Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Arcs: Conflito e Colapso no VÃ...
  4. ARCS: A Meeple Br sabia do erro e mesmo assim omitiu

ARCS: A Meeple Br sabia do erro e mesmo assim omitiu

Arcs: Conflito e Colapso no Vértice
  • Lembas
    241 mensagens MD
    avatar
    Lembas01/08/25 19:31
    Lembas » 01/08/25 19:31

    vianacassio74::Acho que todos tem o direito de devolver e reclamar sobre o produto se achar que houve má fé. Eu mesmo se viesse uma camiseta furada devolveria para a loja, mas o que eu não entendo é necessidade de vir na ludopedia para reclamar, isso beira a infantilidade e uma carência de atenção.
    Se eu compro algo em desacordo com o combinado, tenho como ação entrar em contato com o SAC da empresa e fazer a devolução, não vou aos 4 ventos reclamar, “Mas estou estou avisando a comunidade”! Todos que comprarem irão ver a falha e se sentirem lesados, basta devolver.

    Isso aqui cada vez mais é um poço de adultos birrentos e infantis, brigando por plástico e papelão.

    Esse também é super adulto, não faz birra e não vê problema em gastar dinheiro em jogo com defeito.

    1
  • Lembas
    241 mensagens MD
    avatar
    Lembas01/08/25 19:33
    Lembas » 01/08/25 19:33

    Acho que o pessoal ainda não entendeu que o objetivo do tópico foi questionar uma falta de transparência da editora.

    Deveriam ter informado sobre o erro para que os consumidores pudessem tomar a decisão de comprar um jogo defeituoso ou não.

    16
  • vladsjr
    42 mensagens MD
    avatar
    vladsjr01/08/25 20:12
    vladsjr » 01/08/25 20:12

    Acho que a maior questão tb seja essa, falta de transparência.

    No video da pré-venda como falaram, procurei ver agora, tem quase um esforço pra não mostrar essa parte do tabuleiro, acredito que a meeplebr não vá se pronunciar a respeito... enfim, essa história de "SURPERAR" irá render boas risadas no meu grupo de jogo, lamentável rs.

    5
  • Antonio Ernande
    313 mensagens MD
    avatar
    Antonio Ernande01/08/25 20:31
    Antonio Ernande » 01/08/25 20:31

    Lembas::
    Antonio Ernande::Sinceramente, acho um exagero... Desculpe. Sei que tem uma galera que pensa mais no colecionismo e pra eles esse erro pode deixar a experiência ruim, mas não entendo o motivo de tanta reclamação de quem preza mais a experiência de jogar e o jogo do que a estética.

    Sendo simples, basta devolver e não comprar, mas não precisa quase chorar né... Qnd sair uma edição revisada, se sair, aí compre se for do seu agrado... isso não é passar pano, tô falando pra devolver e deixar a editora com o prejuízo, talvez aprendam a ter mais atenção com o produto e consumidor.

    Não chorem por isso, meninos... O mercado só vai melhorar se vcs, q estão chorando, devolverem o produto ou solicitar um tabuleiro novo, não adianta fazer vários post chorando a msm coisa. Podem ter certeza q o pessoal da MeepleBR não está satisfeito... 



    Esse aqui compra jogo com defeito e está tudo bem.

    Não está tudo bem, na maioria das vezes. Eu devolvo, amigo, quando acho relevante. Mas não choro por isso, nem faço birra, blz? É só mais um produto q compro e veio com defeito, a vida segue... 

    2
  • Gus40941
    244 mensagens MD
    avatar
    Gus4094101/08/25 20:36
    Gus40941 » 01/08/25 20:36

    Hiei::Não sei como alguém consegue defender e achar exagero , vc paga CARO pra adquirir jogos hj em dia , e tem que se contentar em receber produtos defeituosos , se eu soubesse jamais teria comprado o jogo nessas condições , esperaria a segunda reimpressão que virá ainda esse ano .

    Agora vou ter que ficar com o tabuleiro cagado e normalizar a situação ? 

    O mínimo que deveriam ter feito é ter avisado , pois ai esse pessoal que não liga comprava e seria feliz, agora quem se importa é complicado heim :'( .

    Você pode devolver o produto

    4
  • Hiei
    395 mensagens MD
    avatar
    Hiei01/08/25 20:59
    Hiei » 01/08/25 20:59

    Gus40941::
    Hiei::Não sei como alguém consegue defender e achar exagero , vc paga CARO pra adquirir jogos hj em dia , e tem que se contentar em receber produtos defeituosos , se eu soubesse jamais teria comprado o jogo nessas condições , esperaria a segunda reimpressão que virá ainda esse ano .

    Agora vou ter que ficar com o tabuleiro cagado e normalizar a situação ? 

    O mínimo que deveriam ter feito é ter avisado , pois ai esse pessoal que não liga comprava e seria feliz, agora quem se importa é complicado heim :'( .

    Você pode devolver o produto

    Não se trata de devolver ou não o produto ... isso é no mínimo óbvio para qualquer um que comprou o jogo .

    3
  • leokula
    219 mensagens MD
    avatar
    leokula01/08/25 21:03
    leokula » 01/08/25 21:03

    Achei que o tópico estava inicialmente ironizando o boardgamer mediano ao mencionar o erro... Infelizmente não era o caso.

    4
  • HenriAugusto
    75 mensagens MD
    avatar
    HenriAugusto01/08/25 23:21
    HenriAugusto » 01/08/25 23:21

    A minha filosofia é: acidentes acontecem. O que realmente faz a diferença é como eles lidam com isso.

