Verdan99::1- Se eu estiver dentro de Greimhein posso atacar os monstros?
2- Nas áreas amarelas que tem recursos pra pegar, é só entrar em qualquer lugar dentro da linha amarela?
3- A carta do anão que diz " Adicione um dano a acada ataque", cada vez que eu usar uma ação de ataque eu coloco 1 coisinha vermelho na carta e quando juntar vários eles serão o dano da habilidade?
As perguntas 1 e 2 saíram na FAQ oficial do autor, BGG, e eu mesmo joguei errado uma vez.
1 - Não é possível nem atacar de dentro de Grimhein e nem impedir movimento dos inimigos de dentro de Grimhein. Sobre a resposta do autor:
"Se você estiver em Grimheim, não poderá interagir de forma alguma com personagens de fora. Então você não os impede de se mover, não pode atacá-los e eles não podem atacar
você. Para impedi-los de se mover, você precisa sair de Grimheim e ficar no caminho deles (talvez atrás deles)."
2 - Sobre coletar recursos no campo, você precisa estar exatamente naquele hexágono para coletar o ouro, sangue ou mana.
Obs.: Esse jogo está abrindo muitas possibilidades de "regras das casa", e quando e jogo com alguém que está aprendendo a primeira vez e precisa facilitar (igual as cartas de "Reforço" da expansão), eu incluo essa possibilidade de coleta.
3 - Eu não entendi qual carta é, se puder colocar o nome para conferirmos. Mas para ajudar:
___Se a carta manda "adicionar dois DANOS à cada ataque", você vai rolar os dados e o resultado de dano, você soma +2. Exemplo: Rola 5 dados, caiu 1 branco, 1 runa e 3 "danos vermelhos". O dano que o inimigo recebe é igual à 5 (3 + 2 da carta). Uma carta assim é "Tiro à Distância (BJORN)".
___Se a carta manda "adicionar um [SIMBOLO DE MACHADO] à cada ataque", então você vai rolar a quantidade de dados normais, acrescida da quantidade de dados que a carta mandou.
Não sei se a carta que você se referiu seria "Blindado II" do Boldur, mas essa é outro caso. Essa carta, quando você receber um ataque, você gasta 1 mana e o inimigo recebe um de dano direto após concluir o ataque.