Buldogue::Fiz três partidas até o momento(sendo duas Curtas e duas Normais) e em nenhuma delas as atrações foram compradas. O dinheiro normalmente é muito escasso durante as rodadas justamente pela necessidade de melhorar o laboratório e comprar especialistas. No início do jogo as atrações não servem para nada pois não tem visitantes no parque e conforme as rodadas vão avançando o foco passa a ser nos objetivos e as atrações ficam sem utilidade(a não ser que tenha objetivos relacionado a elas)
Enfim, as atrações não caíram bem na implementação da regra. Há de se notar também que alguns objetivos deixam o jogo muito amarrado e com um final melancólico.
Os objetivos norteiam o jogo de tal forma que fazem com que as atrações fiquem praticamente inúteis devido ao seu alto custo e dificuldade de uso. Os objetos de final de jogo deveriam ser melhor elaborados para tornar as atrações mais acessíveis.
Acho que vale talvez uma regra da regra para fim de jogo, talvez assim melhore esses questões.
Como a Carol comentou, as atrações são importantes para alocar os visitantes que estão na fila de entrada e ganhar renda. Cada visitante que não entra no seu parque é $1 a menos.
Cada dinossauro feito te dá um espaço pra visitante, porém apenas os dinossauros iniciais te dão 1 visitante (nível de entusiamos) por dinossauro feito, enquanto os herbívoros/carnívoros pequenos te dão 2 visitantes/dinossauro e os carnívoros grandes te dão 3 visitantes/dinossauro.
Logo, se você fizer herbívoro/carnívoro pequeno e não tiver atração pra alocar, você tá perdendo $1 por rodada por dinossauro, enquanto pra carnívoro grande você tá perdendo $2 por rodada por dinossauro.
Lendo seu comentário inicial, você tem a sensação de que o dinheiro é muito escasso justamente porque não tá comprando atrações e ganhando dinheiro com os visitantes (o que vira uma bola de neve durante o jogo)
Atrações, por via de regra, não foram feitas pra te dar pontos de vitória, e sim pra te possibilitar arrecadar mais dinheiro com os visitantes (e usar esse dinheiro pra gerar pontos).