    Cara, tu viu o que aconteceu com o Root: Saqueadores? O ocorrido foi esse aqui.

    Se o problema for realmente só o "SURPERAR" até que foi bem menos pior do que eu achava. Pra um jogo complexo como Arcs, pelo menos, com um monte de texto nas cartas, um monte de terminologia, etc. Pelo menos não afeta a funcionalidade do jogo. (Tomara que não achem mais nenhum erro.)

    Nessa primeira impressão eu já esperava o pior.

    Olhando pro caso de Root Saqueadores: o jogo veio com erros de tradução que afetavam o entendimento das regras.
    Algumas cartas estava com a regra errada. Não estamos falando de estética, e sim de funcionalidade do jogo.

    Primeiro eles postaram uma errata no blog deles e falaram que iam mandar os componentes da errata. Iam mandar as cartas corrigidas (cujo erro afetava as regras) e também um adesivo para um erro de português no tabuleiro dos Guardiões de Ferro (que era feio, mas não afetava a compreensão).

    Eles falaram que iam mandar os componentes só com a próxima impressão. Vamos ver o que realmente aconteceu agora:

    1) Eu tive que esperar praticamente 1 ano e meio para receber a errata. Nisso ja tinha MUITAS partidas com as cartas erradas. Claro, cada erro é fácil de corrigir/lembrar da regra original, mas pra um jogo que ja tem tanta regra e tanto detalhezinho como root, é chato. Sim, da pra fazer paste up, mas eu só percebi o erro na carta "Inflexível" já no meio da partida pq a éconstrução da frase tava estranha. Foi o fim do mundo? Não, É coisa besta e tal, deu pra jogar. Mas tive que perder tempo no meio da partida pra pesquisar, fora que foram mais coisas pra ficar lembrando num jogo que ja é cheio de regra e detalhes. E ainda percebendo que já tinhamos jogado com outras regras erradas que envolviam o setup. Aí vem vida adulta super corrida e não fiz paste-up (nem tenho impressora em casa, tenho que ir até um lugar imprimir e etc), aí vem FDS, galera vem aqui em casa, jogamos com os componentes errados de novo, mais coisa pra lembrar, etc.

    2) Falaram que iam mandar a errata junto com o reprint, mas eu recebi a minha errata beeeeeem depois do reprint, e só pq eu mandei email lembrando eles. Sequer tinham enviado até eu mandar email...

    3) Prometeram que iam mandar um adesivo para o tabuleiro dos Guardiões de Ferro e não mandaram. A galera tava achando estranho e depois foram ver que eles "meteram o louco" e simplesmente apagaram isso da postagem original falando da errata e fingiram que nunca aconteceu. Há relatos na ludopedia que negaram tudo várias vezes até que, depois de muita insistência da galera, admitiram o "pulo".

    4) Uma das cartas com erro eles sequer falaram na postagem que iam enviar errata. De maneira totalmente arbitraria resolveram que aquela carta (não lembro qual era, acho que a da torre) não ia ter errata. ¯\_(ツ)_/¯ Tive que insistir no suporte pra eles mandarem a errata dessa carta!

    5) Uma das carta da errata ainda veio mal diagramada kk

    Tipo, como falei, erro de tradução acontece. Mas o tratamento que deram pro pós-venda foi abismal. Foi demorado pra cacete, cumpriram a errata parcialmente e literalmente mentiram pros clientes. Eu entendo que a empresa quer diminuir custos, mas eles estão fazendo isso à custas da relação com o cliente. A longo prazo eles vão é perder dinheiro. Eu sinceramente não teria ficado insatisfeito com este conjunto de erros se o pós-venda não tivesse sido tão ruim.

    Eu tava louco pra jogar Arcs, mas isso tudo me fez não comprar. E sinceramente não me arrependo, até pq o que mais me interessa do jogo é a expansão de campanha. E pelo tamanho e complexidade, a chance dessa vir com erros mais sérios é bem grande.

    Enfim, a única coisa boa de tudo isso é que assim fica mais fácil de sair do FOMO e finalmente alcançar o JOMO :D

    9
  • endou_kenji
    288 mensagens MD
    avatar
    endou_kenji02/08/25 04:15
    endou_kenji » 02/08/25 04:15

    Antonio Ernande::Sinceramente, acho um exagero... Desculpe. Sei que tem uma galera que pensa mais no colecionismo e pra eles esse erro pode deixar a experiência ruim, mas não entendo o motivo de tanta reclamação de quem preza mais a experiência de jogar e o jogo do que a estética.

    Sendo simples, basta devolver e não comprar, mas não precisa quase chorar né... Qnd sair uma edição revisada, se sair, aí compre se for do seu agrado... isso não é passar pano, tô falando pra devolver e deixar a editora com o prejuízo, talvez aprendam a ter mais atenção com o produto e consumidor.

    Não chorem por isso, meninos... O mercado só vai melhorar se vcs, q estão chorando, devolverem o produto ou solicitar um tabuleiro novo, não adianta fazer vários post chorando a msm coisa. Podem ter certeza q o pessoal da MeepleBR não está satisfeito... 



    Que experiência? Esse povo nem joga... só fala que joga. Ninguem joga, ambiente de jogo é ambiente de droga...

    5
  • endou_kenji
    288 mensagens MD
    avatar
    endou_kenji02/08/25 04:21
    endou_kenji » 02/08/25 04:21

    Esse povo tá a cara da nova geração...

    4
Responder
  • 1
  • 2
  • 3(current)
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
Arcs: Conflito e Colapso no Vértice - ARCS: A Meeple Br sabia do erro e mesmo assim omitiu
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.