mais)
- Em 2 jogadores foi onde sentimos que o jogo se arrastou mais do que deveria nas 3, 4 partida
Considerações finais
Sea dragons é bom, bonito e com a queda constante dos seus preços, baixo volume de conteúdo produzido, parece um jogo fadado ao esquecimento.
Porém, pra gente está no top 10 desde que entrou na coleção, a sensação de poder ter um jogo de controle de área familiar (e não somos os maiores fãs do gênero), com um tema bem interessante e ainda lembrar um abstrato fez ser sempre uma escolha leve, mas tática durante nossas jogatinas.
Se você puder dar uma chance para o Sea Dragons, acredito que não vai se arrepender se jogar esperando um jogo familiar que cumpre tudo o que se propõe. Pode ser super tranquilo, pode ser bem maldoso (se você bloquear os redemoinhos das áreas que seus adversários estão pontuando e você não, para fazer eles pontuarem menos) e definitavemente é um jogo que chama atenção.
Acha que o Sea Dragons deveria ter mais atenção dentro da nossa comunidade?
Se gostarem da resenha, não esquece de seguir a gente:
kaijujogos no instagram