Permita-me endossar o assunto deste tópico.
Também recebi um link para "regularizar" a situação do meu pedido. No meu caso, foi o seguinte:
Chegou no Brasil e, dias depois, foi dado como "saiu para entrega".
No mesmo dia, mais tarde, mudou o status para "problema com o endereço".
Dois dias depois, recebi uma mensagem via Whatsapp com um link para "regularizar a situação fiscal" do meu pedido.
OBS: a quem não conhece o sistema de compra de um produto da Amazon-EUA via Amazon-BR, ao pagar o produto, toda a parte burocrática já está paga e será resolvida pela empresa.
Acessei o site da transportadora responsável (conforme sugere uma das ajudas da própria Amazon) e vi que o meu pedido está "aguardando tratativa" após uma "tentativa de entrega".
Entrei em contato com a Amazon e falei com um atendente humano (importante!) que me disse para nunca tratar pedidos da Amazon com a transportadora responsável; deve-se sempre comunicar a Amazon sobre problemas com um pedido - algo que gente desconfiada já sabe.
Tudo isso é recente. No momento, estou esperando resolver a tal "tratativa"; eles ainda estão dentro do prazo de entrega (que era bem ampla, a propósito).