White Wolf anunciou que Jess Lanzillo, ex-vice-presidente de Dungeons & Dragons e diretora criativa de Magic: The Gathering, assumiu o cargo de diretora criativa da World of Darkness. Lanzillo se junta à empresa enquanto a White Wolf trabalha para trazer de volta para dentro de casa as licenças e a publicação da linha World of Darkness.
Lanzillo será responsável pelo desenvolvimento da propriedade intelectual de RPGs de mesa como
Vampiro: A Máscara,
Lobisomem: O Apocalipse,
Caçador: A Revanche - Livro Básico e outros. Com um histórico de liderança em franquias icônicas como Magic e D&D, mantendo suas identidades centrais, Lanzillo está sendo posicionada para expandir a World of Darkness em múltiplas plataformas.
“World of Darkness tem sido minha estrela-guia criativa desde os anos 90, e vi de perto como esses jogos criam comunidades e inspiram contadores de histórias”, disse Lanzillo em comunicado da White Wolf. “Meu foco é apoiar e amplificar o que torna esses mundos especiais — o rico lore, a agência dos jogadores, os temas maduros — enquanto garantimos que eles alcancem todos que os amariam. World of Darkness é muito mais do que apenas jogos; é um marco cultural com uma comunidade apaixonada e um potencial incrível ainda inexplorado.”
A chegada de Lanzillo à World of Darkness ocorre no momento em que várias figuras criativas deixam Dungeons & Dragons rumo a concorrentes, como o braço editorial da Critical Role, a Darrington Press. Perkins e Crawford deixaram a Wizards of the Coast, editora de
D&D e
Magic: The Gathering, em abril, após décadas de experiência conjunta desenvolvendo conteúdo para
Dungeons & Dragons, RPG de Star Wars e
Warhammer Fantasy.
“Trazer Jess para moldar o futuro criativo da World of Darkness é uma grande conquista para a White Wolf”, disse Marco Behrmann, vice-presidente executivo da empresa. “Ela é uma diretora criativa de classe mundial, com raízes profundas no desenvolvimento de propriedades transmídia e um instinto apurado para narrativas focadas no público. A experiência da Jess a torna a pessoa ideal para liderar a White Wolf de forma ousada e ambiciosa. Jess é um pilar fundamental do nosso estúdio em expansão, ajudando a conduzir uma visão criativa forte e clara diretamente do coração da nossa equipe. Sua chegada reforça o compromisso de longo prazo da Paradox com a White Wolf e nosso objetivo de tornar a World of Darkness a principal marca de entretenimento de horror do mundo.”
Fã de longa data desde a estreia de
Vampire: The Masquerade em 1991, parece que a White Wolf está apostando na paixão interna e na experiência de mercado de Lanzillo para levar a World of Darkness à sua próxima era. Mas isso também levanta uma questão: o que está acontecendo na Wizards of the Coast para que veteranos estejam saindo em sucessão tão rápida?
Vampiro: A Máscara retornará ao mundo dos videogames ainda este ano, com o tão aguardado lançamento de Vampire: The Masquerade — Bloodlines 2 em outubro.
Fonte:
https://www.polygon.com/news/612076/white-wolf-jess-lanzillo-dungeons-dragons-magic-the-gathering