Post original: https://www.boardseyeview.net/post/lost-in-adventure
Lost in Adventure - The Labyrinth, da DV Games, é um jogo de aventura leve, irônico, focado em história e totalmente cooperativo no estilo escape room, onde você explora (virando cartas de locais para construir seu mapa), interage com cartas relacionadas e coleta os artefatos necessários para enfrentar os dilemas da sua aventura. Ao longo do caminho, terá que gastar fichas de Favor, mas também torcerá para recuperá-las, pois alguns locais exigem um número mínimo de fichas de Favor para que possa acessá-los. Sua pontuação (ou seja, a medida do seu sucesso) ao final também dependerá da quantidade de fichas de Favor que tiver.

O jogo foi criado por Marco Pranzo e o tema da mitologia grega é trazido à vida através da arte de Guillaume Tavernier. É teoricamente para 1 a 6 jogadores, mas funciona melhor com dois ou três. A história e seu progresso no jogo se desenrolam à medida que revela gradualmente as cartas de Profecia inicialmente viradas para baixo e o baralho de cartas de história. Lost in Adventure é focado na descoberta da história, então tentamos evitar spoilers nesta breve análise. Basta dizer que a interação entre as cartas é uma característica impressionante do jogo. Por exemplo, se encontrar um artefato que precisa ser aberto, você pode decidir qual ferramenta ou arma em sua posse deseja usar para tentar abri-lo...

As decisões que você toma em Lost in Adventure afetam o estado do jogo. Isso evidencia sua interatividade, mas pode ser frustrante perceber que teria se saído melhor se tivesse escolhido uma opção diferente ou feito as coisas em uma ordem diferente. Isso talvez seja normal em um jogo cooperativo, mas se estiver jogando em família com crianças menores, pode se sentir tentado a permitir "retornos" para voltar no tempo.

O design de Lost in Adventure é obviamente inspirado em jogos de aventura para computador e videogame e, embora seja jogado com cartas, a jogabilidade dá a sensação de um videogame sandbox. Os jogadores têm quebra-cabeças simples para resolver e a opção de realizar missões secundárias, embora inevitavelmente haja uma narrativa linear subjacente para descobrir e seguir. Pode ter sucesso ou falhar, e a história pode se desenrolar de diferentes maneiras, então este não é um jogo para se jogar só uma vez. Pode se divertir otimizando replays onde tenta melhorar fazendo escolhas diferentes.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
• Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.