Post original: https://www.boardseyeview.net/post/arctic-armies
Criado e ilustrado por Garrett Yonkers,
Arctic Armies é um jogo de combate leve onde os dois jogadores estão colocando seu exército de pinguins um contra o outro. Não encontra pinguins no Ártico, é claro; eles evoluíram no Pólo Sul em vez do Pólo Norte, então os pedantes vão reclamar que este jogo deveria realmente ser intitulado Antarctic Armies, mas estamos supondo que os editores da Magic Beasts Board Game Design vão argumentar a premissa de que foi uma guerra entre exércitos de pinguins que resultou na ausência dos pinguins no Ártico :-)

Em qualquer caso, este é, claro, um jogo leve. As 16 fichas de pinguim de cada jogador têm um valor de 1 a 3 no verso (tem oito pinguins de valor 1, quatro de valor 2 e quatro de valor 3). Você os coloca em uma grade 4 x 4 como preferir. As grades são consideradas inicialmente como tendo dois espaços entre elas (ou seja: a primeira fileira de pinguins de cada jogador está a três espaços de distância da outra). Os jogadores têm uma mão de cartas que mostram números usados em combate corpo a corpo e as bolas de neve e/ou bolas de neve de fogo que são lançadas para acertos à distância. Escolhe uma carta, joga-a virada para baixo e, para combate à distância, anuncia se propõe a Mover ou Parar. Se Parar, todas as bolas de neve em sua carta contam como acertos à distância; se Mover, é considerado como tendo reduzido o espaço entre os exércitos, mas apenas as bolas de neve de fogo contam como acertos. Para ataques corpo a corpo, adiciona os números das cartas aos números previamente ocultos na sua linha de frente de tropas e compara o total com o outro lado para determinar o vencedor em cada coluna. Além disso, há cartas especiais que podem ser jogadas para modificar os resultados do combate.

O resultado é um mini-wargame rápido, animado e fácil de jogar. Há um pequeno elemento de tática e blefe em como escolhe montar sua grade de exército, embora quase sempre tenhamos colocado nossas unidades de valor 3 na fileira de trás, onde elas tem menos probabilidade de serem eliminadas no início por ataques à distância, mas não deve esperar uma estratégia profunda no que é principalmente um jogo divertido de preenchimento que dura confortavelmente não mais do que 15 minutos.
Arctic Armies foi projetado para ser um jogo altamente portátil e vem em uma caixa fina de bolso. Infelizmente, é uma caixa de dobra bem frágil que não resiste muito ao desgaste e que não segura de forma confiável todos os tokens de pinguins soltos depois que os destaca. Recomendamos que ensaque os pinguins em vez de correr o risco de perder algum, mas ensacando provavelmente precisará encontrar um substituto para a caixa.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.